CoberturasSeguro Viagem

Onde contratar seguro viagem? Conheça as melhores maneiras

Vai viajar, quer se proteger, mas não sabe onde contratar seguro viagem? Fique tranquilo, neste artigo, oferecemos algumas opções interessantes para que você faça a cotação de diversos seguros e escolha aquele que está de acordo com o seu perfil e com as necessidades do local para onde você vai viajar. Confira.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para sua viagem. Em parceria com o Seguros Promo, garantia do melhor preço.

Onde contratar seguro viagem?

Até pouco tempo, as formas de contratar seguro viagem resumiam-se, basicamente, entre agências de viagem e corretoras de seguro. A contratação era feita somente de forma presencial e, muitas vezes, demorada e burocrática.

Com o tempo, e a internet, foram surgindo outras alternativas, que hoje apresentam maior facilidade e rapidez para o cliente que deseja contratar o seguro viagem. É o exemplo das próprias seguradoras, que passaram a disponibilizar a compra de planos em seus sites e, mais recente, os comparadores de seguro viagem.

Isso quer dizer que se você está se perguntando onde contratar seguro viagem, saiba que, atualmente, são diversas as formas de encontrar a proteção.

Contratar seguro viagem pelos comparadores

Os comparadores de seguro viagem são o que há de mais inovador quando falamos de contratar seguro viagem.

Isso porque eles reúnem as melhores seguradoras do mercado em um só lugar, permitem que o cliente faça comparações entre planos e ainda faça a contratação do seguro viagem em poucos cliques, sem sair de casa.

Outra grande vantagem dos comparadores é o preço competitivo. Por apresentar uma variedade de planos de diferentes empresas, a tendência é que, além de melhorar o serviço ofertado, elas baixem o preço, a fim de tornar a contratação mais atrativa. A alta demanda também é um fator que influencia nos descontos dos comparadores.

Além do nosso comparador de seguro viagem, recomendamos o Seguros Promo, nosso grande parceiro. Em ambos os sites, você encontrará as melhores opções de seguros do mercado com preços super atrativos.

Também recomendamos outros grandes nomes quando falamos de comparadores, que é a Real Seguro Viagem, o Assistente de Viagem e a Compara Online.

Contratar seguro viagem pelo site das seguradoras

Quando falamos sobre onde contratar seguro viagem, uma opção é realizar a compra pelo site das seguradoras. Isso funciona muito bem para as pessoas com preferência por uma seguradora específica, pois terá acesso a todos os planos oferecidos em um só lugar.

Veja onde contratar seguro viagem

A desvantagem, entretanto, é que normalmente os preços dos planos no site das seguradoras não costuma ser muito atrativo, já que naquele espaço não há outras empresas com quem precisam competir. A demanda nos sites das seguradoras também não é grande se comparada aos comparadores.

Para fazer a cotação diretamente com a seguradora, basta escolher a empresa desejada, entrar no site e acrescentar as datas de embarque e desembarque, o número e a idade dos futuros viajantes.

Faça sempre uma análise das coberturas disponíveis e busque sempre pelo melhor custo-benefício antes de escolher.

Outras maneiras de contratar seguro viagem

Além dos comparadores e do site das seguradoras, existem outras formas de fazer a contratação do seguro viagem. Confira a seguir.

Corretores de seguro

Sendo essa uma maneira mais tradicional, as corretoras de seguro também são um lugar onde contratar seguro viagem.

Nesse caso, o cliente entra em contato com a empresa, solicita um orçamento e aguarda o retorno de um dos corretores responsáveis. Feito o contato, o corretor apresenta as opções de acordo com as preferências do cliente, e o mesmo escolhe o plano que mais lhe agrada.

Os corretores funcionam como intermediários, fazendo a ponte entre cliente e seguradora. Nesse caso, a desvantagem está em ter que aguardar que algum corretor entre em contato para apresentar as opções de plano e esse tempo de espera pode variar de acordo com a empresa.

Outro ponto que deve ser ressaltado é que é impossível saber se o corretor está apresentando todas as opções disponíveis, se está dando preferência para alguma seguradora, mostrando o melhor custo-benefício etc.

Novamente, recomendamos que sempre pesquise em outros lugares para ter certeza que o plano é o ideal para você.

Agências de viagem

Agências de viagem comumente oferecem a opção da contratação do seguro aos clientes que fecham um pacote de viagem.

Um exemplo disso é a CVC, que possui uma parceria com a Universal Assistance – seguradora de bastante nome no mercado dos seguros viagem. Neste caso, o processo é feito através da própria agência, sem que haja necessidade de o cliente entrar em contato com a seguradora. Isso é, sem dúvidas, uma facilidade. A agência Submarino Viagens também oferece o Seguro Viagem Internacional Submarino em parceria com a Universal Assistance.

Caso deseje optar pela contratação através da agência de viagem, recomendamos que sempre avalie os valores e a cobertura ofertada, pois, nem sempre essas empresas oferecem os melhores preços ou coberturas do mercado.

Confira nosso artigo com as melhores promoções de seguro viagem.

Dicas para escolher onde contratar seguro viagem

Caso tenha achado que até aqui foi muita informação, pode ficar tranquilo que, a seguir, listamos as principais dicas para escolher onde contratar seguro viagem.

  • Faça uma boa pesquisa: seja utilizando diferentes comparadores ou pesquisando diretamente no site das seguradoras, o importante é fazer uma boa pesquisa para encontrar o plano ideal para você;
  • Avaliação das seguradoras: durante a sua pesquisa, indicamos que leia sobre as seguradoras de sua preferência. Consulte nosso ranking de melhor seguro viagem antes de decidir;
  • Aposte nos comparadores: na hora de encontrar o melhor preço do seguro viagem, os comparadores serão sua melhor opção;
  • Leia sempre a apólice do plano: recomendamos que leia sempre a apólice do seguro viagem contratado para saber o que o seu plano cobre, como acionar a seguradora, formas de reembolso etc.;
  • Opte por sites confiáveis: na hora da pesquisa, opte por sites que demonstram autoridade no tema e confiabilidade. Desconfie de seguros viagem muito baratos e, na dúvida, faça uma busca em sites como o Reclame Aqui e Consumidor.gov;
  • Registro junto à Susep: certifique-se que a seguradora contratada possui registro junto à Susep (Superintendência de Seguros Viagem), pois isso garante a legalidade e legitimidade do serviço.
Faça agora a cotação do Seguro Viagem

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Recomendação Seguro Viagem Pro

Nossa primeira recomendação é que faça uma boa pesquisa antes de comprar o seguro viagem. Agora que você já sabe onde contratar seguro viagem, você pode conferir planos e valores e optar pelo seguro ideal para você.

Quer contratar com segurança? Então aproveite que está por aqui e acesse a seção das seguradoras para ler nossas avaliações detalhadas. Nos artigos você encontrará informações legais, pontuações em portais do consumidor, como são as coberturas oferecidas e se a seguradora oferece um bom custo-benefício.

Os melhores valores você encontrará nos comparadores, sem dúvidas. No comparador Seguro Viagem Pro, por exemplo, você pode comparar até 4 planos distintos, para avaliar cobertura e valores. Você ainda pode economizar 10% na compra com o código que disponibilizaremos abaixo.

Ganhe desconto no seguro viagem

Que tal economizar 10% na compra do seu seguro viagem? Para isso, efetue a compra do plano através do nosso comparador de seguro viagem ou pelo site do Seguros Promo.

Na hora do pagamento, insira nosso cupom exclusivo, SVP5, para garantir 5% de desconto. Complete os 10% de economia optando pelo pagamento via boleto bancário ou Pix. Aproveite!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Rafaella Paim

Meio paulistana e meio nômade, Rafaella já morou em diversas cidades no Brasil e na Irlanda. Hoje mora em São Paulo e trabalha com produção de conteúdo. Com formação em História, busca se especializar cada vez mais em Comunicação e SEO. Atenta e curiosa, gosta de transitar entre história-viagens-poesia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo