ÁfricaSeguro Viagem

Melhor seguro viagem África: confira o ranking 2021

Vai viajar para o continente africano e quer garantir uma viagem segura e tranquila? Então, contratar o melhor seguro viagem África tem que estar no seu planejamento. Neste artigo, vamos apresentar o ranking com os melhores seguros para o continente africano, quanto custa, onde cotar e coberturas que precisam ser consideradas antes da contratação.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para sua viagem. Em parceria com o Seguros Promo, garantia do melhor preço.

Qual o melhor seguro viagem África?

Eleger o melhor seguro viagem África depende da necessidade e do perfil de cada viajante, ou seja, é preciso avaliar quais coberturas são indispensáveis para aquele destino, quais as condições do viajante para que o plano contratado seja assertivo para que a viagem ao continente aconteça de forma segura.

Dentre os planos analisados, nós elegemos como o melhor seguro viagem África o plano UA 40 Mundo Covid-19 oferecido pela seguradora Universal Assistance. Acreditamos que ele seja um plano que atenda todas as necessidades básicas de um viajante, principalmente em tempos de pandemia.

Ranking 5 melhores seguros de viagem África

Pesquisamos e analisamos diversos planos de seguro viagem África oferecidos por diferentes seguradora para eleger o nosso ranking com os 5 melhores. Veja só!

1. Universal Assistance

A Universal Assistance é a antiga Travel Ace. A seguradora atua no mercado de assistência aos viajantes há mais de 40 anos oferecendo suporte 24 horas. O seguro oferecido é em parceria com grupo Zurich Insurance, que tem reconhecimento mundial.

No Reclame Aqui, sua nota nos últimos 6 meses, de fevereiro a julho de 2021, é considerada ótima, com nota de 8.4. Foram 48 reclamações, das quais todas foram respondidas. O índice de solução é de 91% e 68% disseram que voltariam a fazer negócio com a seguradora.

Melhor plano da seguradora

O melhor seguro viagem África da Universal Assistance é o UA 40 Mundo Covid-19. Ele oferece uma cobertura completa para casos de Covid-19, incluindo DMH, indenização por hospitalização por diagnóstico do vírus e translado de corpo devido à morte ocasionada pelo vírus.

Veja as principais coberturas do plano:

Despesas Médicas e Hospitalares (DMH)USD 40 mil
DMH por Covid-19USD 10 mil
Indenização por hospitalização por diagnóstico de Covid-19USD 2.250
Translado de corpo devido à morte por Covid-19USD 10 mil
Cobertura odontológicaUSD 500
Cobertura farmacêutica (por reembolso)USD 800
Regresso sanitárioUSD 60 mil
Traslado médicoUSD 40 mil
Seguro de bagagem extraviadaUSD 1.300

Para quem é indicado?

O plano UA 40 Mundo Covid-19 é indicado para viajantes comuns e viajantes com doença preexistente ou crônica em casos de urgência e emergência.

Também atende gestantes até a 28ª semana e praticantes de esporte dentro da DMH. Contudo, existem planos mais específicos para ambos que oferecem cobertura fora da DMH, que seria mais indicado para os viajantes nesses casos.

Já os idosos, o plano contempla até os 70 anos de idade. Se o viajante tem uma idade superior, nossa recomendação é contratar um seguro viagem idoso.

2. Intermac Assistance

Com 10 anos de atuação no mercado, a Intermac Assistance já vendeu mais de 1 milhão de apólices de seguro viagem. A seguradora tem parceria com a Chubb para garantir a assistência 24 horas aos seus  viajantes.

No Reclame Aqui, a seguradora não apresenta índice na avaliação mais recente, que compreende o período de 6 a 12 meses. Porém, em 2020 alcançou nota 9.2, foram apenas 27 reclamações, todas respondidas. O índice de solução alcançado foi de 100% e quase 85% dos reclamantes disseram que voltariam a fazer negócio.

Melhor plano da seguradora

O melhor seguro viagem África da Intermac Assistance é o Euro 40 Inter Covid-19 Top 10. Ele oferece uma cobertura de DMH acima da recomendada para o destino e DMH por Covid-19. Inclui a fisioterapia dentro da DMH principal, cobertura com gastos por atraso de voo e interrupção de viagem. Além de oferecer um bom valor para as demais coberturas.

Veja as principais coberturas do plano:

Despesas Médicas e Hospitalares (DMH)EUR 40 mil
DMH por Covid-19EUR 10 mil
Cobertura farmacêutica (por reembolso)EUR 400
FisioterapiaDentro da DMH
Regresso sanitárioEUR 40 mil
Traslado médicoEUR 40 mil
Cancelamento de viagem total ou plus reasonEUR 1 mil
Seguro de bagagem extraviadaEUR 500

Para quem é indicado?

O Euro 40 Inter Covid-19 Top 10 é indicado para viajantes comuns, os viajantes com doença preexistente ou crônica em casos de urgência e emergência e também os idosos até 85 anos.

Atende também as viajantes em período de gestação até a 28ª semana. No entanto, recomendamos um seguro viagem gestante específico que ofereça uma cobertura mais ampla para as mamães.

O mesmo caso para os praticantes de esporte. Apesar de oferecer a cobertura dentro da DMH, dependendo da modalidade, recomendamos o seguro viagem esportes radicais.

Trekking África do Sul

3. Coris Seguro Viagem

Antiga April, a Coris Seguro Viagem, atua no mercado há mais de 30 anos e tem parceria com AXA Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo. Oferece assistência 24 horas aos viajantes em diversas partes do mundo.

No Reclame Aqui, a avaliação da seguradora é considera ótima, pelo menos se analisamos apenas o ano de 2020, uma vez que nos últimos 6 e 12 meses não apresenta índice. Com nota de 8.8, foram apenas 17 reclamações no período, todas respondidas, sendo o índice de solução de 92%. Além disso, cerca de 83% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a seguradora.

Melhor plano da seguradora

O melhor seguro viagem África da seguradora é o Coris 60 Mundo Basic Covid-19. Ele é o plano com o melhor custo-benefício por oferecer um excelente valor para a cobertura médica hospitalar, DMH específica para a prática de esportes e para gestantes e DMH por Covid-19. A cobertura odontológica também é extremamente ampla.

Veja as principais coberturas do plano:

Despesas Médicas e Hospitalares (DMH)USD 60 mil
DMH por Covid-19USD 10 mil
Cobertura médica para gestanteUSD 60 mil até 45 anos e 32 semanas
Cobertura odontológicaUSD 60 mil
Cobertura farmacêutica (por reembolso)USD 1 mil
FisioterapiaDentro da DMH
Regresso sanitárioUSD 50 mil
Seguro de bagagem extraviadaUSD 1 mil

Para quem é indicado?

O Coris 60 Mundo Basic Covid-19 é indicado para a maioria dos viajantes, ou seja, viajantes comuns, com doença preexistente ou crônica em casos de urgência e emergência, gestantes e praticantes de esportes.

Já os idosos, o plano da seguradora oferece a cobertura até os 70 anos. Para quem tem idade superior, esse não é um plano adequado.

O plano também é indicado para praticantes de esportes, uma vez que a cobertura é de USD 60 mil. O mesmo valor também cobre gestante, o que torna uma boa opção para esse público, além disso, a cobertura é das mais alargadas, atendendo até a 32ª semana gestacional.

4. Assist Card

A Assist Card, fundada na Suíça em 1972 faz parte do grupo Starr Companies e foi pioneira ao oferecer planos com cobertura para a Covid-19. A seguradora presta assistência aos viajantes 24 horas.

No Reclame Aqui, sua nota nos últimos 6 meses, de fevereiro a julho de 2021, é considerada ótima, com nota de 8.4. Durante o período foram 102 reclamações, sendo que 91% delas foram respondias. O índice de solução da seguradora é de 97% e 71% voltariam a fazer negócio com a Assist Card.

Melhor plano da seguradora

O melhor seguro viagem África da seguradora é o AC 35 Mundo Covid-19. Ele é o plano com a DMH mínima recomendada para uma viagem ao continente, oferece o serviço de Telemedicina, oferece a DMH de 30 mil para Covid-19 dentro da DMH principal, cobertura para atrasos de voo, garantia de regresso, interrupção de viagem e um bom valor para as demais coberturas.

Veja as principais coberturas do plano:

Despesas Médicas e Hospitalares (DMH)USD 35 mil
DMH por Covid-19USD 30 mil (dentro da DMH total)
Cobertura médica para gestanteDentro da DMH até 28 semanas
Cobertura odontológica/farmacêuticaUSD 500
Regresso sanitárioUSD 30 mil
Traslado médicoUSD 3 mil
Cancelamento de viagem total ou plus reasonUSD 500
Interrupção de viagemUSD 500
Seguro de bagagem extraviadaUSD 1.200

Para quem é indicado?

O AC 35 Mundo Covid-19 é indicado para viajantes comuns, com doença preexistente ou crônica em casos de urgência e emergência, e idosos de até 85 anos.

Também oferece a cobertura para gestantes dentro da DMH total. No entanto, conforme já falamos anteriormente, para as mamães é recomendado contratar um plano específico e com cobertura mais ampla para que possam viajar tranquilas.

Para quem é praticante de esportes, a Assist Card oferece a cobertura como contratação de um serviço extra. Para isso é preciso consultar a seguradora antes da contratação. No entanto, existem planos, como o da seguradora Coris que oferece cobertura sem precisar pagar a mais pela cobertura.

5. Ciclic

A Ciclic é uma seguradora brasileira e bem nova no mercado. Foi lançada em 2017 e tem parceria com o BB Seguros e a Chubb, para atender os viajantes 24 horas em 54 países.

No Reclame Aqui, a nota geral é considerada boa no último ano, de agosto de 2020 a julho de 2021, com nota de 7. Ao todo foram 444 reclamações, todas respondidas. O índice de solução é de 78% e apenas 47% disseram que voltariam a fazer negócio.

Melhor plano da seguradora

O melhor seguro viagem África da seguradora é o Ciclic 60. Ele é o plano com a cobertura de DMH considerada mais que suficiente para garantir uma viagem bem tranquila pelo continente africano, oferece o serviço de Telemedicina e tem um ótimo valor para as demais coberturas. No entanto, cobertura para Covid-19 é oferecida como um serviço extra a ser contratado.

Veja as principais coberturas do plano:

Despesas Médicas e Hospitalares (DMH)USD 60 mil
DMH por Covid-19Contratação extra
Cobertura médica para gestanteDentro da DMH até 28 semanas
Cobertura farmacêutica (por reembolso)USD 1 mil
Gastos por atraso do vooUSD 100 (após 12 horas de atraso)
Regresso sanitárioUSD 40 mil
Traslado médicoUSD 3 mil
Seguro de bagagem extraviadaUSD 1.200

Para quem é indicado?

O plano Ciclic 60 é indicado para viajantes comuns, idosos de até 85 anos e gestantes de até 28 semanas.

No site da seguradora não há indicação para a prática de esportes. Portanto, não consideramos um plano recomendado para essa finalidade. Também não há indicação clara sobre a cobertura de urgência e emergência para viajantes com doença preexistente.

Quanto custa o melhor seguro viagem África?

Utilizando o nosso comparador de seguro viagem, realizamos uma cotação no dia 9 de agosto, às 13h, para 10 dias de viagem para a África. Veja os valores dos planos indicados no ranking:

SeguradoraPlanoDMH TotalValorValor para idosos
Universal AssistanceUA 40 Mundo Covid-19USD 40 milR$ 381,13R$ 571,69 maiores de 60 anos
Intermac AssistanceEuro 40 Inter Covid-19 Top 10EUR 40 milR$ 363,39R$ 574,13 maiores de 75 anos
Assist CardAC 35 Mundo Covid-19USD 35 milR$ 416,82R$ 729,44 maiores de 69 anos
CorisCoris 60 Mundo Basic Covid-19USD 60 milR$ 282,90R$ 353,03 maiores de 60 anos
Ciclic*Ciclic 60USD 60 milR$ 149,47R$ 265,93 maiores de 65 anos

R$ 480,52 maiores de 75 anos

*O seguro viagem África foi cotado no site da Ciclic, no momento da cotação o site aplicava desconto automático, sendo o valor regular R$ 427,05; R$ 759,80 para maiores de 65 anos; R$ 1.372,90 para maiores de 75 anos.

O que o melhor seguro viagem África precisa ter?

O melhor seguro viagem África pode variar conforme o tipo de viagem e do perfil do viajantes, mas nossa recomendação é que você se atente a três pontos, são eles:

DMH acima de 30 mil dólares

Consideramos que a cobertura para o seguro viagem África seja acima de 30 mil dólares para você poder viajar com maior tranquilidade e esteja bem assegurado caso aconteça um contratempo. Tanto que no nosso ranking todos os seguros listados têm cobertura superior.

Cobertura para Covid

Estando vacinado ou não, em tempos de pandemia a cobertura para Covid-19 é de extrema importância. Tenha consciência de que vai passar por aeroportos, hotéis, restaurantes e atrações turísticas. Por mais que seja uma pessoa que se cuida, anda de máscara e utiliza álcool em gel o tempo inteiro, é impossível prever durante uma viagem se vai pegar o vírus ou não. Portanto, o melhor é garantir uma assistência caso seja necessário.

Ilha Bazaruto em Moçambique

Atender as necessidades específicas do viajante

Como falei, o melhor seguro viagem África vai depender do perfil do viajante e do tipo da viagem.

Para aqueles que viajam pensando em praticar esportes, o ideal é contratar um plano que ofereça uma cobertura específica para tal. Já as gestantes, além da consulta com o médico antes da viagem, devem se atentar se o plano contratado vai atender as urgências com a gestação.

Para os idosos, muitos planos estipulam o limite de idade. É preciso ficar atento a esse detalhe para não contratar o plano errado. E os viajantes com doença preexistente ou crônica, precisam ler a apólice antes de contratar o seguro viagem para certificar de que terão assistência caso necessitem de urgência e emergência ocasionada pela doença.

Veja opções de planos de seguro viagem África até R$25 por dia.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Recomendação Seguro Viagem Pro

Nossa recomendação é nunca viajar sem a contratação de um seguro viagem, independente do destino e/ou da obrigatoriedade da contração. Não há como prever os contratempos e eles acontecem com mais frequência do que se imagina. É como aquele ditado: “melhor prevenir do que remediar”.

Além disso, muitos países não oferecem assistência médica gratuita aos viajantes e dependendo do país africano que estiver, o sistema de saúde pode ser bem precário e com o seguro viagem você terá assistência em uma rede particular.

Portanto, para você poder curtir a sua viagem ao máximo e com maior tranquilidade, não deixe de contratar o melhor seguro viagem África.

Se você vai viajar para o Marrocos, não deixe de ver o guia para contratar o melhor seguro viagem Marrocos.

Onde cotar o seguro viagem?

A melhor maneira de encontra o seguro viagem mais adequado para a viagem é pesquisando e, para evitar longas horas de pesquisas, recomendamos o uso dos comparadores de seguro viagem, eles reúnem em um único lugar várias opções de seguradoras e planos.

Entre os mais recomendados, além do nosso comparador de seguro viagem, também recomendamos o Seguros Promo, nosso parceiro. Ele conta com seguradoras bem avaliadas e uma enorme diversidade de planos. Além disso, permite que faça a comparação das coberturas de até 4 planos simultaneamente.

Também pode utilizar outros comparadores, como a Real Seguro Viagem e o Compara Online, ambos são confiáveis e apresentam boas opções de seguros.

Você também pode realizar uma cotação diretamente no site oficial das seguradoras. No entanto, devido à concorrência, os comparadores de seguro viagem conseguem obter preços mais baixos.

Ganhe desconto no seguro viagem

Se optar por realizar a compra do melhor seguro viagem África através do nosso comparador de seguro viagem ou pelo Seguros Promo, você pode ganhar até 10% de desconto na compra. Basta inserir o nosso cupom SVP5 para ganhar 5% e optar pelo pagamento por boleto bancário para ganhar mais 5%.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Lívia Tostes

Lívia Tostes é jornalista e vive em Portugal desde 2018. A sua maior motivação é conhecer novas culturas através de viagens. Atualmente, 17 países e 47 cidades fazem parte do seu diário de viajante. Durante as aventuras de explorar o mundo, já precisou acionar o seguro viagem muitas vezes e das quais teve boas e más experiências. Contudo, uma coisa é certa para ela: mesmo tendo uma má experiência, é o seguro viagem que lhe oferece o suporte necessário para a resolução de imprevistos quando se está longe de casa. Independente do destino, ela nunca viaja sem ele.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo