CoberturasSeguro Viagem

Seguro viagem bom e barato: escolhemos a melhor opção

Viagem planejada, passagens compradas e hospedagem resolvida. Chegou a hora de comprar um seguro viagem bom e barato. Se quiser fazer essa economia, fizemos uma avaliação e selecionamos um plano perfeito para você. Confira.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Como escolher um seguro viagem bom e barato?

Para começarmos essa conversa, é importante que você não esqueça a importância de um seguro viagem. Além de viajar protegido para o caso de grandes acontecimentos, os menores, aqueles que nem esperamos que aconteça, também podem ter uma boa cobertura.

Uma bagagem extraviada ou danificada no meio de uma viagem pode atrapalhar. Uma comida que caiu mal ou, até mesmo, aquela dor de dente inesperada.

A diferença entre os seguros viagem estão basicamente em 2 categorias. Em primeiro lugar, no valor da cobertura das despesas médicas e hospitalares, a DMH. E, em segundo lugar, na quantidade de itens oferecidos. Isso quer dizer que se você contratar um plano com DMH de 30 mil dólares, ele será mais barato do que um de 60 mil dólares, por exemplo. Ou se ele cobrir prática de esportes radicais e um outro não tiver essa cobertura.

No entanto, para escolher o valor da DMH é preciso levar em consideração alguns fatores. No caso de viagens a destinos onde o seguro é obrigatório, você precisa verificar qual o valor mínimo solicitado. No caso da maioria dos países europeus, por exemplo, é preciso um seguro de, pelo menos, 30 mil euros. Se for aos Estados Unidos, onde a assistência à saúde é cara, um seguro com cobertura mínima de 50 mil dólares é o sugerido.

Então, para achar um seguro viagem bom e barato você precisa avaliar o que é importante e quais as necessidades na sua viagem.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Qual é um seguro viagem bom e barato?

Fizemos uma pesquisa e elegemos um seguro viagem bom e barato. Porém, tenha atenção: ele só cobre os custos básicos e necessários, com um bom valor para despesas médicas e hospitalares.

Caso queira algo mais, o valor aumenta. Procure planos específicos, veja mais abaixo os apontamentos que fiz sobre as especificidades.

Para achar o melhor seguro viagem, fizemos uma simulação de uma viagem de 7 dias para a Europa. O motivo? Porque lá requer uma cobertura mínima, com um valor razoável de 30 mil euros. Ou similar, caso seja em outra moeda.

Na busca, utilizamos o nosso comparador seguro viagem, uma parceria com o portal Seguros Promo. Ele dá uma série de opções, com algumas das melhores seguradoras do mercado.

Veja os três com melhor custo benefício, além de uma boa cobertura:

seguro viagem bom e barato comparativo

Seguro viagem bom e barato

O nosso escolhido foi o plano AC 60 + Telemedicina, da Assist Card. E vamos te elencar os motivos:

  • Apesar de ser o mais caro dos 3, se considerarmos 7 dias de viagem, o valor diário do seguro fica, em média, R$17 reais;
  • Ele cobre passageiros até 85 anos. O acréscimo no valor é dado a partir dos 70 anos;
  • O valor da cobertura de despesas médicas hospitalares é de 60 mil dólares. Ou seja: é um plano que pode ser utilizado em viagens à Europa, além de outros países com assistência à saúde mais alta como América do Norte, por exemplo;
  • Possui cobertura para gestante e prática de esportes amadores;
  • Inclui cobertura farmacêutica e odontológica;
  • Cobre assistência jurídica e remessa para fiança judicial (em caso de acidentes de trânsito);
  • Estar de olho nas reclamações do seguro viagem também é importante. A reputação da Assist Card no Reclame Aqui é “ótima”. Com uma nota de 8.3, tem um índice de solução de mais de 90%, e 100% das reclamações dos usuários foi respondida.

seguro viagem bom e barato reclame aqui

AC 60 + Telemedicina

Veja o valor das principais coberturas:

  • Despesas Médicas Hospitalares (DMH) – USD 60 mil;
  • Cobertura Médica para Prática de Esportes – Dentro da DMH;
  • Cobertura Médica para Gestantes – Dentro da DMH (até 28 semanas);
  • Despesas Odontológicas – USD 500;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 10 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – USD 40 mil;
  • Seguro de Invalidez Permanente por Acidente – USD 20 mil;
  • Assistência jurídica por acidente de trânsito – USD 4 mil;
  • Seguro Bagagem – USD 1.200 (Complementar).

Ainda em dúvida? Veja o nosso comparativo seguro viagem para ajudar na sua escolha.

O que não pode faltar em um seguro viagem bom e barato?

Não deixe de conferir se o seu plano escolhido cobre esses itens:

  • Extravio de bagagem: aquele pesadelo. Depois de horas de viagem ao destino, sua bagagem não chegou junto com você. Um bom seguro cobre esse problema.
  • Assistência farmacêutica e odontológica: a DMH é obrigatória para qualquer plano. Mas assistência odontológica e para o caso de uso de medicação também é importante constar na sua apólice;
  • Traslado de corpo: ninguém pensa nisso antes de viajar. Mas, caso aconteça, é importante que o seguro cubra todos os gastos. Desde o transporte, até a liberação do corpo até a cidade de origem do segurado. É um suporte para a família;
  • Assistência jurídica: desde pequenos acidentes de carro no exterior, até outros problemas menos graves. O seguro pode reembolsar os valores pagos aos advogados.

Sabendo disso, analise quais as necessidades da sua viagem. Busque um seguro que cubra elas, além dos itens que já falamos por aqui, essenciais para qualquer viagem.

Mais duas dicas importantes, para quando você buscar um seguro viagem bom e barato.

  • Em caso de prática esportivas durante sua viagem, confira as regras do plano escolhido para saber se ele cobre o esporte que você irá praticar. Veja nosso artigo sobre o seguro viagem para esportes radicais;
  • Se estiver gestante, confirme até quantas semanas de gestação o seguro irá cobrir. Isso varia de plano para plano. Saiba tudo sobre o seguro viagem gestante aqui;
  • Se tiver mais de 65 anos, confira se a seguradora escolhida cobre a sua idade. Saiba tudo sobre o seguro viagem para idosos.

Ganhe desconto no Seguros Promo

E se você escolher comprar este seguro viagem bom e barato, ou ver outras opções, sugerimos que dê uma conferida nos diversos planos oferecidos em nosso comparador de seguros. Em parceria com o portal Seguros Promo, garantimos os menores preços aos nossos leitores em planos completos das principais seguradoras do mercado. Faça a cotação e aproveite!

Utilize o nosso cupom de desconto SVP5 para pagar 5% menos no seu seguro. Basta aplicar o cupom na parte de pagamento e receber seu desconto direto. O cupom SVP5 é válido tanto no nosso comparador de seguros quanto no portal Seguros Promo.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Denise Mustafa

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal e viajou bastante por aí. Agora, vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo