Seguro Viagem

Qual o seguro de viagem internacional mais barato: revelamos para você

Resolvemos pesquisar qual o seguro de viagem internacional mais barato e, claro, compartilhamos o resultado com os nossos leitores do Seguro Viagem Pro neste artigo.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Nem sempre a moeda brasileira está com uma cotação vantajosa, então toda economia é válida para garantir a viagem internacional e manter o orçamento sob controle. Melhor ainda se não precisar abrir mão de optar por uma empresa confiável no mercado.

Qual o seguro de viagem internacional mais barato?

Chegamos ao resultado de qual seguro viagem internacional mais barato graças à nosso comparador do site. É uma ferramenta que sempre utilizamos em nossas cotações, pois disponibiliza várias formas de customizar a busca. Uma delas é a opção específica para seguro internacional.

Neste caso, simulamos uma viagem com duração de 15 dias e organizamos a lista de resultados utilizando o filtro do menor preço. Uma surpresa bastante positiva é que o seguro viagem indicado como de melhor custo benefício também era o mais barato. E ele é:

TA 40 Especial – Internacional (Travel Ace Assistance)

  • Despesa médica hospitalar total: USD 40 mil;
  • Cobertura médica para prática de esportes: dentro da DMH;
  • Cobertura odontológica: USD300;
  • Cobertura farmacêutica: USD400;
  • Assistência na localização da bagagem;
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartão de crédito;
  • Organização de traslado para consulta;
  • Assistência emergencial via aplicativo;
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico;
  • Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial;
  • Cancelamento de viagem: USD2 mil;
  • Bagagem danificada: USD180;
  • Seguro de bagagem extraviada: USD1.200 complementar;
  • Atraso de bagagem: USD200.

Fique atento, pois a cobertura desta modalidade NÃO inclui:

  • Hospedagem de acompanhante e ou familiar;
  • Convalescença em hotel;
  • Retorno de acompanhante;
  • Passagem aérea ida e volta para um familiar;
  • Despesas extraordinárias por permanência forçada.

Este seguro viagem mais barato vale a pena?

Nossa avaliação é que sim. Ele custa R$157,95 para o período pesquisado, o que representa apenas R$10,53 por dia de viagem. Imagine garantir uma cobertura bastante satisfatória por um valor tão pequeno. Aproveite e veja nosso post sobre a reputação da Travel Ace Assistance.

Este plano da seguradora Travel Ace é abrangente e contempla todas as categorias básicas que consideramos necessárias para garantir sua tranquilidade. Envolve emergências em casos de acidente, remédios, imprevistos no traslado, contratempos com a bagagem e assistências em caso de perda de documentos. Além de incluir a cobertura mínima de EUR30 mil, exigida para ingressar nos países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Se você ainda não ouviu falar do Acordo de Schengen, vale a pena ler este artigo. O portal do Itamaraty também disponibiliza uma cartilha com informações.

encontrar seguro viagem barato

Vale lembrar

Outro destaque deste seguro é que, na cobertura médica, inclui episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica. Inclusive, descubra neste post como escolher um seguro de acordo com cada perfil de viajante.

Evidentemente, é preciso verificar se, entre as cláusulas não contempladas pelo seguro de viagem internacional mais barato, existe alguma que seja prioritária para o viajante. E, ainda, se o valor de cobertura das despesas médicas é compatível com o estado de saúde do viajante e o país de destino. Nos Estados Unidos, por exemplo, sabemos que o valor de qualquer procedimento de saúde é elevado.

5 dicas para encontrar um seguro viagem internacional mais barato

Utilize o comparador do Seguro Viagem Pro

A principal maneira recomendada pela nossa equipe é utilizar nosso comparador para iniciar a busca do seguro de viagem internacional mais barato. Ele pesquisa simultaneamente em diversas empresas e entrega um resultado personalizado, de acordo com o destino e a duração da sua viagem.

Se você preferir, pode ainda cotar no Portal Seguros Promo, o principal site comparador de seguros de viagem do mercado que nós confiamos e utilizamos para realizar cotações e produzir nossos artigos.

Filtre os resultados pelo menor valor

Geralmente, os resultados apresentados pela nosso comparador mostram os planos com melhor custo-benefício. Os valores já costumam ser os mais atrativos. No entanto, se ficar em dúvida, você pode selecionar a opção Menor Valor – e a lista passa a mostrar os preços do menor para o maior.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Utilize um cupom de desconto

Quando concluir sua escolha, basta seguir o processo de compra e incluir ao final o cupom SVP5. Ele é exclusivo para você, leitor do Seguro Viagem Pro. Ele pode ser aplicado tanto utilizando nosso comparador quanto utilizando o portal Seguros Promo e te dá 5% de desconto direto.

Opte pelo pagamento com boleto bancário

No final do processo de compra, você poderá escolher a forma de pagamento. A opção à vista com boleto bancário é uma dica excelente para conseguir mais 5% de desconto, em comparação com a compra no cartão de crédito.

Converse os atendentes

Quando iniciamos a cotação do seguro de viagem internacional mais barato, os sites comparadores solicitam seus dados da viagem e também os contatos, como número de celular e e-mail. Estes canais de comunicação podem ser bastante úteis, como ponto de partida para conversar com os atendentes e esclarecer dúvidas. Muito mais rápido e efetivo do que ler contratos extensos e repletos de termos técnicos.

Neste post, inclusive, a gente tira dúvidas frequentes sobre os termos da apólice de seguros viagem. Faça a cotação do seu seguro viagem no Seguros Promo, pague pouco e viaje protegido.

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo