CoberturasSeguro Viagem

Onde contratar seguro viagem: conheça 4 boas opções para pesquisar

Vai viajar, quer se proteger, mas não sabe onde contratar seguro viagem? Fique tranquilo: neste artigo, oferecemos algumas opções interessantes para que você faça a cotação de diversos seguros e escolha aquele que está de acordo com o seu perfil e com as necessidades do local para onde você vai viajar. Confira.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Antes de tudo: eu preciso de um seguro viagem?

Existem países que exigem que o viajante possua um seguro viagem, como é o caso dos locais que integram o Acordo de Schengen. Outros, no entanto, não possuem esta obrigatoriedade.

Ainda assim, vale dizer que até mesmo o portal consular do Itamaraty sugere ao viajante que este faça um seguro antes de embarcar rumo ao exterior.

Isso acontece porque acidentes são imprevisíveis e porque há países onde a saúde pública não é acessível aos estrangeiros. Para garantir que você terá atendimento médico, auxílio especializado e ajuda em caso de necessidade de repatriação médica ou funerária, os seguros de viagem são a melhor opção.

Dito isso, vamos às sugestões sobre as plataformas onde você pode fazer a cotação do seu seguro.

1. Onde contratar Seguro Viagem: com o nosso comparador

O Seguro Viagem Pro oferece um serviço bastante intuitivo. Através de nosso comparador de seguros, você poderá encontrar opções de seguro para diversos locais do mundo, com a garantia do melhor preço.

Para fazer a sua cotação é muito simples:

Primeiro, o site solicitará o seu nome e o local para onde você deseja ir. Datas de embarque e desembarque, ainda que sejam provisórias, também devem ser registradas.

Depois disso, basta apenas indicar o seu e-mail e o número do seu telefone celular, para que você receba um cupom exclusivo de desconto e receba ainda mais vantagens para fazer a contratação do seu seguro viagem.

Essa é a opção mais vantajosa para adquirir o seu seguro viagem, mas veja também outras opções.

2. Em sites comparadores de seguro viagem

Um site comparador de seguro viagem é uma plataforma inteligente, que oferece preços excelentes e une, em um só lugar, alguns dos melhores pacotes de serviços presentes no mercado. Existem diversos sites comparadores de confiança, o que nós mais usamos e recomendamos é o Seguros Promo.

Para fazer a sua cotação é bastante simples: primeiro, acesse o site do Seguros Promo. Ao chegar lá, você precisará selecionar o seu destino e as possíveis (ou concretas) datas de embarque e desembarque. Depois disso, acrescente seu nome, e-mail e número de telefone celular. Clique então em pesquisar e aguarde.

Você será levado para outra página. Nela, estarão os seguros de viagem disponíveis para aquelas datas, dispostos em ordem crescente de acordo com o melhor custo-benefício.

Importante: leia as coberturas de todos os seguros antes de escolher o seu.

Não contrate o plano apenas avaliando pelo preço: analise os benefícios e escolha aquele que oferece mais vantagens, por um valor justo. É possível encontrar seguros a partir de R$10 diários. A depender do tempo de viagem e do local para onde você vai, faz sentido escolher pacotes menos ou mais robustos. Escolha sem pressa: a sua segurança merece atenção.

Se você quiser mais recomendações, confiamos também no Compara Online e no Real Seguro Viagem. Veja a nossa categoria de avaliação de comparadores que pode ajudar você a escolher o melhor.

contratar seguro viagem pelo tablet

3. No site da seguradora desejada

Existam diversas seguradoras atuando no mercado neste momento.

Se você recebeu indicação ou já utilizou os serviços de alguma seguradora e gostou, pode fazer a cotação dos seus seguros diretamente do site oficial da companhia. Digamos, por exemplo, que você esteja interessado em contratar um dos serviços da Assist Card. Você deve acessar a plataforma e, ao chegar lá, seguir as instruções.

A maior parte das seguradoras oferece sites intuitivos, para que o viajante não tenha dificuldade para fazer a sua cotação. No caso da Assist Card, o comparador de serviços está disponível no topo da página, assim que o site carrega.

Para fazer a sua cotação, basta acrescentar datas de embarque e desembarque e o número e a idade dos futuros viajantes. As dicas dadas em outro momento ainda se aplicam: faça uma análise dos serviços disponíveis e preze sempre pelo melhor custo-benefício.

 É mais caro contratar diretamente no site da seguradora?

Depende.

Normalmente, os portais comparadores de seguro viagem conseguem oferecer preços melhores do que as próprias seguradoras por venderem um número muito grande de seguros por dia. Entretanto, as seguradoras também fazem promoções internas para quem compra diretamente no seu site.

Então, se a sua intenção é economizar, o melhor é conferir no nosso comparador e no site oficial da seguradora que deseja contratar.

4. Em agências de viagem

Existem empresas que oferecem seguros de viagem próprios ou em parceria com seguradoras.

A CVC, por exemplo, possui uma parceria com a Travel Ace Assistance, empresa líder em vendas de seguros para a América Latina. Neste caso, a agência de viagens funciona como uma intermediadora entre o viajante e a seguradora, permitindo que o processo seja feito com mais tranquilidade.

Os valores dos seguros podem variar de acordo com o local para onde o turista deseja ir, com a quantidade de dias, etc. A maior vantagem deste serviço está, inevitavelmente, na sua comodidade. Pois você pode comprar o seu pacote de viagem junto do seguro.

É importante dizer, porém, que nem sempre as agências de viagem oferecem os melhores valores ou coberturas do mercado. Recomendamos, em todas as ocasiões, fazer pesquisas extensas antes de escolher esta ou aquela opção.

Oferecemos desconto

Agora que você já sabe onde contratar seguro viagem, uma dica final é: caso você opte por fazer a cotação dos seus serviços através de nosso comparador ou pelo portal Seguros Promo, você terá um desconto de 5% – para tal, basta utilizar o cupom SVP5.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Juliana Del Rosso

Cientista social, redatora freelancer e atriz de formação. Apaixonada por viagens, pessoas, culturas e cães.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo