CoberturasSeguro Viagem

Seguro viagem corporativo: entenda como funciona a proteção

Quando um funcionário vai viajar a serviço da empresa, ela deve arcar com todas as despesas do empregado, inclusive com os imprevistos que acontecem durante o período fora do escritório. Desta forma, o seguro viagem corporativo é tão importante para o empregador evitar gastos desnecessários com eventuais incidentes ou outros problemas de viagem.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Mas você conhece as particularidades desse seguro e quais empresas oferecem esse serviço no Brasil? Acompanhe nosso artigo para entender como funciona a proteção. Vamos lá?

O que é o seguro viagem corporativo?

O seguro viagem corporativo é um serviço que empresas podem oferecer para seus funcionários que viajam a trabalho. Isso porque, nessas viagens, a segurança e bem-estar do trabalhador é obrigação de sua empresa contratante.

Este seguro viagem garante muito mais economia para a empresa, uma vez que se o funcionário precisar de atendimento médico, ou tiver outros problemas comuns em uma viagem, ele estará devidamente amparado.

Existem planos para viagens nacionais e internacionais, sendo que a empresa também pode optar por diversos planos de seguro viagem corporativo, que podem ser individuais ou coletivos.

Os planos coletivos, geralmente, são contratados quando a viagem engloba vários funcionários. Com isso, muitas vezes, a empresa consegue até mesmo descontos. Já quando um único funcionário irá viajar, a empresa pode contratar o seguro ou mesmo indicar que ele mesmo escolha o plano que melhor atende sua viagem.

Qual a diferença do seguro corporativo para o regular?

A principal diferença entre o seguro viagem corporativo e o regular está nas coberturas oferecidas. Normalmente, os planos para empresas costumam ter coberturas específicas que atendem necessidades de uma viagem a trabalho. No entanto, além dessas coberturas específicas, o seguro viagem corporativo também conta com todas as coberturas comuns de um seguro comum.

Outra diferença está no preço. Muitas vezes, a empresa consegue valores mais baixos ao contratar um número grande de seguros para atender a todos os funcionários.

Principais coberturas do seguro viagem corporativo

Mas quais são as coberturas que não podem faltar em um seguro viagem corporativo? Existem algumas que têm como foco situações específicas que podem acontecer em uma viagem de trabalho. Veja algumas.

Seguro de equipamentos

Muitas vezes, ao fazer uma viagem de trabalho, o funcionário pode precisar levar alguns equipamentos essenciais. Alguns seguros de viagem corporativos incluem um seguro específico para perda ou danos nesses equipamentos, como de laptop.

Envio de executivo substituto

Imagine que um funcionário viajaria para uma reunião importante, mas acaba impedido por um acidente ou doença. Para que a empresa não fique desamparada, alguns seguros oferecem a possibilidade de enviar outro executivo para substituir aquele primeiro.

Planos de seguro viagem corporativo

Serviço de concierge

Alguns planos de seguro viagem corporativo também oferecem o serviço de concierge. Ou seja, um profissional que irá dar indicações de hotéis, restaurantes e demais informações de viagem que possam auxiliar o trabalhador.

Outras coberturas importantes do seguro viagem

Além das coberturas citadas acima, um seguro viagem corporativo também precisa ter outras assistências que são importantes para qualquer pessoa. Entre elas, podemos destacar:

  • Cobertura para despesas médicas e hospitalares (DMH): são os gastos cobertos quando o viajante precisa de atendimento médico após sofrer um acidente ou alguma enfermidade durante a viagem. Estão inclusos atendimentos de urgência e emergência, além de internação hospitalar;
  • DMH por Covid-19: com a pandemia da Covid-19 atingindo o mundo todo, contar com a cobertura para a doença é fundamental. Dessa forma, se você tiver qualquer problema, estará amparado;
  • Seguro bagagem: com o seguro bagagem, a seguradora paga uma indenização em caso de ter sua mala extraviada, danificada ou atrasada;
  • Regresso sanitário: é o transporte médico do viajante até seu país de origem, quando ele não se encontra em condições de retornar como passageiro em um voo regular. Para viajar para Europa, por exemplo, essa é uma cobertura obrigatória;
  • Traslado médico: garante o atendimento por rede conveniada ou pagamento de reembolso de despesas médicas, em caso de o viajante ter sofrido uma urgência médica e precisar de remoção para uma clínica ou hospital.

Seguradoras que oferecem seguro viagem corporativo

No entanto, não são todas as seguradoras que oferecem o seguro viagem para empresas. Separamos algumas opções para você conhecer.

AIG seguro viagem corporativo

A AIG é uma empresa centenária que promove inovação para auxiliar pessoas e empresas na identificação e gestão de riscos. Ela oferece o seguro viagem corporativo AIG em parceria com a Travel Guard.

Dessa forma, ela possui três modelos de seguro viagem corporativo, são eles:

  • Banco de dias: a empresa contrata uma determinada quantidade de dias que ficam disponíveis para o funcionário utilizar. Cada vez que o trabalhador usa um certificado de viagem, são debitados os dias do banco;
  • Anual multiviagens: o funcionário pode fazer diversas viagens durante o ano sem precisar emitir um novo certificado de viagem. É ideal para empresas em que os executivos viajam com frequência;
  • Customizado: a empresa pode customizar o plano de acordo com a frequência e tipos de viagens de seus funcionários.

Também, além das coberturas comuns, a AIG oferece serviço de concierge para seus segurados, assistência em seu idioma nativo e possui um portal para emissão automática de certificados.

American Express Corporate seguro viagem

O American Express Corporate oferece um seguro viagem incorporado em seu cartão corporativo. Assim, quando o cliente adquire sua passagem aérea de ida ou ida e volta internacional usando seu cartão American Express® Corporate, já conta com as coberturas do seguro viagem.

Como a cobertura de até R$10.500 em caso de perda, roubo ou extravio da bagagem no percurso indicado na passagem. Além disso, você pode escolher outras coberturas opcionais oferecidas pela empresa. As coberturas de seguro são oferecidas pela AIG Seguros Brasil.

Seguro viagem corporativo Itaú

O Banco Itaú também oferece o seguro viagem corporativo. Os planos coletivos são indicados para empresas médias e grandes. Aliás, as três modalidades de planos são formatadas de acordo com a necessidade de diferentes empresas. São elas:

  • Pré-pagos: a empresa contrata uma quantidade inicial mínima de 500 dias e começa a emitir os certificados de viagem de acordo com a demanda de seus funcionários. Assim que as viagens vão acontecendo, os dias são debitados do plano;
  • Pós-pagos: a empresa emite os certificados de viagem conforme elas forem acontecendo. Assim, elas pagam apenas quando ocorrerem viagens, o plano é diário;
  • Anuais: o funcionário pode fazer quantas viagens forem necessárias no período de um ano, com o limite máximo de 90 dias de duração por viagem. Esse plano é mais indicado para empresas em que os funcionários viajam com frequência.

A empresa também tem um sistema que disponibiliza a emissão e o gerenciamento de certificados. Além de relatórios para facilitar a gestão e outras funcionalidades.

Chubb seguro viagem corporativo

A Chubb é uma seguradora norte-americana que atua em 54 países e oferece opções de seguros para pessoas físicas e jurídicas. Entre seus produtos, está o seguro viagem corporativo.

Com o seguro viagem, a empresa oferece atendimento 24 horas e orientação aos seus segurados em todos os continentes. O seguro é voltado para profissionais durante as viagens a trabalho.

Ela também oferece uma grande diversidade de coberturas e serviços. O grande diferencial é que esses planos são customizados de acordo com o histórico de viagens da empresa. Assim, agiliza a solução de imprevistos.

seguro viagem corporativo executivos

Seguro viagem corporativo GTA

Outra seguradora que oferece seguro viagem para empresas e grupos corporativos é a Global Travel Assistance. Os planos oferecidos são garantidos pela Chubb.

Os planos corporativos da GTA são anuais e só podem ser contratados com um representante da seguradora via telefone. Para isso, é preciso acessar o site da empresa e procurar o contato de um representante da sua região.

O seguro viagem deve ser contratado por um executivo da empresa e o valor varia de acordo com o objetivo, destino da viagem e coberturas. Ele é anual e pode ser usado quantas vezes for necessário dentro deste período, desde que não ultrapasse o limite de dias de viagem consecutivas previstos na apólice

Europ Assistance

A Europ Assistance faz parte do grupo Bradesco Seguros e é uma seguradora exclusiva para planos corporativos, entre eles o seguro viagem. A empresa oferece diversos planos de seguro viagem voltados para os viajantes a trabalho.

Para contratar o seguro viagem corporativo Europ Assistance, é necessário que você trabalhe em uma empresa parceira da seguradora. Além disso, os custos são passados apenas via telefone ou e-mail para os clientes que são funcionários de empresas parceiras.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Recomendação Seguro Viagem Pro

Para escolher o melhor seguro viagem corporativo, é preciso conhecer os planos disponíveis e entender qual se encaixa melhor às necessidades da empresa. Por isso, analise o histórico de viagens de sua empresa e, até mesmo, de cada funcionário, para tomar a melhor decisão.

Por exemplo, se os funcionários viajam com frequência, um plano anual pode ser o mais indicado. Se, por outro lado, as viagens são mais raras, é melhor escolher outros planos ou até mesmo o seguro viagem pessoal.

Aliás, você sabia que os seguros pessoais também podem ter preços baixos, assim como os corporativos? Para isso, você pode usar os sites comparadores que costumam ter bons preços para viagens nacionais e internacionais.

Nós recomendamos que você utilize o nosso comparador do Seguro Viagem Pro ou o Seguros Promo. Além de preços mais baixos que os praticados pelas seguradoras, se a viagem for em grupo, basta incluir vários segurados na hora da compra.

Ganhe desconto no seguro viagem

Se você optar por contratar um seguro viagem pessoal, uma excelente dica é usar nosso comparador do Seguro Viagem Pro ou pelo Seguros Promo, em ambos você pode economizar 10% em sua compra. Isso porque nossos leitores conseguem 5% de desconto ao inserir o cupom SVP5 na hora do pagamento.

Se quiser economizar ainda mais, pague no boleto bancário e ganhe mais 5% de desconto. Aproveite e comece a planejar sua viagem.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Andrea Côrtes

Andrea é jornalista que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Já se aventurou pelo Brasil, Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e trabalha em tempo integral com produção de conteúdo sobre morar na Europa, seguros de viagem e dicas de turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo