CoberturasSeguro Viagem

App seguro viagem: 5 seguradoras que oferecem a facilidade

Os aplicativos já fazem parte da vida dos brasileiros, facilitando o acesso a diferentes serviços e oferecendo autonomia aos usuários em diversos setores. Com o seguro viagem não é diferente. Muitas operadoras já dispõem de app seguro viagem e a tendência é que, com o tempo, eles se aperfeiçoem cada vez mais, ganhando ainda mais adeptos. Selecionamos abaixo os que já estão disponíveis no mercado. Confira.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para sua viagem. Em parceria com o Seguros Promo, garantia do melhor preço.

Vale a pena baixar app seguro viagem?

Sim, como vamos mostrar abaixo, fica mais prático com um app seguro viagem encontrar informações relevantes como número da apólice, detalhes sobre as coberturas, hospitais mais próximos e, em alguns casos, até consultas via telemedicina.

No entanto, todas essas funcionalidades também estão disponíveis nos portais das seguradoras e via atendimento telefônico. Sendo assim, podemos afirmar que os aplicativos são interessantes como mais uma forma de comunicação entre seguradora e usuário. Se você é adepto das tecnologias, certamente vai gostar.

Verifique a avaliação dos usuários

Também nas lojas online de aplicativos, durante a sua busca, vale checar as impressões dos usuários sobre o app. Você pode encontrar boas dicas e críticas quanto à usabilidade e possíveis deficiências do sistema.

Os depoimentos podem até te ajudar a decidir se baixar o aplicativo é um bom negócio ou uma perda de tempo – e será só mais um aplicativo para deletar do celular na próxima “faxina” do aparelho.

Conheça os principais aplicativos de seguro viagem

Confira abaixo as seguradoras que já contam com aplicativos móveis.

1. Allianz Travel

A Allianz Travel conta com o Travel Smart. O aplicativo disponível para Android e iOS conta com as seguintes funcionalidades:

  • Conferir o status do voo;
  • Acessar números de emergência no país de destino: números de emergência, polícia, corpo de bombeiros, etc;
  • Dicionário de medicamentos;
  • Traduzir termos médicos;
  • Pesquisar hospitais próximos;
  • Informações sobre a apólice do seguro viagem;
  • Telefones de contato com a central 24 horas.

App Allianz Travel

No Google Play, apenas 70 pessoas realizaram a avaliação do app de seguro viagem da Allianz, cuja nota é de 3,3. Dentre as reclamações, o aplicativo não localiza as apólices. Sendo assim, vale ter uma cópia em papel. Apesar de o site da Allianz Travel dizer que está disponível para iOS, não conseguimos localizar na Apple Store.

Confira a avaliação completa da Allianz Travel.

2. Assist Card

A Assist Card possui em seu site uma área do cliente batizada de My Assist Card e um aplicativo para celular, disponível para Android e iPhone. Em ambas, as funcionalidades são as mesmas, sempre visando uma maior autonomia para os segurados:

  • Permite o download e a impressão da apólice, com os benefícios do seguro Assist Card contratado;
  • Envio da documentação para os casos de reembolso, o que agiliza o processo;
  • Agendamento e atendimento personalizado online, via telemedicina;
  • Permite que você adicione os vouchers de quem viaja com você, facilitando o acesso aos dados, quando necessário.

App seguro viagem Assist Card

A nota do app seguro viagem da Assist Card no Google Play é de 2,6 dentre os 1.383 downloads. As principais reclamações estão relacionadas com o travamento do aplicativo, o tempo de espera pelo atendimento e por não localizar a apólice do seguro contratado. Nas avaliações da Apple Store, a nota de 3,5. As avaliações negativas relatam os mesmos problemas.

Confira a avaliação completa do My Assist Card.

3. Vital Card

O app da Vital Card permite a consultar às coberturas contratadas, o contato com o agente de viagens e com a central de atendimento da seguradora.

Pelo aplicativo, você seleciona a cobertura que deseja utilizar e o meio pelo qual deseja acionar a central de atendimento, se por e-mail, telefone ou WhatsApp. Você seleciona o item correspondente à sua solicitação, entre eles assistência médica, bagagem extraviada, atraso de voo, entre outros. Na sequência, um operador entra em contato para dar o suporte necessário.

App Vital Card

Até o momento, o app seguro viagem da Vital Card ainda não recebeu nenhuma avaliação no Google Play e no Apple Store.

Confira a avaliação completa da Vital Card e descubra se a seguradora vale a pena.

4. Universal Assistance

O app da Universal Assistance, antiga Travel Ace, pode ser baixado no Google Play e na App Store. O aplicativo serve como uma linha direta com a seguradora. Confira as facilidades que ele oferece:

  • Autogestão médica mobile: permite solicitar o atendimento de forma rápida;
  • Teleatendimento médico: para os planos que dispõe de cobertura de telemedicina;
  • Chat 24/7: canal direto de comunicação com os operadores para solucionar qualquer dúvida sobre o plano e sua utilização;
  • Vip Delay: permite cadastrar o voo e em casos de atrasos com mais de 1 hora, te dá direito a acessar salas Vip’s nos aeroportos;
  • iCovid: para encontrar as informações sobre protocolos de fronteira e segurança no país de destino;
  • Tradutor e conversor de moedas;
  • Organizador de bagagem: um plus para você planejar uma lista com todas as coisas que você vai precisar;
  • Administrador das despesas: mais um adicional para você controlar os gastos.

App Universal Assistance

O app seguro viagem da Universal Assistance tem a melhor nota de avaliação dos viajantes. Dentre as 1.353 avaliações, obteve a nota de 3,9. Contudo, há muitos relatos da dificuldade em acessar a aplicação. Na Apple Store, não há avaliação sobre o aplicativo.

Confira a avaliação completa da Universal Assistance.

5. Ciclic

O app da Ciclic está disponível para Android e iOS e permite acessar as apólices de todos os seguros oferecidos pela seguradora, tais como o seguro viagem, residencial, celular, entre outros. É possível usufruir das seguintes funcionalidades:

  • Contratar o seguro viagem;
  • Acessar a apólice do seguro para verificar as coberturas oferecidas;
  • Acionar a central de atendimento do seguro viagem.

App seguro viagem Ciclic

No Google Pay, foram 135 avaliações que deram uma nota de 2,6. Dentre as avaliações, o app seguro viagem da Ciclic é confuso. Já na Apple Store, ainda não há avaliações.

6. Assist Seguro Viagem

A Assist Seguro Viagem também conta com o app Assist Med para atender os seus viajantes. Dentre as funcionalidades estão:

  • Verificar as condições gerais do plano contratado e a apólice do seguro viagem;
  • Solicitar reembolsos;
  • Telefones para a central de atendimento.

app Assist seguro viagem

Apesar de app da Assist Seguro Viagem estar disponível no Google Play e Apple Store, ele ainda não está disponível para o Brasil. Assim como também não possui nenhuma avaliação.

O app seguro viagem substitui a impressão da apólice?

Sabe quando você utiliza o aplicativo da companhia aérea e bem na hora do embarque não consegue abrir o arquivo com o bilhete ou acaba a bateria?

Então, infelizmente, esses imprevistos tecnológicos acontecem. E não só com a passagem, com o seguro viagem também pode acontecer.

Então, por precaução, é melhor ter o voucher do seguro no aplicativo, mas também levar com você uma impressão.

Isso vale especialmente se o seu destino for um dos países que exigem seguro viagem – caso das nações europeias signatárias do Tratado de Schengen, assim como alguns destinos da América, como Cuba, Equador e Venezuela.

Como nestes países você pode ter que apresentar a apólice para os agentes da imigração, é conveniente tê-la impressa junto da sua bagagem de mão.

Como baixar?

Todos os aplicativos apresentados podem ser baixados gratuitamente nas lojas online de aplicativos Google Play (para Android) e App Store (para iPhone).

Entrando nas lojas de aplicativo, basta colocar na busca o nome do programa ou da seguradora para encontrar a opção do app seguro viagem.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Recomendação Seguro Viagem Pro

Se você gosta de novidades tecnológicas e facilidades, vale a pena baixar o aplicativo da seguradora.

Mas é preciso ressaltar que, em alguns casos, precisa ter paciência para lidar com as imperfeições dos sistemas e da usabilidade e da navegabilidade de alguns deles. É possível perceber nas páginas de downloads que o número de queixas é elevado e as avaliações ainda são baixas, mas é uma facilidade que pode ser útil em alguns momentos da viagem.

Onde cotar o seguro viagem?

Vai viajar, mas não sabe por onde começar a busca por um seguro viagem? Então vá ao comparador do Seguro Viagem Pro. Nele, você encontra uma ampla variedade com as melhores seguradoras e os melhores planos e, ainda, o melhor preço do mercado.

Ganhe desconto no seguro viagem

Optando por fazer a compra no comparador do Seguro Viagem Pro ou pelo Seguro Promo, você ainda pode ganhar 10% de desconto. Para tanto, basta usar o cupom SVP5 na página de compras para ganhar 5% de desconto e ao optar pelo pagamento via boleto ou PIX você garante mais 5%.

Como os descontos são cumulativos, você economiza 10%. Aproveite!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Lívia Tostes

Lívia Tostes é jornalista e vive em Portugal desde 2018. A sua maior motivação é conhecer novas culturas através de viagens. Atualmente, 17 países e 47 cidades fazem parte do seu diário de viajante. Durante as aventuras de explorar o mundo, já precisou acionar o seguro viagem muitas vezes e das quais teve boas e más experiências. Contudo, uma coisa é certa para ela: mesmo tendo uma má experiência, é o seguro viagem que lhe oferece o suporte necessário para a resolução de imprevistos quando se está longe de casa. Independente do destino, ela nunca viaja sem ele.

Cláudia Zucare

Cláudia Zucare Boscoli trabalha como jornalista há 20 anos, tendo se formado na Cásper Líbero, com extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), especialização em Marketing Digital pela FGV e pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP. Já trabalhou para IstoÉ Online, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e Editora Abril, entre outros veículos. Adora viajar, conhecer novas culturas e contar o que descobriu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo