Seguro Viagem

Melhor seguro viagem para gestante: descubra o plano ideal e como cotar

Fazer uma viagem grávida requer alguns cuidados especiais, entre eles a escolha de um bom seguro viagem para amparar a mãe e o bebê em casos de emergência. E como existem várias seguradoras no mercado com diferentes planos, fizemos este artigo ajudá-la a escolher o melhor seguro viagem para gestante.

Vamos lá?

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Seguro viagem para gestante é obrigatório?

A resposta para a pergunta acima depende de uma série de fatores, principalmente do destino de viagem. Isso porque se a sua viagem for para a Europa, por exemplo, a resposta será sim. Afinal, para entrar em um país europeu o seguro viagem é obrigatório para todos.

Entretanto, se você for visitar os Estados Unidos ou estiver em busca de conhecer países da América do Sul, a reposta será não. Isso porque para entrar nesses países a imigração não exige a contratação de uma apólice de seguro internacional.

Contudo, qualquer atendimento médico fora do Brasil envolve custos altíssimos. Sendo assim, para assegurar a saúde da mamãe e do bebê, o seguro viagem para gestantes se torna indispensável para visitar qualquer lugar do mundo.

Então, escolher uma seguradora confiável, que ofereça planos de acordo com o perfil da grávida é essencial para desfrutar de dias tranquilos longe de casa.

Como escolher o melhor seguro viagem para gestante?

Não há uma regra específica para escolher o melhor seguro viagem para gestante. Afinal, o melhor sempre será aquele que atende prontamente às necessidades da segurada.

Além disso, os planos das seguradoras costumam ser bastante diferentes, ou seja, você deverá estar atenta ao seu perfil de viajante e ao seu tempo de gestação. Nossa sugestão é que você contrate planos de seguro viagem com cobertura de no mínimo USD50 mil, pois esse é o valor médio cobrado por um parto prematuro nos Estados Unidos e em países europeus.

Para exemplificar, fizemos uma comparação no site Seguros Promo entre seis seguradoras renomadas. Assim, você conseguirá analisar em qual perfil você se encaixa e, dessa forma, começar o seu processo de escolha pelo melhor seguro viagem para gestante.

Aprenda aqui como escolher a cobertura seguro viagem ideal para o seu destino.

Como escolher o melhor seguro viagem para gestante

Assist Trip

A seguradora Assist Trip oferece cobertura médica para gestantes até a 32ª semana. Na pesquisa analisamos o seguro AT60, com DMH de USD60 mil. O plano não limita a idade da segurada, mas oferece apenas USD10.000 a título de despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas.

April Coris

A April Coris oferece cobertura dentro da DMH contratada no plano para a gestante até 45 anos e até a 32ª semana de gestação.

Além disso, cobre exames de emergência, parto prematuro e outros atendimentos durante a gravidez, no limite máximo das despesas médicas e hospitalares.

Na pesquisa consideramos o plano April 60 Basic.

GTA

O melhor seguro viagem para gestante da GTA oferece cobertura para grávidas de até a 34ª semana e com no máximo 40 anos de idade.

O plano cobre parto prematuro e as despesas hospitalares da mãe e do bebê até 30 dias após o nascimento, no valor estipulado para despesas médicas e hospitalares. Para esse exemplo, analisamos o plano GTA 60 EUROMAX, que oferece cobertura para DMH no valor de 60 mil €.

Está em dúvida? Confira o nosso artigo e saiba se o GTA seguro viagem é bom.

Intermac

A Intermac Seguro Viagem cobre gestantes até a 32ª semana de gravidez no valor de USD10.000. Entretanto, a seguradora oferece cobertura para mamães de até 45 anos de idade.

O plano pesquisado foi o Intermac 60 Prata que cobre despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas complementares da gestante.

Assist Card

A Assist Card Seguro Viagem possui cobertura para gestantes até a 28ª semana dentro de despesas médicas preexistentes. Cobre consultas médicas, exames e parto prematuro. Além disso, não limita a idade da gestante, mas também não oferece cobertura para o bebê.

O plano utilizado na pesquisa foi o AC 60, que oferece tais coberturas até o valor de 60 mil € (dentro da DMH existente).

Affinity

A seguradora Affinity cobre gestantes de até 40 anos de idade dentro de despesas médicas e hospitalares até a 32ª semana.

Além disso, o plano Affinity 60 também cobre despesas odontológicas da gestante, além de parto prematuro. A cobertura para despesas médicas e hospitalares é de até USD 60.000.

Onde contratar o melhor seguro viagem para gestante

Qual é o melhor seguro viagem para gestante?

Como você pode observar acima, a escolha do melhor seguro viagem para a gestante vai depender do seu perfil. Isso porque será necessário considerar idade, tempo de gestação, valor da cobertura, destino internacional e uma série de outros fatores que influenciarão diretamente na sua decisão.

Em relação à idade da mãe

Assim, se você tiver idade igual ou inferior a 40 anos, poderá contar com os planos da GTA e Affinity. Entretanto, se tiver ultrapassado esse limite de idade, poderá contar com os planos da Assist Card e Assist Trip, que não limitam a idade da gestante. Os planos da Intermac e da April Coris também são ótimas opções, pois cobre mamães até 45 anos de idade.

Em relação ao tempo de gestação

Entretanto, levando em consideração o tempo de gestação, a GTA sai na frente pois cobre gestantes até a 34ª semana. Enquanto a Assist Trip, a Affinity, a April Coris e a Intermac cobrem gestantes até a 32ª semana. Por último, temos a Assist Card, que só oferece cobertura até a 28ª semana.

Em relação à cobertura

Já olhando pelo lado da cobertura, podemos observar que a Assist Trip e a Intermac limitam o valor da cobertura para gestantes em até USD10.000. Todas as outras oferecem cobertura para grávidas até o limite estipulado para despesas médicas e hospitalares, o que pode ser bem interessante.

Recomendação Seguro Viagem Pro

Dentre os planos analisados acima, aquele que nos parece como o melhor seguro viagem gestante é o April Coris 60, por não limitar a cobertura para a gestante, cobrir mulheres até 45 anos e até a 32ª semana de gestação. Entretanto, cada caso é um caso e você precisa ver um plano que se encaixe no seu perfil.

Onde contratar o melhor seguro viagem para gestante?

Entre os vários sites que atuam como buscadores do melhor seguro viagem para gestante, recomendamos o Seguros Promo. Através dele, é possível comparar até quatro planos da mesma seguradora ou de seguradoras diferentes, para analisar aquele que melhor atende ao seu perfil.

Desconto

Além disso, o portal ainda oferece descontos de 10% na compra do seu seguro viagem internacional. Os primeiros 5% de desconto você garante ao usar o nosso cupom de desconto SVP5. Os 5% restantes você garante ao pagar a sua compra no site Seguros Promo através de boleto bancário.

Não perca essa oportunidade! Garanta uma viagem segura e tranquila para você mesmo e para quem você ama. Faça sua cotação aqui.

Andrea Côrtes

Andrea é jornalista que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Já se aventurou pelo Brasil, Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e trabalha em tempo integral com produção de conteúdo sobre morar na Europa, seguros de viagem e dicas de turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo