Seguro Viagem

Seguro viagem tem auxílio farmácia? Descubra aqui

Planejando viajar para o exterior de férias ou à negócios? Contratar um seguro viagem pode ser uma boa alternativa para evitar problemas com imprevistos médicos e hospitalares fora do país. Entretanto, sabemos que durante o processo de escolha de uma boa apólice podem surgir várias dúvidas, entre elas se o seguro viagem tem auxílio farmácia.

Então, para auxiliá-lo na contratação do plano que irá melhor atender ao seu perfil de viajante, preparamos algumas dicas úteis. Vamos lá?

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Seguro viagem tem auxílio farmácia?

Depende. Para contratar um seguro viagem com cobertura farmacêutica, é preciso que essa cláusula esteja prevista no plano oferecido pela seguradora. Como cada empresa possui planos diferentes, é possível que a cobertura seja disponibilizada por uma e por outra não, ainda que o destino de viagem seja o mesmo.

Contudo, podemos dizer que o seguro viagem tem auxílio farmácia na maioria das seguradoras. O que pode variar entre uma e outra é o valor da cobertura. Para exemplificar, fizemos uma comparação entre quatro planos diferentes no site Seguros Promo.

Para essa cotação, consideramos o destino Europa e uma permanência de 7 dias.

Cotações

Na nossa simulação foram analisados os planos GTA 60 EUROMAX, Intermac 60 Prata, TA 40 Especial – Internacional e AT 40 INTER. Conheça aqui a lista das melhores seguradoras de viagem.

Vale mencionar que todos os quatro planos estavam listados no site como os melhores em termos de custo-benefício. Dê só uma olhada no auxílio farmácia oferecido:

  • Intermac 60 Prata: cobertura de USD3.000;
  • GTA 60 Euromax: cobertura de 800€;
  • AT 40 Inter: cobertura de USD800;
  • Travel Ace 40 Especial – Internacional: cobertura de USD400.

Assim, podemos entender que não basta apenas contratar um seguro viagem com auxílio farmácia. É preciso também analisar se os valores oferecidos serão suficientes para cobrir as despesas com medicamentos.

Na dúvida sobre qual seguro viagem contratar? Descubra aqui como avaliar o melhor para você.

Como solicitar o auxílio farmácia do seguro viagem?

A cobertura farmacêutica do seguro viagem diz respeito às despesas com medicamentos após a alta hospitalar ou atendimento médico. Em ambos os casos, os remédios devem ter sido adquiridos com receita médica, devidamente datada e carimbada pelo profissional de saúde que prestou o atendimento.

Para acionar a cobertura farmacêutica do plano você deve entrar em contato com a Central de Atendimento da sua seguradora. Forneça seus dados pessoais, número da apólice de seguro, data do atendimento médico e a data da compra do medicamento.

Isso porque o valor da cobertura é pago através de reembolso. Ou seja, o segurado primeiramente compra o medicamento e depois apresenta a receita e os recibos/notas fiscais à seguradora para receber o dinheiro de volta.

Mas é importante frisar que para ser reembolsado é preciso guardar a receita médica e os comprovantes de pagamento. Se possível, tire sempre uma cópia desses documentos. E aproveite o nosso artigo completo sobre o que fazer caso você tenha problemas com seguro viagem.

Faça agora mesmo a cotação do seu seguro viagem com cobertura farmacêutica clicando aqui.

seguro viagem com cobertura farmacêutica

Quais medicamentos são cobertos pelo auxílio farmácia do seguro viagem?

Geralmente, as apólices de seguro não restringem medicamentos da cobertura farmacêutica. No entanto, os remédios precisam estar ligados ao motivo do atendimento médico e prescritos através de receitas datadas e carimbadas pelo profissional de saúde.

Tem que comprar em alguma farmácia específica?

Não. Os medicamentos podem ser adquiridos em qualquer farmácia, desde que o estabelecimento possa emitir cupom ou nota fiscal dos produtos.

Aproveite e confira o nosso artigo sobre o que é DMH e qual a sua importância na hora de contratar o seu seguro.

Medicamentos para continuação do tratamento também são cobertos pelo auxílio farmácia?

Não, tanto a continuação de tratamentos médicos após o período da viagem quanto a compra de medicamentos após o período da cobertura não são cobertos pelos seguros.

Isso porque a validade da sua apólice de seguro conta a partir da data de embarque e termina com a data do retorno. Depois disso, você não estará mais coberto pelo plano e não poderá acionar a seguradora (exceto para casos de reembolso).

Saiba como funciona a cobertura do seguro viagem para doença preexistente.

Qual é o melhor seguro viagem com auxílio farmácia

Não há como precisar qual seguro viagem possui a melhor cobertura farmacêutica, pois cada pessoa possui necessidades diferentes. Utilizando a comparação acima, podemos analisar que no quesito auxílio farmácia, o plano que possui maior cobertura é o Intermac 60 Prata.

Dessa forma, entre os quatro planos cotados no site Seguros Promo, ele seria o mais recomendado para viajar com crianças e idosos. Da mesma forma, gestantes e pessoas que possuem doenças preexistentes devem viajar amparados por uma boa cobertura farmacêutica.

E assim podemos concluir que a escolha de um seguro viagem que tenha auxílio farmácia depende de uma série de fatores, entre eles o seu perfil de viajante.

seguro viagem com cobertura farmacêutica

Onde cotar um seguro viagem com boa cobertura farmacêutica?

Nós recomendamos o portal Seguros Promo como o melhor lugar para se encontrar um excelente seguro viagem com o melhor custo-benefício do mercado.

Confira nosso passo a passo de como fazer a cotação do seguro viagem e contrate o melhor plano.

Entre as muitas vantagens de contratar um seguro internacional pelo site, podemos destacar a possibilidade de comparar até quatro planos diferentes em uma mesma página, o fato do site oferecer os preços mais baixos da internet e também de cobrir a oferta de outras seguradoras e sites.

Além disso, toda a contratação é feita pelo simulador de seguro viagem do site, com apenas alguns cliques e sem sair de casa. E no Seguros Promo você também pode garantir até 10% de desconto na compra do seu seguro viagem.

Como garantir meu desconto?

Os primeiros 5% de desconto no seguro viagem você garante efetuando a compra do seu seguro através do site Seguros Promo com o nosso código de desconto SVP5. Ainda, você pode ganhar mais 5% de desconto ao realizar o pagamento através de boleto bancário.

Andrea Côrtes

Andrea é jornalista que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Já se aventurou pelo Brasil, Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e trabalha em tempo integral com produção de conteúdo sobre morar na Europa, seguros de viagem e dicas de turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo