Tudo sobre Seguro Viagem
Seguradoras

Seguro Viagem Visa: descubra se vale a pena utilizar

seguro viagem visa

Se você possui um Cartão Visa das bandeiras Platinum ou Infinite, pode usufruir do Seguro Viagem Visa gratuitamente. Mas será que vale a pena? Quais os benefícios? E as desvantagens? Mostramos tudo abaixo.

Quem pode utilizar o Seguro Viagem Visa?

Os clientes que possuem o Cartão de Crédito Visa Platinum ou Infinite podem utilizar sem pagar nada a mais o Seguro Viagem Visa, garantido pela AIG Seguros. Para isso, devem comprar as passagens da viagem com o cartão de crédito ou então comprar as passagens mediante resgate de pontos dos programas fidelidade Visa.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

O Cartão deve ter a opção crédito, os cartões de puro débito e cartões pré-pagos não são assegurados.

É obrigatório emitir o Certificado do Seguro Viagem Visa no site.

O Seguro Viagem Visa é gratuito?

Não exatamente. Esse seguro é um serviço incluído nos cartões com anuidades altas. Na maior parte das vezes, os cartões Platinum e Infinite exigem que seus clientes tenham uma renda a partir de R$10 mil e as anuidades destas bandeiras podem ultrapassar os 800 reais por ano. Ou seja, você não paga nada a mais para utilizá-lo, mas o valor está incluído na sua anuidade.

Como emitir o Seguro Viagem Visa?

É simples. Siga o passo a passo:

1- Cadastre-se no site do Portal de Benefícios Visa. Ele irá solicitar nome completo, e-mail, gênero, data de nascimento, endereço e as informações do seu cartão de crédito Visa.

2- Veja a lista de benefícios que o seu cartão oferece

3- Clique no botão do lado direito superior que diz Criar Certificado.

4- Preencha suas informações de viagem. O site vai pedir a data de saída e de retorno ao Brasil, o país de destino, o valor da passagem comprada com o cartão, além de outras informações pessoais, como CPF e Passaporte.

Atenção: se você for comprar a sua passagem com milhas, é preciso pagar as taxas e eventuais impostos com o cartão Visa para validar o seu seguro viagem.

5- Clique em Salvar, para guardar as informações.

6- O seu Certificado do Seguro Viagem Visa irá chegar em PDF no seu endereço de e-mail.

Qual a validade do Seguro Viagem Visa?

O benefício do Seguro Viagem Visa é válido por 1 ano para todas as viagens internacionais realizadas a partir da emissão do certificado do seguro. É importante ressaltar que o Seguro cobre viagens de duração de no máximo 60 dias consecutivos. Quando completar um ano da emissão do seguro, basta entrar novamente no site do Portal de Benefícios Visa e emitir novo certificado.

seguro viagem visa

O que cobre o Seguro Viagem Visa?

Depende da bandeira do seu cartão.

Seguro Viagem Visa Platinum

  • Despesas Médicas e Hospitalares – até USD50.000
  • Despesas Odontológicas – até USD5.000
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – até USD100.000
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – até USD100.000
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – até USD25.000
  • Prorrogação de Estadia – até USD2.500
  • Retorno do Segurado – até USD10.000
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – até 2.500

Atenção: é importante observar que o Seguro Viagem Visa Platinum não garante o seguro por bagagem extraviada. O seguro limita-se à cobertura médica e assistência viagem.

Seguro Viagem Visa Infinite

  • Despesas Médicas e Hospitalares – até USD100.000
  • Despesas Odontológicas – até USD10.000
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – até USD100.000
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – até USD100.000
  • Traslado Médico (Remoção Médica) –  até USD25.000
  • Prorrogação de Estadia – até USD2.500
  • Retorno do Segurado – até USD10.000
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – até 2.500
  • Seguro Extravio de Bagagem – até USD3.000

O que o Seguro Viagem Visa NÃO cobre?

  • Doenças que sejam causadas ou agravadas por acidentes, com exceção de infecções, estados septicêmicos e embolias, resultantes de ferimento visível causado em decorrência de acidente coberto.
  • Intercorrências ou complicações consequentes à realização de exames, tratamentos clínicos ou cirúrgicos, quando não decorrentes de acidente coberto.
  • Lesões decorrentes de esforços repetitivos ou microtraumas cumulativos, lesão por Esforços Repetitivos (LER), Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT), Lesão por Trauma Continuado ou Contínuo ( LTC) ou similares.

Como acionar o Seguro Viagem Visa?

Para acionar o seguro, é preciso ligar para a central de atendimento. Para não pagar, é preciso ligar a cobrar de telefone fixo, a empresa não se responsabiliza por custos de ligações telefônicas. As ligações feitas por celular são de responsabilidade do usuário. Veja os contatos:

  • Para ligar do Brasil: 0800 891 3679
  • Para ligar dos Estados Unidos ou Canadá: 1 800 396 9665
  • Para ligar de outros países: 1 303 967 1098

O seguro é por reembolso ou não?

Depende. Alguns benefícios são assegurados pela empresa e você não precisará pagar nada a mais por isso. Quando você entra em contato com o serviço de atendimento, o atendente encaminha você para a clínica ou hospital e já entra em contato com o serviço médico para garantir que você não tenha que pagar nada a mais (e você precisa estar com o certificado do seguro, claro). Em outros casos, você precisará pagar e pedir reembolso. Por exemplo, quando você não vai à clínica recomendada pelo assistente ou só consegue entrar em contato depois do atendimento. Nesses casos, você precisa pagar do seu bolso, recolher os recibos e laudos médicos para depois pedir o reembolso no Brasil.

Vantagens do Seguro Viagem Visa

  • Não ter de pagar nada a mais por ele
  • Ter opção de seguro para veículo alugado. Desde que você não contrate o seguro oferecido pela locadora, o benefício do seguro do cartão Visa fica válido também para alugar carros no exterior
  • Tem cobertura alargada que cobre os gastos do Espaço Schengen e que é suficiente para a maioria dos casos (salvos casos específicos como doença pré-existente, idosos, gestantes, etc).

Desvantagens do Seguro Viagem Visa

  • Você não pode escolher o Seguro que melhor se adapta à sua viagem, você tem que viajar com aquele que sua bandeira do cartão oferece.
  • O Seguro Visa Platinum não cobre extravio de bagagem, o que pode ser uma dor de cabeça.
  • Não cobre gestantes e não possui especificidades a idosos, como todo seguro viagem cartão de crédito.
  • Não cobre gastos com turismo de esportes radicais
  • Não é válido para viagens a Cuba, Coréia do Norte, Irã, Sudão e Síria
  • É mal avaliado pelos clientes (veja abaixo)

Avaliação do Seguro Viagem Visa

Apesar das vantagens serem bem atraentes, a reputação do Seguro Viagem Visa no portal Reclame Aqui não é boa, como você pode ver aqui.

Nos últimos 12 meses, a avaliação da empresa é classificada como Não Recomendada. Foram notificadas 1.418 reclamações, a empresa deixou de responder a 794 e demorou cerca de 15 dias para responder às demais 624.

Na avaliação geral da empresa no Portal Reclame Aqui, desde agosto de 2015, a classificação também é Não Recomendada. A empresa resolveu apenas 41% dos problemas e somente 33,8% dos clientes que reclamaram voltariam a fazer negócio com ela.

As principais reclamações são sobre cobranças indevidas, problemas com benefícios oferecidos e propaganda enganosa.

Para um seguro que é exclusivo para clientes que têm bandeiras com anuidades altas como o Platinum e Black, o índice de insatisfação é muito elevado.

Vale a pena utilizar o Seguro Viagem Visa?

Nós do Seguro Viagem Pro consideramos arriscado.

Por mais que as vantagens sejam muitas – especialmente por não ter que pagar nada a mais por isso –  as reclamações de clientes que tentaram utilizar e não conseguiram são muitas.

Por isso, mais vale não arriscar e escolher um seguro ideal ao seu estilo de viagem e ao seu destino em alguma seguradora. Os custos de um seguro viagem são pequenos perto do valor de uma emergência médica no exterior, por isso, a nossa sugestão é que você realize uma cotação seguro viagem e escolha o seu  para viajar realmente despreocupado. Para realizar uma cotação de um seguro que vale a pena, clique aqui.

Ana Luiza Fernandes
Ana Luiza Fernandes é jornalista e trabalha com Conteúdo em Marketing Digital em Portugal, onde vive há 5 anos. Apaixonada por viagens, hoje dedica o seu trabalho a dar dicas e orientações a outros viajantes sobre roteiros e seguros de viagens pelo mundo.