Seguradoras

Emissão Seguro Viagem Mastercard: entenda como funciona o serviço

Quando viajamos precisamos ter um seguro viagem, especialmente quando o destino for o exterior. Se você utilizar o cartão Mastercard para comprar passagens, saiba que é possível fazer a emissão do Seguro Viagem Mastercard sem pagar taxa adicional para contratar o serviço.

Neste artigo você vai descobrir quem pode solicitar o seguro viagem, o que este tipo de seguro cobre e como funciona a emissão do seguro viagem Mastercard. Vamos lá?

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Emissão do Seguro Viagem Mastercard

É bem fácil fazer a emissão do seguro viagem Mastercard. Para isso, basta você entrar no site da AIG, que é a seguradora responsável pelos seguros da Mastercard.

No site, você só precisa preencher os campos com seus dados:

  • Número do cartão de crédito e código de segurança;
  • Nome completo;
  • CPF;
  • Número do seu passaporte;
  • Endereço residencial;
  • Data de compra das suas passagens áreas (não é a data de viagem).

Além do site, você também pode solicitar a emissão do seguro viagem Mastercard via telefone pelo número 0800-725-2025. Lembrando que o seu certificado do seguro tem validade de 12 meses e deve ser levado impresso para a sua viagem.

Aproveite e conheça os riscos e benefícios do Seguro Viagem Cartão de Crédito.

Seguros Mastercard: qual cartão é válido?

A operadora de cartões Mastercard possui três tipos de seguros viagem para quem possui o cartão Mastercard Platinum e o Mastercard Black.

Este seguro pode ser utilizado pelo titular do cartão Mastercard e pelo seu cônjuge – ou companheiro (a) -, além de seus filhos dependentes (entre 0 e 18 anos); viajando juntos ou separados. Mas é importante lembrar que as passagens devem ter sido compradas com o cartão Mastercard.

A empresa oferece três seguros, entre eles: o Seguro de Emergências Médicas em Viagens, a Carta Schengen e o Master Seguro de Automóveis.

Na dúvida sobre qual seguro viagem contratar? Então leia nosso artigo completo sobre esse serviço.

Seguro de Emergências Médicas em Viagens

O Seguro de Emergências Médicas em Viagens da Mastercard é fornecido automaticamente quando você utiliza seu cartão para comprar uma passagem – seja aérea, rodoviária ou ferroviária. Você também pode utilizar o Programa de Recompensas associado ao seu cartão, como o Multiplus ou Smiles.

É importante lembrar que não existem limites para o número de viagens. Ou seja, você pode utilizar o seguro quantas vezes quiser, desde que as viagens não ultrapassagem 31 dias consecutivos no cartão Mastercard Platinum e 60 dias consecutivos no cartão Mastercard Black, período máximo de cobertura.

Leia nosso artigo e descubra como funciona o seguro viagem com milhas.

O que este seguro cobre?

A cobertura deste seguro é valida para viagens em todo o mundo. As despesas médicas estarão cobertas até o valor máximo de USD 25.000 por pessoa com o cartão Mastercard Platinum e até o valor máximo de USD 150.000 por pessoa com o cartão Mastercard Black.

Você pode utilizar o serviço em casos de lesões ou doenças, mesmo se o caso não for uma emergência. Além disso, também estão incluídos os seguintes itens abaixo:

  • Quarto semi-particular em hospital;
  • Diagnósticos, tratamentos médicos e cirurgias;
  • Administração de medicamentos;
  • Serviços de raios-x;
  • Exames laboratoriais;
  • Uso de oxigênio e pulmão artificial;
  • Transfusão sanguínea;
  • Serviço de ambulância terrestre;
  • Tratamento dentário até USD100 por dente;

Para saber mais sobre o que está incluso na cobertura do cartão Mastercard Platinum, clique aqui e para o cartão Mastercard Black, clique aqui.

O que não está coberto pelo seguro?

Entretanto, algumas despesas não são cobertas quando você faz a emissão do seguro viagem Mastercard:

  • Exames de rotina, onde não existe comprometimento da saúde normal;
  • Cirurgias plásticas, exceto se decorrer de um acidente;
  • Cuidados dentários, exceto se decorrer de um acidente;
  • Transplante de órgãos;
  • Distúrbios mentais, emocionais ou nervosos;

Atenção! Sempre leia a apólice seguro viagem completa antes de fazer finalizar a contratação. Se quiser mais detalhes sobre as restrições da cobertura do seguro Mastercard Platinum, clique aqui e para o cartão Mastercard Black, clique aqui.

Carta Schengen

A Carta Schengen é um documento informativo que fornece uma descrição dos benefícios e informações caso o portador precisar de assistência médica em viagem aos países do Espaço Schengen.

Como funciona?

A carta em si não é um contrato de seguro, então para o portador receber os benefícios de despesas médicas, ele precisará ligar para o telefone de contato que estará incluso na Carta Schengen.

O documento só será valido se o cliente Mastercard Platinum ou Mastercard Black utilizar seu cartão para comprar passagens áreas para a Europa ou utilizar algum programa de recompensas utilizando os pontos gerado pelo cartão.

O seguro possui o nome de Carta Schengen, pois o segurado receberá cobertura de seguro emergencial de saúde quando viajar para países do Tratado de Schengen. A cobertura máxima é de 30 mil €, conforme é exigido pelos países signatários.

Pagamento

Para saber quem cobrirá as despesas e se as mesmas serão cobertas diretamente ou através de reembolso, o portador deve confirmar as informações entrando em contato com os telefones listados na Carta Schengen.

Como emitir a Carta de Schengen?

Clique aqui para fazer o download da Carta de Schengen.

Emissao do Seguro Viagem Mastercard

Master Seguro de Automóveis

Quando você aluga um carro utilizando o seu cartão Mastercard Platinum ou Mastercard Black, você recebe um seguro de automóvel que cobre danos ao carro alugado. Mas atenção, esse seguro não é o mesmo do Carta Verde.

A cobertura começa no momento em que você pega o carro na locadora e termina quando você o devolve, com um limite máximo de 31 dias consecutivos e o seguro é valido em todo o mundo.

Em alguns países, no entanto, o processo de utilização deste seguro é um pouco mais burocrático devido as leis locais. Então entre em contato com sua locadora antes de fazer os preparativos para os seguintes países:

Quem está coberto no MasterSeguro de Automóveis?

Os portadores do cartão Mastercard Platinum e Mastercard Black e os designados como motoristas no contrato de locação do automóvel na locadora.

Quais automóveis estão cobertos e quais não estão?

Qualquer veículo com quatro ou mais rodas está qualificado para receber o MasterSeguro, entretanto a cobertura para vans só será aceita para capacidade abaixo de nove passageiros.

Já os carros de luxo serão aceitos até o valor máximo do benefício (USD 75.000).

Caminhões, caminhonetes, vans de grande porte, veículos para camping (trailers), bicicletas motorizadas, motos, carros antigos (com mais de 20 anos) e limusines não fazem parte dos veículos que estão cobertos no Master Seguro.

Entenda aqui porque contratar o seguro viagem nacional terrestre para viajar de carro dentro do Brasil.

O que seguro cobre?

O MasterSeguro de Automóveis fornece um valor máximo de USD 75.000 por incidente ou acidente. E a cobertura é para os seguintes itens:

  • Colisão do automóvel alugado em outro objeto ou veículo;
  • Roubo;
  • Capotamento;
  • Incêndio Acidental;
  • Danos causados pela natureza, como: granizo, raios ou inundações.

Para saber mais informações sobre cobertura e o que fazer em caso de acidentes, clique aqui.

Confira também como funciona o seguro terrestre da Mondial.

Como obter a cobertura do Master Seguro de Automóveis?

É muito fácil obter a coberta desse seguro para seu automóvel alugado, basta seguir os passos abaixo:

  • Inicie a transação de aluguel de automóvel sobre o seu nome e dos motoristas;
  • Assine o contrato de locação;
  • Pague toda a transação da locação com seu Mastercard Platinum.

Vantagens x Desvantagens

Assim como qualquer serviço gratuito, existem vantagens e desvantagens que devem ser levados em conta.

A principal vantagem de utilizar o seguro do seu cartão de crédito, obviamente é o fato de você não pagar nada a mais por isso. Outro ponto é o fato de poder utilizar o seguro de automóveis, o que também ajuda a o poupar um bom dinheiro em sua viagem.

Além disso, também é preciso levar em consideração que a emissão do seguro viagem Mastercard é válida por um ano em viagens ilimitadas e você também não precisa pagar nada caso precise de atendimento no exterior. Ou seja, não trabalha na forma de reembolso. Mas é importante acionar o seguro antes de procurar um médico.

Saiba o que fazer caso você tenha problemas com o seguro viagem.

Desvantagem

O principal ponto negativo ao fazer a emissão do seguro viagem Mastercard é o fato de você não poder escolher um plano que se adeque à sua viagem. Por exemplo, se você for viajar para praticar algum esporte radical (como ski, snowboard ou surf) este seguro não é adequado. Também não é adequado para gestantes, pois não cobre riscos referentes à gravidez.

Por isso, sempre indicamos ficar de olho e ler atentamente tudo que esta incluso e as restrições para estes tipos de seguro.

Descubra aqui o que o seguro viagem cobre e opte pela melhor assistência para sua viagem.

Avaliação do Seguro Viagem Mastercard

Certamente parece ser atraente contratar um seguro viagem sem precisar pagar a mais por isso. No entanto, a reputação do Seguro Viagem Mastercard no Reclame Aqui não é boa.

Nos últimos 12 meses, a avaliação da empresa é Regular. Foram notificadas 1.312 reclamações, a empresa deixou de responder a 121 e demorou cerca de 5 dias para responder às demais 1191.

As principais reclamações são sobre cobranças indevidas, propaganda enganosa e dificuldades em receber reembolso. Porém, considerando que o seguro viagem é exclusivo para clientes que têm bandeiras com anuidades altas como o Platinum e Black, o índice de insatisfação é elevado.

Vale a pena utilizar o Seguro Viagem Mastercard?

Levando em conta que você pode adquirir um seguro viagem com coberturas muito melhores e em empresas com melhor reputação, acreditamos que fazer a emissão do seguro viagem Mastercard pode não ser a melhor opção.

Onde cotar outros seguros viagem

Sabemos que é difícil decidir algo tão importante, então que tal pesquisar sobre outros seguros e ficar mais confiante na hora de escolher o seu? Um dos melhores sites para comparar valores e coberturas de seguro viagem é o Seguros Promo. Além do site ser confiável, ele também possui os melhores preços de seguro do mercado, pode comparar.

Desconto

E falando em valores, você sabia que você pode conseguir até 10% em qualquer seguro do site? É bem simples, você só precisa utilizar nosso cupom de desconto SVP5 para ganhar 5% de desconto e pagar o seu seguro com boleto bancário para ganhar mais 5% de desconto.

Para conhecer um pouco mais sobre o Seguros Promo e entender o passo-a-passo para fazer sua cotação, veja este artigo.

Andrea Côrtes

Andrea é jornalista que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Já se aventurou pelo Brasil, Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e trabalha em tempo integral com produção de conteúdo sobre morar na Europa, seguros de viagem e dicas de turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo