Seguradoras

Seguro viagem Mastercard Platinum: descubra se vale a pena

Seguro viagem Mastercard Platinum é uma assistência gratuita oferecida para os clientes titulares do cartão de crédito. Alguns dos benefícios disponibilizados são a cobertura de despesas médicas e hospitalares e o transporte médico de emergência. Mas será que esse seguro é confiável? Quais são os benefícios oferecidos? Fizemos uma pesquisa para esclarecer essas questões para você.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Quem pode utilizar o Seguro viagem Mastercard Platinum?

Clientes do cartão Mastercard Platinum e também seus cônjuges, companheiros e filhos dependentes com menos de 24 anos. É preciso cumprir algumas exigências, como ter comprado a passagem de todos eles com o cartão ou adquiri-la com pontos ganhos em um Programa de Recompensas relacionado à Mastercard (ou seja, pontos de milhas por viagens).

A passagem pode ser aérea, de trem, de navio, com data de ida e volta ou apenas de ida. Os viajantes podem embarcar juntos ou separados, não existe essa obrigatoriedade.

Importante: para usufruir do Seguro viagem Mastercard Platinum é preciso que o titular esteja em dia com impostos e taxas do cartão. O seguro não é emitido para clientes em débito.

O seguro viagem Mastercard Platinum é gratuito?

Não é cobrada nenhum valor extra para emitir ou utilizar o seguro viagem Mastercard Platinum. Contudo, a rigor, ele não é exatamente gratuito. Basta atentar para o fato de que o valor do benefício está incluso na anuidade do seu cartão de crédito, que não é exatamente barata. Por isso mesmo, este tipo de comodidade só está disponível a clientes que têm acesso à bandeira exclusiva do cartão de crédito e possuem uma renda alta. O benefício fica disponível e o cliente só o ativa se quiser.

Não tem o cartão Mastercard Platinum? Então você deve contratar um seguro viagem com seguradoras. Clique aqui para fazer uma cotação sem compromissos.

Como emitir o seguro viagem Mastercard Platinum?

É simples emitir o seu seguro viagem Mastercard Platinum. Basta acessar o Portal de Benefícios Mastercard. Ele é vinculado ao site da AIG, que é a seguradora responsável pelo benefício.

Acesse então o Portal de benefícios da Mastercard e informe seus dados:

  • Número de cartão de crédito;
  • Código de segurança;
  • Nome completo;
  • CPF ou número do Passaporte;
  • Um endereço de e-mail;
  • Aceitar os termos e condições de uso.

O certificado do seu seguro viagem terá validade de 12 meses e dá direito ao Seguro Viagem Mastercard Platinum e Seguro Garantia Estendida Original.

É necessário imprimir este documento e viajar com ele na sua mala de mão. Especialmente se for a um país europeu que faça parte do Tratado de Schengen, onde será obrigatório comprovar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Você também pode ligar para 0800-725-2025. Para solicitar o seguro viagem Mastercard Platinum selecione a Opção 3. Caso esteja fora do Brasil, ligue direto ou a cobrar para a central dos Estados Unidos no telefone +1-636-722-8881. Para que a chamada não tenha nenhum custo, é recomendado ligar de um telefone fixo.

Seguro Viagem Mastercard Platinum Miami

É cliente premium Itaú? Saiba como funciona o Itaú Personnalité seguro viagem.

Quais são os benefícios do seguro viagem Mastercard Platinum?

Confira os benefícios oferecidos ao cliente que quiser utilizar o seguro viagem Mastercard Platinum:

  • Despesas médicas e hospitalares em caso de lesão ou doença: até 25 mil dólares (para os países do Espaço Schengen, o seguro é elevado para 30 mil euros de despesas médicas e hospitalares. Para usufruir desse benefício, é necessário retirar a Carta Schengen);
  • Repatriação ou Remoção Médica de Emergência: até 50 mil dólares em viagens internacionais e 165 mil reais para viagens nacionais;
  • Prorrogação de estadia: 150 dólares em destinos internacionais;
  • Retorno de menores e idosos: até 10 mil dólares (internacional) e 33 mil reais (nacional);
  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada: 150 dólares por dia e 3 mil dólares por passagem (até 5 diárias se for hospitalizado por mais 2 e mais o custo da passagem de ida e volta);
  • Traslado de corpo (repatriação funerária): até 25 mil dólares em viagens internacionais e 82.500 mil reais para viagens nacionais;

Atenção aos detalhes

  • A cobertura do Seguro viagem Mastercard Platinum é válida para viagens em todo o mundo;
  • Coberturas extensivas para cônjuges ou companheiros (as) e filhos ou enteados dependentes, viajando junto ou separado; Ou em qualquer idade quando incapacitado física e/ou mentalmente para o trabalho. Inclui-se também dependentes cursando escola técnica de segundo grau ou Universidade até 24 anos;
  • Oferece auxílio em casos de lesões ou doenças, mesmo se não for uma emergência;
  • Para usufruir da cobertura, a viagem pode ter duração máxima de 31 dias consecutivos;
  • Não há limites para o número de viagens;
  • O número de dias de viagem consecutivos que o seguro cobre é de 31 dias;
  • A cobertura é fornecida tanto para viagens só de ida como para viagens de ida e volta;
  • Quando o segurado viaja para qualquer país que participe do Tratado de Schengen, o benefício máximo para Despesas Médicas é automaticamente elevado para até  30 mil euros nestes países.

Veja outras informações na página oficial do Mastercard Platinum.

Quais as vantagens do Mastercard Platinum?

Para responder com certeza a esta pergunta, o ideal é pesar as vantagens e desvantagens desta proteção. É o que vamos fazer agora.

Vantagens

Sem taxas adicionais

O cliente do cartão não precisa pagar nenhuma taxa adicional para utilizar o Seguro viagem Mastercard Platinum, que também inclui sem taxas extras a proteção ao cônjuge ou companheiro(a) e seus filhos dependentes. Essa, inclusive, é a principal vantagem de um seguro viagem de cartão de crédito.

Cobertura extensa

A validade do seguro viagem é de 12 meses e não há limite de viagens ao ano. Em outras palavras, para quem viaja bastante é mais prático por não exigir uma cotação em cada uma.

E a cobertura válida no mundo todo é fornecida em casos de doenças ou lesões, mesmo se não forem emergências.

Serviços sem desembolso de dinheiro

Pagamentos das Despesas Médicas e Evacuações Médicas de Emergência podem ser concluídos sem desembolso de dinheiro, se a Mastercard for notificada antecipadamente. Isso significa que o Seguro viagem Mastercard Platinum poderá entrar em contato com o hospital ou a clínica diretamente e realizar o pagamento, sem a necessidade de qualquer desembolso do cliente.

Caso necessite de indenização, o prazo para pagamento será de 30 dias contados a partir da data em que tiverem sido entregues todos os documentos básicos. Por isso, se for necessário, guarde todos os recibos dos itens que estejam incluídos na apólice.

Aluguel de carro

Com este seguro, o viajante também consegue alugar um carro no país de destino. É preciso que você não contrate o seguro da locadora de veículos. Clientes Mastercard Platinum podem escolher carros de até 75 mil dólares, que se refere ao preço de mercado do veículo no país de locação. O seguro cobre furtos e roubos de objetos comprados com o cartão que estiverem dentro do carro, além de despesas causadas por colisões, capotagens e outros danos. O guia de benefícios da Mastercard traz tudo detalhado.

E as desvantagens?

Não é personalizado

As coberturas do Seguro viagem Mastercard Platinum não são personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes e com o seu estilo de viagem. Não é possível contratar adicionais ou fazer adaptações.

Tampouco oferece cobertura para gestantes ou especificidades para o público idoso, bem como para quem pretende realizar turismo de aventura e esportes radicais.

Limitações na cobertura

Não há opção de cobertura para viagens com mais de 31 dias consecutivos. Além do mais, a cobertura é limitada para alguns países. Para viajar para os Estados Unidos, por exemplo, avaliamos que seria insuficiente a cobertura de 25 mil dólares. Trata-se, afinal, de um dos países com os custos mais altos de emergências médicas do mundo.

Observação: pode haver restrições às coberturas em regiões envolvidas em algum conflito internacional ou interno, em catástrofes ambientais ou mesmo em países e territórios onde a infraestrutura seja considerada inadequada para garantir o serviço. Para confirmar se os serviços estão disponíveis no destino da sua viagem, entre em contato com os Serviços de Assistência de Viagem.

Sem itens básicos

O Seguro viagem Mastercard Platinum não oferece cobertura para extravio de bagagem ou bagagem danificada, apenas uma “assistência” caso a mala seja extraviada.

Sem contar que a avaliação dos usuários não é positiva. Veja a seguir.

Vale a pena utilizar o seguro viagem Mastercard Platinum?

Para saber se o seguro viagem Mastercard Platinum vale a pena para a sua próxima ida ao exterior, vamos ver a avaliação dele pelos usuários e um comparativo com outros seguros do mercado.

Ao final, confira a nossa recomendação:

Avaliação do seguro viagem Mastercard Platinum

O índice de insatisfação é elevado. Apesar das vantagens atraentes e de ser um produto para clientes com alta renda, no Reclame aqui existem muitas queixas sobre a Mastercard Brasil, que fornece o Seguro viagem Mastercard Platinum.

Porém, não há uma avaliação específica do seguro viagem Mastercard Platinum no Portal Reclame Aqui; há somente avaliações sobre a empresa Mastercard Brasil, que contempla em sua lista de reclamações todos os serviços oferecidos por essa empresa.

No que se refere ao seguro viagem, a maioria dos clientes reclama das dificuldades para a utilização do benefício. Outros, fazem queixas sobre o atendimento, sobre o não-cumprimento do serviço ao qual a Mastercard se dispõe a oferecer, reclamam da dificuldade para receber o reembolso, entre outras.

Seguro Viagem Mastercard Platinum Reclame Aqui

A avaliação geral, dos últimos 12 meses e do último semestre é a mesma: RUIM. A empresa está cadastrada há 9 anos no Reclame Aqui e no total, foram notificadas mais de 7 mil reclamações reclamações e 6.301 foram respondidas, com um percentual de 85,9%. Dos clientes que já fizeram reclamações no último ano, apenas 50,7% voltariam a fazer negócio e o índice de solução é de 54,1%.

O tempo de resposta da empresa, no entanto, melhorou e é de 2 dias e 1 hora. A pesquisa foi realizada em Setembro de 2020.

Comparação: Seguro viagem Mastercard Platinum x outras seguradoras

Comparamos dois planos que apresentam o melhor custo-benefício indicado no site Seguros Promo, para 10 dias de viagem aos Estados Unidos. Utilizamos o nosso comparador de seguros viagem, uma parceria com o portal Seguros Promo, que oferece algumas das melhores opções do mercado, com bom custo-benefício.

Consideramos planos de outras seguradoras para o mesmo destino e que oferecem valores semelhantes, ou mais robustos, de cobertura para despesas médicas e hospitalares ao do seguro viagem Mastercard Platinum:

Cobertura Travel Ace – TA 40 Am. Norte + Telemedicina Intermac 60 Prata
Affinity 60 Seguro viagem Mastercard Platinum
Despesas médicas e hospitalares USD 40 mil USD 60 mil USD 60 mil USD 25 mil ou EUR 30 mil no Espaço Schengen
Traslado de corpo (repatriação funerária) USD 20 mil USD 20 mil USD 50 mil USD 25 mil
Regresso sanitário USD 20 mil USD 20 mil USD 50 mil USD 50 mil
Acompanhante em caso de hospitalização a longo prazo Não Passagem de classe econômica e hospedagem de USD 600 por até 5 dias Passagem de até USD 2 mil e USD 120 por dia por até 5 dias Passagem no valor de USD 3 mil e hospedagem de USD 150 por dia por até 5 dias
Seguro por extravio de bagagem USD 1.200 complementar USD 1 mil (suplementar) USD 1.200 (suplementar) NÃO
Valor R$ 253,81 R$ 217,79 R$ 264,77 Gratuito para os clientes do cartão

Confira o artigo completo em que comparamos Seguro Viagem Visa ou Mastercard.

Recomendação Seguro Viagem Pro

Na opinião da Equipe do Seguro Viagem Pro, é arriscado contratar o Seguro viagem Mastercard Platinum. Apesar de muitas vantagens, avaliamos que o produto não é adaptado às necessidades dos clientes e não cobre bagagem extraviada, entre outros itens básicos na maioria dos seguros. Além do mais, há muitas pessoas insatisfeitas com o serviço, que tiveram dificuldades para utilizar os benefícios ou sofreram algum prejuízo por não contratar outra seguradora.

Um bom seguro viagem custa menos do que você imagina, e apresentamos acima duas opções com excelente custo-benefício. Sempre vai depender, é claro, das coberturas que você precisa contratar e da duração da sua viagem.

Uma coisa é certa: vale a pena sempre contratar um seguro viagem, pensar nas despesas que você pode evitar e nas facilidades de atendimento médico em outros países. Nem sempre a comunicação e o acesso a serviços públicos no exterior é simples. Portanto, se o Seguro viagem Mastercard Platinum for sua única opção possível, não deixe de ativá-lo. O mais importante é viajar com garantias mínimas de atendimento médico hospitalar, que é previsto na apólice deles.

Nossa sugestão é que, como o serviço já está incluso na sua anuidade, você leve os dois: o seguro viagem Mastercard Platinum e um extra, mais completo, de uma seguradora de confiança e que também cubra os itens que estão de fora do oferecido pela bandeira do cartão.

Se estiver necessidades especiais, estiver grávida ou for fazer alguma atividade especial  durante sua viagem, busque, por exemplo, seguro viagem gestante ou um que inclua prática de esportes.

Oferecemos desconto

Para conhecer outras opções de plano, indicamos o nosso comparador de seguros viagem e o site Seguros Promo para você fazer uma cotação, colocar lado a lado os melhores planos das melhores seguradoras e contratar seu seguro viagem com o preço mais em conta do mercado.

Para ganhar 10% de desconto no seu seguro viagem, é só realizar a compra através do nosso comparador ou do Seguros Promo e inserir o nosso cupom de desconto SVP5 (que oferece mais 5%). Na sequência, escolha a opção de pagamaneto no boleto bancário (que dá 5% de desconto) Os descontos são cumulativos, então você consegue baixar o valor final em menos 10%.

Como ter o cartão Mastercard Platinum?

O cartão Mastercard Platinum é emitido por bancos como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Inter ou instituições financeiras parceiras como a Credicard ou o Nubank.

Veja a lista completa no site oficial da Mastercard, entre em contato com alguma delas para solicitar o seu. Caso não tenha relação com nenhuma, a bandeira criou uma ferramenta online que ajuda na busca e na oferta de cartões disponíveis.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Como acionar o seguro viagem Mastercard Platinum?

Você pode acionar o seguro ligando gratuitamente para o telefone do Mastercard Global Service específico do seu país.

  • De um telefone fixo: ligue para o número gratuito do MasterCard Global Service: 0800-891-3294;
  • Ou ligue a cobrar para os Estados Unidos: 1-636-722-8881 (atendimento em português);
  • Pela internet através do site mycardbenefits.com;
  • Existem telefones específicos, de acordo com o país. Os números estão disponíveis na área a apólice e no bilhete do seu seguro viagem Mastercard Platinum. Leve impresso, no seu e-mail e anotado em lugares de segurança.
Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Carolina Carvalho

Carolina é brasileira com cidadania portuguesa, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Foi atleta profissional de natação, conheceu diversos países por meio das competições e agora continua viajando pelo mundo. Trabalha com a produção e a edição de conteúdos para mídias ligadas ao setor de turismo e ao ramo de seguros de viagens.

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Denise Mustafa

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal e viajou bastante por aí. Agora, vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo