Nacional

Seguro viagem Fortaleza – veja se vale a pena contratar

Fortaleza, no Ceará, é um destino muito procurado no nordeste brasileiro, seja para passar as férias ou um feriado prolongado. Apesar de não ser obrigatório contratar um seguro viagem para viajar dentro do Brasil, pode ser interessante contar com ele. Neste artigo, vamos falar sobre o seguro viagem Fortaleza, e apontar se há mesmo necessidade de contratar esse serviço.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Por que contratar o seguro viagem Fortaleza?

Você já deve ter escutado o ditado “antes prevenir do que remediar”, pois bem. Ninguém está imune de acidentes ou ter algum mal estar durante uma viagem, por mais que ela seja minimamente planejada. Por isso, contratar um seguro viagem é sempre uma prioridade, seja para uma viagem nacional ou internacional.

De todo modo, listamos alguns motivos que podem ser levados em consideração para a contratação do seguro viagem Fortaleza.

1- Sistema público de saúde nem sempre é bom

Qualquer brasileiro pode utilizar o Serviço Único de Saúde (SUS) em qualquer cidade e região do país. Mas apesar do nosso SUS ser um dos um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, sendo uma referência mundial, sabemos que ele nem sempre funciona da melhor maneira possível.

Quando o assunto é o nordeste brasileiro, como é o caso de Fortaleza, o atendimento do SUS pode ser ainda mais precário quando comparado às outras regiões com maior poder econômico. Por esse motivo, contar com um atendimento em uma clínica particular, oferecido pelo seguro viagem Fortaleza, pode ser uma ótima opção.

Confira também qual o melhor seguro viagem nacional.

2- Intoxicação alimentar

A alimentação em cidades praianas deve sempre ser um motivo de muita atenção por apresentar uma grande oferta de peixes e frutos do mar frescos. Claro que isso acaba sendo uma tentação aos olhos de qualquer viajante que está acostumado a comprar esses produtos congelados nas prateleiras dos supermercados.

O problema é que apesar da oferta ser grande, nunca sabemos qual a procedência, o modo de conservação e a limpeza desses produtos. Por isso, pegar uma intoxicação alimentar ou ter alguma indigestão é muito mais comum do que se pensa.

E caso tenha contratado o seu seguro viagem Fortaleza, poderá receber um atendimento imediato e assim, não perderá nenhum dia de viagem dentro do banheiro ou passando horas na fila de um posto de saúde ou hospital público.

praia iracema fortaleza

Veja nosso artigo com relatos de viajantes que precisaram acionar o seguro viagem.

3- Bagagem extraviada

É bem provável que você pegue um voo para chegar até Fortaleza. Ter sua bagagem extraviada ou até mesmo danificada é muito comum. Caso isso aconteça com você, poderá acionar o seguro viagem, e assim, evitar maiores dores de cabeça junto da companhia aérea.

O seguro viagem Fortaleza geralmente garante localizar sua bagagem, e também destina um seguro bagagem complementar ou suplementar para indenização.

Se você gosta de viajar de carro ou de moto, aconselhamos ler nossos artigos sobre seguro viagem nacional terrestre e seguro viagem para motociclistas.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

4- Prática de esportes radicais

As praias do Ceará que são bem próximas de Fortaleza sempre se destacaram pela prática de surf e kitesurfe, atraindo centenas de turistas nacionais e internacionais durante todo o ano. Veja como funciona o seguro viagem surf e qual a cobertura ideal.

Além disso, na região é possível fazer trilhas, rapel, canoagem, saltar de parapente, entre tantos outros esportes radicais.

Nesse caso, contratar um seguro viagem Fortaleza que tenha cobertura médica e hospitalar para a prática de esportes radicais se torna muito importante, pois qualquer acidente que possa ter, poderá contar com um atendimento particular.

5- Linda, mas perigosa

Fortaleza é uma cidade linda e com praias maravilhosas, mas foi considerada a cidade mais violenta do Brasil, e a 12ª mais violenta do mundo, segundo a pesquisa realizada pela ONG Mexicana Seguridad, Justicia y Paz, com base no número de homicídios por habitante.

Por ser uma cidade considerada perigosa, contar com o auxílio do seguro viagem Fortaleza em caso de roubo pode ser uma boa solução. Não perca tempo e faça a cotação do seu seguro viagem no nosso comparador de seguros.

Leia também nosso artigo sobre perda de documentos durante uma viagem.

Onde cotar?

Existem várias maneiras de cotar seu seguro viagem Fortaleza. A primeira delas é através do nosso comparador de seguro viagem. Basta inserir alguns dados da sua viagem e você receberá sua cotação por e-mail. Além disso, vai receber um SMS com nosso cupom de desconto SVP5.

A segunda opção é através de um comparador de seguro viagem. Esse tipo de site costuma trabalhar com diferentes seguradoras e sempre apresenta boas opções de planos. Os comparadores mais indicados são: Seguros Promo, Compara OnlineReal Seguro Viagem.

A terceira maneira é fazer a cotação diretamente nos sites das seguradoras, mas essa nem sempre é a melhor opção. Pois você ficará limitado por não conseguir comparar coberturas e preços com outras seguradoras. Além disso, costumam apresentar valores de planos mais caros.

Outra opção é adquirir um seguro viagem com milhas. Saiba como neste artigo.

Vale a pena contratar o seguro viagem Fortaleza?

Sim, vale a pena contratar. Para a equipe do Seguro Viagem Pro, a contratação do seguro viagem deve ser um item obrigatório para qualquer que seja o destino.

Além disso, sabemos que contar com um atendimento privado é garantia que não perderá um dia inteiro na fila de um hospital ou posto de saúde. E não tem nada pior para um viajante do que perder o dia.

Quer saber qual é o melhor seguro viagem nacional? Veja o nosso ranking.

Lívia Tostes

Lívia Tostes é jornalista e vive em Portugal, onde cursa o Mestrado em Comunicação Política pela Universidade do Porto. É apaixonada por gastronomia, fotografia e cinema - especialmente o cinema brasileiro. Viajar sozinha para conhecer novas culturas é seu hobby favorito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo