Tudo sobre Seguro Viagem
Seguradoras

Emitir Seguro Viagem Visa: veja o passo a passo e se vale a pena

emitir seguro viagem visaemitir seguro viagem visa

Você vai viajar e possui um cartão de crédito Visa? Saiba que fazendo a compra das suas passagens através dele você pode emitir o Seguro Viagem Visa.

Para isso, contudo, é preciso entender as regras de como funciona o seguro como vamos mostrar para você neste artigo.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Como usar o Seguro Viagem Visa

Primeiramente, saiba que para ter direito ao Seguro Viagem Visa você precisa comprar a passagem aérea através do seu cartão de crédito Visa. Entretanto, fique atento: o seguro só está disponível para os cartões Visa Platinum ou Visa Infinite.

O Seguro Viagem Visa é garantido através da empresa AIG Seguros e ativado assim que você efetua a compra da passagem. Contudo, é obrigatório realizar um cadastro e emitir o Bilhete de Seguro como você verá adiante.

Como emitir o Seguro Viagem Visa?

Agora que você já efetuou a compra da sua passagem com o cartão Visa, para garantir o seguro é importante saber como emitir o seguro viagem Visa.

Confira o passo a passo:

1. Acesse o site do Portal de Benefícios e efetue o cadastro;

2. Confira os benefícios oferecidos à modalidade do seu cartão;

3. Clique na opção “Bilhete de Seguro”;

4. Seleciona a passagem em questão;

5. Preencha as informações corretamente;

6. Clique em “Salvar”.

Após isso, o Bilhete de Seguro será enviado a você para o seu e-mail cadastrado em até 24h. Caso isso não ocorra, entre em contato com a operadora do cartão de crédito através do chat no Portal de Benefícios ou pelos telefones:

  • Brasil: 0800-891-3679
  • Estados Unidos e Canadá: +1 800-396-9665
  • Internacional: +1 303-967-1098

Cuidados na hora da emissão

Como sempre pode haver algum imprevisto, lembre-se de não deixar isso para a última hora. Programa-se pelo menos dez dias antes da viagem para emitir seguro viagem visa e poder viajar tranquilamente!

Além disso, temos outra dica importante: leve sempre consigo uma cópia do Bilhete e da apólice de Seguro durante a viagem. Tenha também sempre uma cópia online, no seu e-mail ou celular, e os telefones de contato Visa para casos de emergência.

Os tipos de seguro viagem Visa: Platinum e Infinite

Visa Platinum

Essa modalidade do cartão oferece cobertura para acidentes ou emergências médicas em viagens internacionais. Isso inclui internação médica e até mesmo despesas odontológicas. Com relação ao extravio de bagagens, esse cartão não contempla o serviço em sua cobertura.

No Visa Platinum a cobertura de assistência médica é de USD 50 mil. Já para os casos de internação ou ainda necessidade de retorno antecipado, o valor sobe para USD 100 mil.

Confira a cobertura completa:

  • Despesas Odontológicas – até USD5.000;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – até USD100.000;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – até USD100.000;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – até USD25.000;
  • Prorrogação de Estadia – até USD2.500;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – até USD2.500.

Descubra o que o seguro viagem cobre e garanta a melhor assistência durante a viagem.

Visa Infinite

No caso do Visa Infinite você deverá receber alguns benefícios a mais do que no Platinum no seu Seguro Viagem Visa. Ele o protege em casos de cancelamento da viagem, por exemplo, onde você pode receber o reembolso do valor das passagens.

Quanto aos valores da cobertura, tanto para assistência médica quanto para internação e os demais casos, o valor é de USD 100 mil. Ele ainda adiciona proteção para os objetos contidos na sua bagagem.

Veja a cobertura completa do Infinite:

  • Despesas Odontológicas – até USD10.000;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – até USD100.000;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – até USD100.000;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – até USD25.000;
  • Prorrogação de Estadia – até USD2.500;
  • Retorno do Segurado – até USD10.000;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – até USD2.500;
  • Extravio de Bagagem – até USD3.000.

Vale a pena contratar o seguro viagem cartão de crédito? Confira aqui.

Emitir Seguro Viagem Visa

Seguro Viagem Visa é bom?

Antes de responder essa pergunta, é importante que você conheça melhor as vantagens e desvantagens do Seguro Viagem Visa.

Vantagens

  • Não exige gastos extras;
  • Cônjuge e dependentes até 23 anos incluídos no seguro;
  • Seguro estendido para veículos alugados na viagem desde que você não contrate o seguro da locadora;
  • Em caso de morte, os valores variam entre US$500 mil a US$1,5 milhão;
  • Válido por 12 meses;
  • Cobre viagens de até 60 dias consecutivos.

Desvantagens

  • Altas taxas de anuidade do cartão;
  • Não cobre viagens a Cuba, Coréia do Norte, Irã, Sudão e Síria;
  • Não possui cobertura para gastos com esportes radicais;
  • Você precisa pagar as despesas e somente depois recebe o reembolso;
  • Não é possível escolher o plano que mais se adequa ao seu perfil, tem que optar pelo que a sua bandeira oferece;
  • Possui má reputação entre os clientes.

Seguro Viagem Visa vale a pena?

Portanto, como você pode avaliar acima, emitir o Seguro Viagem Visa pode não ser a melhor opção. Para quem não possui o cartão Platinum ou Infinite, certamente não vale a pena adquiri-lo com esse fim devido às altas taxas.

Já para quem possui os cartões, é preciso avaliar bem o tipo de viagem que se irá realizar. Se você deseja realmente não ter gastos extras com um seguro viagem e possui o cartão, então nesse caso emitir o Seguro Viagem Visa é uma boa opção.

Como o seguro Visa funciona somente por reembolso, em caso de emergência você precisará ter condições de arcar com as despesas. Portanto, esse é um tipo de seguro viagem arriscado para a maioria dos viajantes. Além disso, como você verá abaixo, os relatos não são positivos de quem já utilizou o serviço.

Avaliação dos clientes do Seguro Viagem Visa

O site Reclame Aqui é a melhor plataforma para você acompanhar a reputação de uma empresa ou serviço. Com o Seguro Viagem Visa não é diferente.

Atualmente, a empresa possui uma avaliação de 4.4 de um total de 10, o que não é considerado bom. A nota média dos consumidores nos últimos seis meses foi 3,57.

Ainda nesse período, foi registrado um índice de solução de 49,5%. Entretanto, somente 46,2% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

Problemas com o Seguro Viagem? Leia este artigo e aprenda como agir nessa situação.

Principais reclamações

As principais reclamações estão relacionadas a problemas com benefícios oferecidos. Em segundo lugar aparece a insatisfação com cobranças indevidas. O estorno do valor pago também tem destaque entre as reclamações, o que é negativo para quem considera contar com um serviço de seguro viagem.

Dessa forma, o que indicamos é que você faça uma pesquisa em empresas realmente especializadas em oferecer seguro viagem. Como você pode perceber, o índice de insatisfação com a Visa é grande, o que pode prejudicar a sua viagem.

Procure cotar o seguro viagem em empresas além do seu cartão de crédito. Mesmo que você precise pagar um pouco mais, o valor pode compensar os imprevistos da viagem e um serviço de qualidade.

Onde cotar seguro viagem?

Se você concorda que o Seguro Viagem Visa pode ser arriscado, então é hora de cotar outros serviços de seguro viagem. Nós recomendamos que você utilize o site Seguros Promo para fazer a cotação.

Além de oferecer um comparativo entre as principais seguradoras do mercado, o site ainda cobre a menor oferta. Por isso, se você encontrar um valor menor, o Seguros Promo irá garantir o melhor valor para você.

Oferecemos desconto

Para ter acesso ao desconto seguro viagem basta acrescentar o código SVP5 na hora de finalizar a compra no portal Seguros Promo. Se você efetuar o pagamento em boleto bancário terá direito a mais 5%, totalizando 10% no valor final do seu seguro viagem.

Portanto, agora que você já sabe como emitir o seguro viagem Visa, faça as malas e boas férias.

Andrea Côrtes
Andrea é jornalista que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Já se aventurou pelo Brasil, Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e trabalha em tempo integral com produção de conteúdo sobre morar na Europa, seguros de viagem e dicas de turismo.