CoberturasSeguro Viagem

Seguro viagem para negócios: veja os benefícios e onde contratar

Executivos e pessoas que costumam viajar a trabalho não podem abrir mão do seguro viagem para negócios. Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre este tipo de seguros, sobre os seus valores e vantagens. Confira.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Seguro Viagem para negócios: a quem é destinado?

O seguro viagem para negócios contempla especialmente os funcionários de uma empresa que necessitam fazer viagens a trabalho.

Este tipo de seguro viagem permite que as pessoas usufruam das vantagens comuns à maioria dos seguros tradicionais, com alguns benefícios extras, pensados exatamente para executivos. Se você se encaixa neste perfil, este artigo é para você.

Qual é o diferencial do seguro viagem para negócios?

Pacotes deste tipo costumam oferecer ao segurado os seguintes benefícios:

  • Seguro dos pertences pessoais e equipamentos de negócios, como computadores, celulares da empresa, tablets, etc;
  • Substituição do executivo em caso de emergência. Caso o funcionário fique doente durante a viagem a trabalho, o seguro cobre as passagens de um novo executivo a caminho;
  • Se as viagens são constantes, há a possibilidade de se fazer um seguro de viagem para negócios com validade estendida de até um ano para os funcionários. Isso facilita os trâmites e a vida de todos os envolvidos pois não é preciso contratar um novo seguro a cada viagem a trabalho.
  • Concierge;
  • Reembolso por voos atrasados ou cancelados, com benefícios de hospedagem e alimentação caso haja algo fora do previsto;
  • Cobertura de prática esportiva (em alguns planos), mas que os executivos possam ter acesso a locais de lazer, que também servem para fazer networking e entrar em contato com clientes;
  • Cobertura financeira em caso de necessidade de retorno emergencial ao Brasil, tratamento médico especializado, proteção para perda ou roubo de bagagem, equipamentos ou documentos, entre outros;
  • Seguro contra acidentes e doenças.

Quais seguradoras oferecem seguro viagem específico para negócios?

Dentre as seguradoras que oferecem este tipo de serviço, listamos:

Mondial Travel

O seguro viagem para negócios da Mondial Travel é feito para executivos que viajam a trabalho com frequência e oferece assistência médica, localização de bagagem, substituição de executivo em caso de necessidade, seguro acidentes, entre outros benefícios.

Possui atendimento 24 horas por dia e atendimento personalizado, em português. Saiba tudo sobre o Seguro Viagem Mondial no nosso artigo que avalia essa seguradora.

Zurich Viagem

A Zurich Viagem também oferece seguro viagem para negócios. Para cotar os valores, é preciso solicitar a ajuda de um corretor, diretamente pelo site oficial da companhia.

A cobertura, também de acordo com o website, inclui Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em viagem nacional e internacional, translado de corpo, regresso sanitário em viagem ao exterior, entre outras coisas.

É possível também contratar cobertura para bagagens, bagagem de mão, cancelamentos e interrupção de viagens, invalidez permanente total ou parcial por acidente, quebra de ossos, atraso de bagagem, danos às malas, atrasos de voo, etc.

Veja a nossa avaliação da Zurich Seguro Viagem.

AIG 100

A AIG 100 oferece seguro em caso de morte acidental, invalidez total por parcial por acidente, morte acidental diferenciada, entre outros.

Além disso, de acordo com o anexo disponibilizado no site oficial, cobre:

  • Despesas Emergenciais Médicas e Hospitalares em Viagem;
  • Despesas Emergenciais Odontológicas em Viagem;
  • Despesas Farmacêuticas;
  • Prorrogação de estadia;
  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
  • Hospedagem de acompanhante;
  • Bagagem;
  • Remoção Médica;
  • Repatriação Médica;
  • Repatriação Funerária;
  • Cancelamento de viagem;
  • Interrupção da viagem;
  • Retorno do Segurado;
  • Retorno Antecipado por Sinistro Residencial;
  • Retorno de acompanhantes;
  • Retorno de menores;
  • Atraso de voo;
  • Despesas Jurídicas;
  • Finanças e Despesas Legais;
  • Envio de Executivo em caso de Hospitalização do Segurado;
  • Atraso de Bagagem;
  • Danos a malas.

Veja a nossa avaliação da AIG Seguro Viagem aqui.

Itaú Empresas

O seguro viagem para negócios do Itaú Empresas é indicado para médias e grandes empresas que, uma ou mais vezes no ano, tenham grupos de funcionários em viagem num período ou evento específico.

Possui planos de acordo com a necessidade de cada empresa e, assim valores diferentes.

Os planos existentes são:

Pré-pagos

Custo diário. Neste plano, a empresa contrata uma quantidade inicial de, pelo menos, 500 dias. A partir daí, emite os seguros de acordo com a necessidade dos trabalhadores.

Pós-pagos

Custo diário. Não há contratação inicial de dias. A empresa emite os seguros de acordo com a demanda e paga apenas quando as viagens acontecerem.

Anuais

Se as viagens são constantes, esta é uma excelente opção. O pagamento é feito em uma única parcela e o segurado viaja quantas vezes precisar. Cada viagem deve durar, no entanto, até noventa dias.

Confira também a nossa avaliação do Seguro Viagem Itaú.

Seguros Unimed

A Seguros Unimed possui um seguro exclusivo para viagem corporativas, que pode ser utilizado em trânsito, em território nacional ou internacional.

Este plano pode ser contratado por até 365 dias consecutivos e inclui despesas médico-hospitalares ou odontológicos em viagem ao exterior, gastos médicos com doenças preexistentes, assistência 24 horas, despesas por atraso ou transmissão de mensagens, entre outras coisas.

Já escrevemos um artigo sobre o Seguro Viagem Unimed, conheça aqui.

seguro viagem para negocios executivos

A Prudential também oferece planos de seguro viagem corporativo, confira a análise no nosso post.

Por que não contratar um seguro viagem tradicional?

O seguro viagem para negócios, de modo geral, oferece vantagens específicas para pessoas que têm o costume de viajar a trabalho, como cobertura para substituição de executivos, cobertura para despesas em caso de atraso de voo, etc.

Cada plano possui um diferencial; os seguros para viagens a trabalho possuem vantagens específicas para empresas, o que gera economia, conforto e segurança a funcionários e gestores.

Você é advogado? A OAB seguro viagem tem descontos de 25% a 35% para você. Entenda neste artigo.

Onde contratar o seguro viagem?

Nos tópicos anteriores, citamos algumas companhias que oferecem o seguro viagem para negócios. Elas oferecem páginas onde você pode fazer a comparação de alguns planos existentes e escolher o que faz mais sentido para o seu empreendimento.

Caso você deseje conferir também os seguros de viagem não especalizados, recomendamos que dê uma olhada no site do Seguros Promo, uma companhia que faz a comparação de preços entre seguros de diversas seguradoras e dá ao usuário os planos que possuem melhor custo-benefício. Apesar de não oferecerem os benefícios específicos do seguro viagem para négocios, os planos gerais possuem melhor preço.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Planos gerais custam mais barato (e oferecemos desconto)

Caso a empresa precise economizar, a dica é cotar no Seguros Promo e utilizar o nosso cupom SVP5, assim você consegue 5% de desconto para contratar o seu seguro. No portal, existem planos a partir de R$10,00 por dia.

Para economizar ainda mais, você pode pagar pelo seu seguro com boleto bancário e ganhar mais 5% de desconto adicionais. Aproveite!

Saiba mais: 

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Juliana Del Rosso

Cientista social, redatora freelancer e atriz de formação. Apaixonada por viagens, pessoas, culturas e cães.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo