Seguro Viagem

Seguro viagem doença preexistente: como escolher a proteção adequada

Se você possui alguma doença preexistente, como diabetes ou hipertensão, por exemplo, e pretende viajar para o exterior, é necessário verificar qual é o melhor seguro viagem para doença preexistente para não ter problemas caso precise de atendimento médico durante suas férias.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Sabemos que é muito ruim precisar de atendimento e não o ter o que espera, principalmente quando nossa vida está em jogo. Por isso, se você possui uma doença preexistente, acompanhe este artigo, pois aqui vamos esclarecer tudo o que você precisa saber antes de contratar o seu seguro viagem.

Seguro viagem para doença preexistente: o que significa uma doença preexistente?

Segundo a resolução nº 315/2014 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão que regula a comercialização de seguros viagem, doença preexistente é toda doença que a pessoa sabe que tem no momento da contratação do serviço, ou seja, antes de sua viagem. Isso inclui doenças congênitas, isto é, doenças hereditárias, contraídas antes do nascimento ou ao nascer.

Mas mesmo que o segurado não saiba que possui tal doença, em uma situação de crise, ela será tratada como preexistente.

Saiba também o que é regresso sanitário e se todo seguro viagem oferece essa proteção.

Quais doenças são consideradas preexistentes pelas seguradoras?

Normalmente, as seguradoras consideram doenças preexistentes:

seguro viagem doenca preexistente tipos

  • Anemia;
  • Asma;
  • Bronquite;
  • Câncer;
  • Diabetes;
  • Doenças sexualmente transmissíveis;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Hipertensão.

Observação

De certa forma, gravidez pode ser considerada uma doença preexistente pela seguradora. Mesmo que não seja uma doença, a condição de “preexistente” pode requerer alguns cuidados médicos especiais durante sua viagem.

Dessa forma, gestantes devem fazer seguros de viagens específicos para sua condição, de maneira que emergências médicas especiais, como parto emergencial, aborto natural e aborto acidental, estejam cobertas.

Saiba tudo sobre o seguro viagem gestante aqui.

O seguro viagem cobre doenças preexistentes?

Os seguros de viagens cobrem problemas que são acarretados durante as suas férias, como gripe ou torção, por exemplo. Isso evita que os segurados possam utilizar os seguros para tratamentos de saúde no exterior.

O mesmo é válido para problemas odontológicos: não se pode utilizar a cobertura do seguro viagem para fazer um clareamento dentário, por exemplo, apenas para problemas surgidos durante a viagem, como a quebra de um dente.

Porém, de acordo com a resolução nº 315/2014 do CNSP, em casos de emergência e urgência, todos os seguros de viagens que cubram despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas devem, obrigatoriamente, cobrir as despesas médicas associadas a doenças preexistentes.

Dessa forma, se você tiver uma hipoglicemia durante a sua viagem e precisar de um atendimento de urgência ou emergência, estará coberto pelo seu seguro viagem.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

No entanto, a cobertura deverá ser realizada somente para estabilizar seu quadro de saúde, de maneira que você consiga continuar a sua viagem ou retornar para sua casa, não havendo, dessa forma, cobertura para a continuidade e o controle de tratamentos anteriores, check-up e extensão de receitas.

Tem doença preexiste e quer garantir o seu seguro? Então clique aqui e faça a sua cotação.

E o que significa “emergência” e “urgência” para a seguradora?

Confira os significados de cada termo, segundo os Termos de Uso para a contratação da apólice de seguro.

Emergência

Emergência consiste na situação em que o segurado precisa de atendimento imediato, pois há risco de morte.

Urgência

Urgência significa a situação em que o segurado precisa de atendimento, não caracterizado como de emergência, podendo esperar o atendimento de casos emergenciais.

Tem dúvida sobre o significado de itens da apólice de seguro viagem? Esclarecemos tudo aqui.

Quais seguros cobrem doenças preexistentes?

Como vimos, todas as seguradoras têm a obrigação de fornecer seguro viagem para doença preexistente.

Mas, caso você possua alguma doença preexistente ou crônica, é necessário se atentar ao limite de cobertura para não passar sufoco durante a sua viagem! Cada plano possui um limite financeiro predeterminado e a cobertura às doenças preexistentes deve respeitar esses limites.

E qual é o melhor seguro viagem para doença preexistente?

Para apurar melhor essa dúvida que muitas pessoas têm, entramos em contato com a Central de Atendimento de um dos maiores sites comparadores de seguro viagem, o Seguros Promo, e buscamos indicações.

O Seguros Promo nos explicou que os planos mais recomendados para doenças preexistentes são os oferecidos pelas seguradoras Assist Trip e Affinity, pois as coberturas ocorrem por evento (diferentemente das demais seguradoras, que oferecem cobertura por viagem).

Então, o plano com o melhor custo x benefício para o seguro viagem para doença preexistente é o AT 60 INTER, da Assist Trip, pois possui cobertura suficiente caso ocorra algum problema durante a sua viagem.

E qual é o melhor plano para gestante?

Caso você seja gestante, que, como vimos, é uma condição preexistente, o mais indicado é o plano Affinity 60, da Affinity, pois o atendimento médico para gestante está incluso nas Despesas Médicas e Hospitalares (DMH).

Conheça também a seguradora Intermac Assistance e veja se ela é confiável.

Como contratar o seguro viagem para doença preexistente?

A contratação é simples. Basta verificar as condições de cada plano para doenças preexistentes, pois há seguradoras que disponibilizam 100% de cobertura para despesas médicas e hospitalares, enquanto outras reduzem os limites.

Demos a nossa sugestão, com base nas pesquisas que fizemos sobre seguro viagem para doença preexistente, que, como vimos, não é específico para tal. Mas é importante que seja contratada uma cobertura relativamente alta para estar bem protegido caso ocorra algum imprevisto.

Confira também qual é o melhor seguro viagem internacional, quanto custa e como contratar.

Onde contratar?

Caso você queira pesquisar mais sobre o melhor seguro viagem para doença preexistente, indicamos o site Seguros Promo.

Na plataforma, você pode pesquisar os planos das melhores seguradoras do mercado e comprar o seu seguro viagem com melhor preço.

Oferecemos desconto

Para conseguir comprar o seu seguro viagem com desconto, basta acessar o Seguros Promo e inserir o código SVP5, para pagar 5% a menos do valor.

Se quiser economizar ainda mais, pague no boleto bancário. O portal oferece mais 5% de desconto para esse método de pagamento. Então, ao pagar com boleto e utilizar o nosso cupom de desconto você economiza 10% no preço do seu seguro viagem.

Além disso, o portal ainda cobre ofertas da concorrência! E se você precisar esclarecer alguma dúvida, os consultores do Seguros Promo estarão disponíveis online, por e-mail ou por telefone para lhe ajudar a encontrar o seguro viagem que melhor lhe atenda.

Viaje sempre com a proteção adequada para você e boas férias!

Sabe quando e como contratar seguro viagem internacional? Descubra aqui.

Carolina Carvalho

Carolina é brasileira com cidadania portuguesa, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Foi atleta profissional de natação, conheceu diversos países por meio das competições e agora continua viajando pelo mundo. Trabalha com a produção e a edição de conteúdos para mídias ligadas ao setor de turismo e ao ramo de seguros de viagens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo