CoberturasSeguro Viagem

Seguro viagem para pet: conheça a proteção para animais de estimação

Se você chegou a este artigo, é porque considera a ideia de viajar pelo mundo com seu grande amigo de quatro patas, não é? Para muita gente, pegar a estrada ou o avião com o pet já virou rotina. Mas além do CVI (Certificado Veterinário Internacional) e outros documentos que podem ser exigidos, o seguro viagem para pet é fundamental.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Isso mesmo. Não bastam roupas, comidinhas e brinquedos especiais se seu animal de estimação não contar com uma proteção só para ele, em caso de doenças e acidentes. Neste artigo, você descobre tudo sobre o seguro viagem para pet, como funciona, onde contratar, quanto custa e como fazer a melhor escolha. Confira.

O que é o seguro viagem para pet?

Também chamado de Pet Assistance, o seguro viagem para pet é uma cobertura incluída em alguns seguros de viagem para pessoas físicas. Ele facilita e garante o atendimento de urgência a animais de estimação que ficaram no país de origem ou que viajaram com seus donos para destinos nacionais e internacionais. Normalmente é válido para quem tem cães e gatos.

O tipo de cobertura vai depender do plano e da seguradora. Entre os serviços oferecidos está o resgate do animal, consulta no veterinário em situações de urgência e o funeral do animalzinho enquanto o segurado estiver em viagem. Algo que ninguém merece ou deseja, mas é preciso prever.

Existe, assim como nos seguros convencionais, um valor limite que pode ser utilizado nas despesas emergenciais ligadas à saúde, em caso de doenças e acidentes com o pet.

Veja algumas respostas para perguntas frequentes sobre seguro viagem.

Motivos para contratar um seguro viagem para pet

Há três razões principais para garantir esta proteção ao animal de estimação que, para muitas pessoas, é praticamente um membro da família.

1. Doença

Durante a viagem, estando o pet em casa ou pelo mundo com você, há a possibilidade de que ele contraia alguma doença ou desenvolva algum problema. O seguro viagem para pet pode auxiliar – e muito – em situações graves como esta, agilizando o encaminhamento para o veterinário ou clínica mais próxima.

2. Acidente

Da mesma forma, se durante a sua viagem ele sofre algum acidente, o seguro viagem pet garante que o cachorro ou gato receba o melhor atendimento possível, no menor prazo.

3. Tranquilidade enquanto o dono viaja

A grande maioria dos planos de seguro viagem para pet responde pelos cuidados com o animal de estimação que ficou em casa na companhia de um tutor, enquanto o dono viaja. Para quem está longe – e com saudade -, saber que seu cãozinho ou gatinho será bem tratado se ocorrer algum imprevisto é uma enorme tranquilidade. Isso permite até aproveitar melhor a viagem.

seguro viagem pets

Aproveite e descubra a diferença entre assistência viagem e seguro viagem.

O que avaliar na cobertura do seguro viagem para pet?

Basicamente três pontos são os mais importantes no momento de escolher qual o melhor seguro viagem que vai atender o seu companheirinho de quatro patas:

  • Considere quais os serviços incluídos e se eles atendem ao que você e o pet necessitam. Muitos cachorros ou gatos que estão velhinhos, por exemplo, requerem um cuidado ainda mais especial;
  • Analise o valor limite da cobertura e se é suficiente para pagar exames, veterinário e um suporte de qualidade para o animal de estimação;
  • Procure saber qual a rede de atendimento de saúde, conferindo a quantidade e abrangência dos estabelecimentos que podem receber o pet em urgências e emergências. Alguns seguros só permitem o atendimento em uma rede especializada de clínicas, o que pode restringir o serviço a depender da localização.

Qual tipo de cobertura é oferecida?

Conforme citamos acima, vai sempre depender da seguradora que você escolher. Os melhores planos de seguro viagem para pet entregam serviços como:

  • Consulta veterinária emergencial;
  • Atendimento clínico hospitalar;
  • Atendimento ambulatorial;
  • Medicamentos;
  • Cirurgia de emergência;
  • Internação;
  • Exames de imagem e laboratoriais;
  • Transporte do animal para uma clínica credenciada;
  • Assistência funeral prevendo despesas com organização do funeral e/ou enterro.

Quais os principais planos de seguro viagem para pet?

Nem todas as seguradoras oferecem o serviço, por isso, não existem muitas opções, mas listamos os principais e as coberturas que eles oferecem, confira:

Seguro Pet da GTA

Uma das seguradoras que oferece o serviço mais completo é a GTA Seguro Viagem. Em 2019, a empresa lançou um seguro para pets que viajam com seu dono ou que ficam em casa enquanto o dono está fora. Em três meses, a GTA emitiu três mil apólices de seguro viagem para pet.

Qual a cobertura?

Este seguro viagem para pet da GTA pode ser acionado em caso de enfermidade emergencial ou acidente com o pet durante todo o período da viagem. Ele inclui:

  • Consulta veterinária emergencial;
  • Atendimento ambulatorial,
  • Medicamentos;
  • Cirurgia;
  • Internação;
  • Exames de imagem e laboratoriais;
  • Transporte do animal para clínica credenciada;
  • Assistência funeral incluindo despesas com a organização do funeral, cremação ou enterro.

Como acionar?

No caso da emergência ou urgência acontecer no Brasil, o atendimento pode ser realizado sem custo adicional nas clínicas credenciadas na rede Amigoo Pet.

Se não existir nenhuma clínica próxima ou se o seguro for acionado em uma viagem internacional com o pet, o procedimento deve ser pago pelo cliente, que depois pode solicitar o reembolso da seguradora.

Aproveite e conheça o melhor seguro viagem Brasil neste artigo.

Seguro Pet da Coris

A Coris (antiga April Coris) também conta com uma linha denominada Despesas com Pet, que já está incluída na modalidade VIP de seus planos cotados no site da empresa e oferece a cobertura básica de USD200 para serviços de emergência.

MasterAssist Black

Os clientes que contratam o seguro viagem MasterAssist Black têm direito ao ressarcimento de despesas com hospedagem de pet.

Em outras palavras, se o segurado atrasar a volta ao seu país de origem porque sofreu um acidente ou teve uma doença súbita enquanto estava fora do Brasil, terá reembolsados os gastos com hotel para animais de estimação ou pagamento de canil para o pet.

Contudo, se o gato ou o cão já não estivessem hospedados em um gatil ou canil no início do período da viagem, a cobertura não vale. Outro ponto importante é que não estão inclusos atendimentos veterinários emergenciais caso o pet necessite.

seguro viagem pet gato viajando

Veja quais as outras coberturas incluídas no seguro viagem Mastercard Black.

Quanto custa um seguro viagem para Pet?

Considerando as opções acima, preparamos uma tabela comparativa para facilitar a visualização dos preços de cada um.

ValorLimite de despesas
GTAR$1,91 por dia de viagem ou incluído nos planos GTA modalidades Planet ou GlobalVálido em casos de acidente ou enfermidade emergencial com o pet, durante todo o período da viagem, com limite de R$ 1.500.
CorisIncluído nos planos da modalidade VIPA cobertura básica é de USD200 e, se contratado um seguro pet adicional, pode chegar a USD1mil.
MasterAssist BlackIncluído no seguro viagemLimite de USD500 apenas para hospedagem do pet

Recomendação Seguro Viagem Pro

A Recomendação da Equipe Seguro Viagem Pro é pelo seguro para pets da GTA. Com um rol abrangente de serviços oferecidos e baixo custo, além de clareza na apólice, compensa contratar. Inclui vários tipos de transporte, atendimentos e consultas emergenciais que farão toda a diferença no cuidado com o animal de estimação.

Vale lembrar que o seguro viagem para pet vale a pena se seu amigo de quatro patas vai viajar com você ou se vai aguardar sua volta, ansioso, no Brasil. É um produto que custa relativamente pouco – isso quando já não está incluído no seguro viagem convencional. É uma tranquilidade a mais para viajar e a garantia de que seu pet será atendido se acontecer qualquer emergência.

Nem sempre este serviço está claramente indicado na apólice, quando você contrata seu seguro viagem. Então, a maneira mais confiável de confirmar o seguro viagem para pet é ligar para a seguradora. Certifique-se de que o serviço existe (às vezes estes produtos param de ser comercializados), quanto custa e solicite todos os detalhes por escrito da cobertura.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Como comprar o seguro viagem para pet?

Assim como o seu pet, você também não deve viajar sem proteção. Normalmente, a forma mais direta é comprar com a seguradora de viagem no site ou por telefone, uma vez que o seguro viagem para pet costuma ser oferecido como um serviço adicional, os benefícios variam de acordo com cada empresa e pode ser necessário o pagamento de taxa extra. Todo esse trâmite e o esclarecimento de dúvidas fica mais simples no atendimento direto com a seguradora.

No geral, a forma mais simples e rápida de pesquisar preços é com nosso comparador de seguros de viagem, bastando inserir alguns dados da viagem para obter uma lista com dezenas de opções. Aquelas com melhor custo-benefício ficam listadas logo no início.

Outra opção que recomendamos e que é extremamente confiável é o site parceiro Seguros Promo, que também oferece excelentes preços e um ótimo suporte ao cliente.

Ganhe desconto no seguro viagem

Para ganhar desconto, é ainda mais fácil. É só digitar o cupom SVP5 na etapa final da compra para ganhar 5% de desconto. A opção de pagamento utilizando boleto bancário rende mais 5% de redução, totalizando até 10% a menos no valor final pago pelo seu seguro viagem.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo