Seguro Viagem

O que é DMH? Descubra a importância dessa sigla no seguro viagem

Estar protegido durante uma viagem é muito importante e pode mudar a vida de uma pessoa. No entanto, quando vamos pegar a estrada ou mesmo embarcar em um avião, poucos pensam na necessidade de um seguro viagem. Tão importante quanto contratar, é entender a sua cobertura. Por exemplo, você sabe o que é DMH? Leu nas apólices, mas não tem ideia do que se trata?

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Então continue lendo esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essas três letrinhas e como elas podem mudar sua vida caso algo aconteça durante a viagem.

O que é DMH?

A DMH nada mais é do que as despesas médico-hospitalares. Ou seja, os gastos cobrados quando um turista acabe se acidentando ou tenha alguma enfermidade e necessite de atendimento médico.

A DMH está sempre incluída no seguro contratado durante a viagem. Aliás, é o principal item de um seguro viagem. Contudo é importante que o viajante leia atentamente a apólice antes de assinar, para ter certeza que eventuais gastos médicos serão cobertos pela seguradora e quais são as regras para sua utilização.

Ter surpresas desagradáveis, como voltar da viagem com uma fatura médica alta,  é um presente que ninguém deseja, pois em alguns países os gastos são muito elevados, e podem encarecer ainda mais a viagem.

Saiba como funciona o Seguro Viagem Estados Unidos e o Seguro Viagem Europa.

O que está incluído na cobertura de DMH?

São cobertos pela DMH, por exemplo, a assistência médica e hospitalar, que engloba o pagamento ou a restituição dos gastos com saúde, desde que tenham sido causados por acidentes ou doenças contraídas durante a viagem.

No caso de doenças preexistentes, uma determinação da SUSEP aponta que os seguros de viagem devem cobrir tais ocorrências. Entretanto, algumas enfermidades podem ter sua cobertura limitada. Mas, se o viajante for portador de doenças crônicas, como hipertensão ou diabetes, a cobertura é obrigatória e garantida por lei.

Se, durante a viagem, houver algum incidente onde seja necessário o tratamento com fisioterapia, o viajante precisa consultar com atenção o plano contratado, pois poucos incluem esses gastos em suas coberturas.

É importante ficar atento também aos critérios para que esses gastos sejam reembolsáveis, caso seu plano contemple essa cobertura. A fisioterapia deve ser apenas para o tratamento de lesões causadas por acidentes ou doenças contraídas durante a viagem. O tratamento precisa ser prescrito pelo médico que atendeu o segurado durante o tratamento das lesões.

Entenda como fazer o reembolso do seguro viagem aqui.

O que é a cobertura por evento?

A cobertura por evento é uma modalidade que permite a cobertura por cada evento que o viajante tenha. Vamos supor que a pessoa contratou um seguro viagem de cobertura de DMH de 30 mil euros para uma viagem de 30 dias na Europa. Durante a viagem, sofre um acidente e quebra um osso, acionando o seguro. Ele terá até 30 mil € de cobertura para aquele a solução daquele evento, e depois seguir a viagem normalmente. P

or uma infelicidade, antes de retornar ao seu país de origem, a pessoa contrai uma doença, e precisa novamente acionar o seguro. Para esse novo evento, a pessoa terá mais 30 mil €, pois se trata de um novo evento.

Quer contratar um seguro viagem completo com toda a segurança? Faça a sua cotação aqui.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

O que é a cobertura complementar?

A cobertura complementar “completa” a DMH. Questionamos a Equipe do Seguros Promo sobre esse benefício da DMH e eles nos responderam:

Suponhamos que o cliente contrate o plano AC 35, que possui 35 mil dólares para Despesa Médica Hospitalar Total, 30 mil dólares para Despesa Médica Hospitalar (por evento) e 5 mil dólares para Despesa Médica Hospitalar (Complementar).

Para cada eventualidade médica, o segurado terá 30 mil dólares (que não são dedutíveis). Mas, suponhamos que ele tenha um problema que acarrete numa despesa de 33 mil dólares. Nesse caso, esses 3 mil excedentes, será deduzíveis da cobertura completar.

Numa próxima eventualidade, o segurado terá 30 mil dólares para Despesa Médica Hospitalar por evento e 2 mil dólares para Despesa Médica Hospitalar Complementar.

o que e dmh

Qual a DMH obrigatória para Espaço Schengen?

Os turistas que vão visitar alguns países da Europa, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Portugal, República Tcheca ou Suíça, precisam redobrar a atenção antes de embarcar.

Isso porque esses países (consulte a lista completa neste link) fazem parte do Tratado de Schengen, região onde existem regras específicas sobre estadia e entrada de turistas.

Uma delas diz que é necessária a contratação de um seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Caso o turista não faça essa contratação, sua entrada será negada.

Neste valor estão inclusos a cobertura de despesas hospitalares em caso de doença ou acidente, viagem de um familiar caso ocorra algo extremo ou traslado do corpo em caso de morte do segurado.

Qual a DMH indicada para Europa?

O visitante que irá viajar para um dos países da Europa e não sabe qual seguro contratar, pode escolher os serviços de empresas com a Assist Trip, Assist Card ou Travel Ace, por exemplo.

Essas empresas oferecem atendimento em português e têm seguros com valores baixos e que cabem no orçamento do turista.

Para os viajantes ao Velho Continente, uma obrigação é contratar um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros. Entretanto, essa é apenas a cobertura mínima. Àqueles que não possuem doenças preexistentes, sugerimos contratar uma apólice com cobertura de 40 mil euros. Já aqueles que possuem fragilidades devem garantir uma DMH de 60 mil euros ou mais.

Saiba qual é o melhor seguro viagem Europa aqui.

Qual a DMH indicada para EUA?

Embora não haja a obrigatoriedade de seguro para que o visitante entre em solo norte-americano, é importante ter um seguro contratado, pois o atendimento de saúde do país é completamente privado.

Por isso, na hora de contratar sua DMH, uma boa pedida é ter assistência médica em caso de doenças crônicas ou preexistentes e cobertura de pelo menos USD50 mil. Desta forma, o viajante estará protegido em caso de eventualidades médicas e não voltará com uma conta salgada para pagar.

Confira também qual é o melhor seguro viagem para os Estados Unidos.

Onde cotar ?

Para não errar na hora de contratar o seu seguro, faça cotações em portais que comparam diferentes tipos de seguros, como o Seguros Promo. Além de permitir que você veja os valores e coberturas ofertados por até quatro seguradoras de uma única vez, nós oferecemos o cupom SVP5 que lhe dá 5% de desconto, permitindo que a contratação seja ainda mais vantajosa.

Gabriele Ferreira

Paulista apaixonada pela escrita e pelos arranha-céus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo