Seguradoras

Seguro viagem Mastercard Platinum: veja se vale a pena

Seguro viagem Mastercard Platinum é uma assistência gratuita oferecida para os clientes titulares do cartão de crédito. Alguns dos benefícios disponibilizados são a cobertura de despesas médicas e hospitalares e o transporte médico de emergência.

Mas será que esse seguro é confiável? Quais são os benefícios oferecidos? Fizemos uma pesquisa para esclarecer essas questões para você.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Como obter a cobertura do seguro viagem Mastercard Platinum?

Para obter a cobertura do seguro viagem Mastercard Platinum, basta o cliente comprar suas passagens em uma empresa de transporte comercial com o seu cartão de crédito e/ou adquiri-la com pontos ganhos em um Programa de Recompensas relacionado ao seu cartão (ou seja, pontos de milhas por viagens).

Porém, para que o portador do cartão esteja qualificado para a cobertura, ele deve pagar todos os impostos, os custos de envio e manuseio relacionados e todas as outras taxas exigidas pelo seu cartão Mastercard Platinum.

Quem pode usufruir do seguro viagem Mastercard Platinum?

Têm direito à cobertura do seguro viagem Mastercard Platinum os portadores do cartão, seu cônjuge ou companheiro(a) e filhos dependentes com menos de 24 anos de idade, viajando juntos ou separadamente. Para isso, todas as passagens devem ser compradas com o mesmo cartão Mastercard Platinum.

O seguro viagem Mastercard Platinum é gratuito?

Não é cobrada nenhuma taxa extra para emitir ou utilizar o seguro viagem Mastercard Platinum. Todavia, ele não é exatamente gratuito, tendo em vista que o valor do benefício está incluso na anuidade do seu cartão de crédito, mas você só vai utilizá-lo se quiser.

É valido ressaltar que por esse motivo que o seguro viagem só é oferecido para clientes que possuam cartões de crédito com bandeiras exclusivas; quando eles necessitam ter uma determinada renda e normalmente pagam anuidades altas.

Não tem o cartão Mastercard Platinum? Então você deve contratar um seguro viagem com seguradoras. Clique aqui para fazer uma cotação sem compromissos.

Como emitir o seguro viagem Mastercard Platinum?

É simples emitir o seu seguro viagem Mastercard Platinum. Basta acessar o site da AIG, a seguradora responsável pelo benefício. Clique aqui para acessar o site.

Na página, você deverá inserir o seu número de cartão de crédito, seu código de segurança, seu nome completo, CPF, passaporte, endereço residencial, assim como as informações da data de compra das passagens.

O certificado do seu seguro viagem tem validade de 12 meses e é preciso que você o imprima e viaje com ele na sua mala de mão.

Você também pode ligar para 0800-725-2025 para solicitar o seu seguro viagem Mastercard Platinum.

Como acionar o seguro viagem Mastercard Platinum?

Você deve acionar o seguro ligando gratuitamente para o telefone do Mastercard Global Service específico do seu país.

  • Caso esteja no Brasil, ligue para 0800-891-3294;
  • Caso esteja nos Estados Unidos, ligue para 1-800-627-8372;
  • Para emergências em demais países, ligue a cobrar de um telefone fixo para 1 636 722 7111. Caso não ligue a cobrar ou ligue de celular, irá pagar a ligação. Existem telefones específicos, de acordo com o país. Os números estão disponíveis na área de “Informações Importantes” da página.

seguro viagem mastercard platinum barcelona

Quais são os benefícios do seguro viagem Mastercard Platinum?

Confira os benefícios oferecidos ao cliente que quiser utilizar o seguro viagem Mastercard Platinum:

  • Despesas médicas e hospitalares em caso de lesão ou doença: até 25 mil dólares (para os países do Espaço Schengen, o seguro é elevado para 30 mil euros de despesas médicas e hospitalares. Para usufruir desse benefício, é necessário retirar a Carta Schengen);
  • Translado médico (remoção médica): até 50 mil dólares;
  • Prorrogação de estadia: até 150 dólares por dia por até 5 dias;
  • Retorno de filhos menores de idade ou de idosos: até 10 mil dólares;
  • Traslado de corpo (repatriação funerária): até 25 mil dólares;
  • Regresso sanitário (repatriação médica): até 50 mil dólares.

O seguro também é válido para alugar um carro em outro país. Para isso, é necessário que você não contrate o seguro da locadora de veículos. Estão cobertos os carros com valor de mercado de até 75 mil dólares no país de locação. Clique aqui para saber mais sobre esse benefício.

Confira todos os detalhes do seguro viagem Mastercard Platinum no site oficial.

Vantagens do seguro viagem Mastercard Platinum

O seguro viagem Mastercard Platinum é oferecido gratuitamente a clientes, seu cônjuge ou companheiro(a) e seus filhos dependentes. Essa é a principal vantagem de um seguro viagem de cartão de crédito.

Confira outras vantagens do serviço:

  • A validade do seguro viagem é de 12 meses e não há limite de viagens ao ano.
  • A cobertura, geralmente válida para o mundo todo, é fornecida em casos de doenças ou lesões, mesmo se não forem emergências.

Observação: as restrições às coberturas podem ser aplicadas a regiões envolvidas em algum conflito internacional ou interno, ou, até mesmo, em países e territórios onde a infraestrutura seja considerada inadequada para garantir o serviço. Para confirmar se os serviços estão disponíveis no destino da sua viagem, entre em contato com os Serviços de Assistência de Viagem.

  • Os serviços de assistência do seguro viagem Mastercard Platinum funcionam sem desembolso de dinheiro, ou seja, se você notificar a Mastercard sobre o seu sinistro, a seguradora poderá entrar em contato diretamente com o hospital ou a clínica e efetuar o pagamento sem que seja necessário que você pague pelo serviço na hora. Mas caso você não entre em contato com a Mastercard antes de seu atendimento, deverá pagar pelo serviço e solicitar reembolso posteriormente.

Desvantagens do seguro viagem Mastercard Platinum

Confira, agora, algumas desvantagens do seguro viagem Mastercard Platinum:

  • As coberturas do plano não são personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes e com o seu estilo de viagem; o “pacote” já vem fechado;
  • O plano não possui cobertura para grávidas nem especificidades para o público idoso e aqueles que pretendem realizar turismo de aventura;
  • O plano não oferece cobertura para viagens mais longas (com mais de 31 dias consecutivos);
  • A cobertura é limitada para alguns países. Por exemplo: para viajar para os Estados Unidos, pode ser insuficiente uma cobertura de 25 mil dólares, tendo em vista que é um dos países com os custos mais altos de emergências médicas do mundo;
  • O seguro viagem Mastercard Platinum não possui cobertura para bagagem, apenas oferece uma “assistência”, caso sua mala seja extraviada;
  • A avaliação dos usuários não é positiva. Veja a seguir.

Avaliação do seguro viagem Mastercard Platinum

Apesar das vantagens atraentes, os clientes Mastercard Platinum fazem muitas queixas sobre o seguro viagem oferecido pela empresa. A maioria reclama das dificuldades para a utilização do benefício. Outros, fazem queixas sobre o atendimento, sobre o não cumprimento do serviço ao qual a Mastercard se dispõe a oferecer, reclamam da dificuldade para receber o reembolso, entre outras.

O índice de insatisfação dos clientes que pagam anuidades elevadas, como os que possuem o cartão Mastercard Platinum, é alto.

Porém, não há uma avaliação específica do seguro viagem Mastercard Platinum no Portal Reclame Aqui; há somente avaliações sobre a empresa Mastercard Brasil, que contempla em sua lista de reclamações todos os serviços oferecidos por essa empresa.

No entanto, a avaliação da empresa Mastercard Brasil nos últimos 12 meses no Portal Reclame Aqui está classificada como regular, como você pode conferir. No total, foram notificadas 3.064 reclamações, a empresa deixou de responder a 309 e demorou cerca de 9 dias e 3 horas para responder às demais 2755.

Na avaliação geral, a classificação continua regular. A Mastercard Brasil resolveu 68,1% dos problemas, 62,8% dos clientes que reclamaram voltariam a fazer negócio com ela e deram uma nota média de 5,18 para o atendimento recebido.

Observação: a pesquisa foi realizada em dezembro de 2018.

Vale a pena utilizar o Seguro Viagem Mastercard Platinum?

Na opinião da equipe do Seguro Viagem Pro, não vale a pena.

Apesar de muitas vantagens, a escolha é bem arriscada, tendo em vista que o seguro viagem não é adaptado às necessidades dos clientes, não cobre bagagem extraviada e há muitas pessoas insatisfeitas com o serviço. Muitas tiveram dificuldades e outras não conseguiram utilizar os benefícios e tiveram prejuízo por não contratar outra seguradora.

Um seguro viagem normalmente custa barato, dependendo das coberturas que você queira contratar. Mas antes da contratação de um seguro viagem, é preciso pensar na dor de cabeça e na despesa que você poderá ter caso alguma surpresa desagradável aconteça.

Por isso, nada melhor do que escolher um seguro que se encaixe exatamente no seu orçamento, no seu perfil de viajante e no seu destino. Assim, você viaja despreocupado, sabendo que estará protegido.

Nós indicamos o site Seguros Promo para você fazer uma cotação, comparar os melhores planos das melhores seguradoras e comprar o seu seguro viagem com o preço mais em conta do mercado.

Oferecemos desconto

Quer ganhar 10% de desconto no seu seguro viagem? Basta realizar a compra do seu seguro no Portal Seguros Promo no boleto bancário (que te dá 5% de desconto) e ainda utilizar o nosso cupom de desconto SVP5 (que dá mais 5% de desconto). Os descontos são acumulativos, por isso além de utilizar o portal que já oferece os melhores preços do mercado, você ainda consegue baixar o preço em menos 10%.

Carolina Carvalho

Carolina é brasileira com cidadania portuguesa, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Foi atleta profissional de natação, conheceu diversos países por meio das competições e agora continua viajando pelo mundo. Trabalha com a produção e a edição de conteúdos para mídias ligadas ao setor de turismo e ao ramo de seguros de viagens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo