Tudo sobre Seguro Viagem
Seguro Viagem

Seguro viagem vale a pena – 5 motivos para contratar

seguro viagem vale a pena

Contratar um seguro viagem vale a pena? Veja abaixo 5 boas razões para ter sempre um seguro antes de embarcar para o próximo destino.

Será que seguro viagem vale a pena?

Vale. Não há dúvidas.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Vamos apontar alguns motivos:

1- Imprevistos não têm hora nem local para acontecer

Temos o hábito de sempre pensar que nada de errado vai nos acontecer durante uma viagem, mas a verdade é que pode acontecer sim, e você vai estar longe de casa, em um local que não conhece e vai ter que se virar para resolver. Seja por causa de um pé torcido, uma intoxicação alimentar ou algo mais grave, são situações que podem estragar sua viagem se você não tiver um seguro. Se no Brasil, um local que estamos habituados e temos a proximidade de casa, costumamos contar com um plano de saúde, não faz sentido estar em um lugar desconhecido, que não se conhece o sistema de saúde, e contar com o acaso, não é? Por isso,  o seguro viagem é necessário.

2- Custa pouco

Um seguro viagem não custa caro. Existem planos a partir de R$12 por dia, por isso basta saber escolher aquele que melhor se adapta à sua viagem e ao seu bolso. Normalmente, o custo de um seguro viagem é menor do que uma consulta médica particular na Europa ou Estados Unidos, por exemplo. Agora, imagine se você quebra um braço ou uma perna numa queda simples? Nos Estados Unidos o custo desta emergência pode chegar a USD15.000. Você sai de férias e volta para casa com uma dívida de mais de 62 mil reais. Melhor não arriscar, contrate ao menos um seguro viagem barato.

3 – Duas em cada 10 pessoas precisam acionar o seguro

Parece pouco? Não é não. 20% das pessoas que compram o seguro precisam utilizá-lo e basta ler alguns depoimentos de clientes que acionaram para perceber que a maior parte deles só acionam porque não teve outro jeito, têm resistência em admitir que precisam interromper a viagem para ter tratamento médico/odontológico. Por isso, a porcentagem poderia ser ainda maior.

4- O conforto para resolver problemas com voos e bagagens

Voos sofrem atrasos e cancelamentos diariamente, pelos mais diversos motivos. Imagina se você está num trajeto com 2 escalas, perde a primeira e a companhia aérea não pode fazer nada por você? O seguro pode.

Bagagens extraviadas podem ser um pesadelo. Você chega ao seu destino e sua mala não, o que fazer? A responsabilidade de encontrar, devolver a sua mala e indenizar você é da companhia aérea, mas ela tem até 21 dias para resolver o seu problema em voos internacionais. Imagine só que aperto você pode passar. Com um seguro viagem, você liga para a seguradora, recebe um valor para gastos emergenciais e eles ajudam você a conseguir todos os seus direitos, muitas vezes fazendo o intermédio entre cliente e companhia aérea.

5- Conforto na hora incerta

Quando um imprevisto acontece em uma viagem, ficamos à flor da pele. Precisamos de uma ajuda urgente, não sabemos onde está o hospital mais próximo, se o centro médico tem atendimento a turistas em inglês, o custo do tratamento, etc. É um pânico estar em uma situação grave num local desconhecido. O seguro viagem vale a pena pela tranquilidade e conforto que traz à sua viagem. Se algo acontecer, você liga para a central, um atendente irá lhe aconselhar, em português, para onde você deve se dirigir, ao chegar na clínica provavelmente o atendente já terá entrado em contato com o atendimento médico e você só precisa ser atendido, sem mais preocupações. Inclusive o valor gasto com os medicamentos pode ser ressarcido na sua volta ao Brasil. Para ter uma viagem tranquila? Um seguro viagem vale a pena.

Por isso não perca tempo e faça agora a cotação do seu seguro viagem com o melhor preço.

O Seguro viagem vale a pena para todos os destinos?

Na visão da Equipe Seguro Viagem Pro, sim. Em alguns países o seguro viagem é obrigatório, em outros é muito importante contratar, veja os locais que são imprescindíveis ter esse benefício:

  • Países do Espaço Schengen: nos 27 países europeus que fazem parte dessa Zona, o seguro é obrigatório.
  • Em Cuba, Venezuela e Equador também é obrigatório
  • Em países com sistema de saúde público deficiente. Se você não confia ou não conhece bem o sistema de saúde de países asiáticos, africanos ou mesmo sul-americanos ou da América Central, é melhor ter um seguro, pois conseguir um bom atendimento pode ser bem complicado.
  • Em locais em que os custos com uma emergência de saúde são muito altos, como os Estados Unidos, Cingapura, Egito, Turquia, Grécia e Inglaterra.
  • Para todos os destinos de aventura. Se você for praticar alguma atividade que envolva riscos, o melhor é contratar um seguro viagem esportes radicais.
  • Se você for idoso ou estiver grávida, é melhor contratar um seguro viagem para qualquer destino, mesmo no Brasil. Veja porque vale a pena contratar um seguro viagem Brasil aqui.

Testemunhos de quem precisou usar o Seguro Viagem

A melhor maneira de se convencer sobre a necessidade de um seguro viagem, é vendo os depoimentos de pessoas que foram salvas por esse benefício.

1- Mariana Zanini e seu acidente na Tailândia

A Mariana Zanini contou em um blog como a sua viagem de volta ao mundo foi interrompida devido a um imprevisto na Tailândia. Ele e seu marido já estavam na estrada por mais de 6 meses, quando ao praticar um exercício físico na praia, ela torceu gravemente o joelho. Foram à Bangkok para receber atendimento médico depois de acionar o seguro viagem que haviam contratado. A consulta e os exames foram todos bancados pelo seguro. O diagnóstico: ruptura total do ligamento cruzado anterior. Mariana precisaria de uma cirurgia para se recuperar, que segundo o médico deveria ser realizada em 3 meses. Como a cirurgia não era de urgência, o seguro viagem contratado por ela não cobriria a cirurgia, entretanto, cobria a volta para o Brasil para que ela se tratasse, para ela e o marido, e ainda pagariam outra viagem de ida, para que retomassem a viagem. E assim eles fizeram. Os voos, de Bangkok a São Paulo com escala em Adis Abeba, custaram cerca de USD 1.850 para o casal, tudo foi pago pelo seguro. E depois de operada, ela e o marido retomaram a sua viagem. Juntando todas as despesas médicas e os voos, os gastos com esse acidente foram de USD 3.208., um valor bem mais alto do que eles pagaram pelo seguro.

2- George Little e sua fratura na Índia

George é um inglês que foi fazer uma viagem de 6 meses pela Índia, para explorar todo o país. Na primeira semana em Goa ele mergulhou do barco e bateu a cabeça no chão, ficando desacordado. O diagnóstico: ele quebrou o pescoço. Teve que fazer uma cirurgia de emergência e teve que ficar 2 meses hospitalizado, sem poder nem mesmo voltar à Inglaterra para se tratar. Mesmo que a Índia seja um país barato, uma cirurgia e hospitalização como essas não teria saído nada barato. Mas graças ao seguro, ele não precisou pagar nada por isso e foi ressarcido dos gastos que teve.

Saiba tudo sobre o Seguro Viagem Índia aqui.

3- Sean contraiu malária

Sean é australiano e estava viajando pela Botswana quando, no meio do nada, foi picado pelo mosquito da malária. O transporte por terra demoraria tempo demais e seu caso era de emergência. Ele precisou ser transportado de helicóptero até o hospital mais próximo e ficou internado por vários dias. Se não tivesse seguro, essa conta seria astronômica.

Se o seguro viagem vale a pena, então onde cotar?

Nós sempre utilizamos e indicamos o portal Seguros Promo. Lá é possível encontrar ótimas opções de seguro viagem, com bom custo-benefício para os mais diversos estilos de viagens. Além disso, é o site que oferece os preços mais baixos do mercado e conta com excelente atendimento ao consumidor, vale a pena utilizá-lo.

Oferecemos desconto

Ao fazer a compra no Seguros Promo, use o nosso código de desconto SVP5 e ganhe 5% na compra do seu seguro viagem. Se quiser economizar ainda mais, pague no boleto bancário e ganhe mais 5% de desconto. Como os descontos são acumulativos, você pode economizar 10% do valor total do seu seguro viagem.

Ana Luiza Fernandes
Ana Luiza Fernandes é jornalista e trabalha com Conteúdo em Marketing Digital em Portugal, onde vive há 5 anos. Apaixonada por viagens, hoje dedica o seu trabalho a dar dicas e orientações a outros viajantes sobre roteiros e seguros de viagens pelo mundo.