Seguro Viagem

Como escolher o melhor seguro viagem? Veja 5 dicas

O melhor seguro viagem é aquele que atende às suas necessidades. Pode parecer um pouco óbvio, mas é verdade, não existe um seguro que seja indicado para todos os viajantes. É preciso levar em conta alguns aspectos antes de escolher qual será o seu seguro. Mostramos como fazer isso e como escolher o melhor seguro viagem para você.

Como escolher o melhor seguro viagem passo a passo

1- Faça a cotação em um simulador online de seguro viagem

Esse é sempre o primeiro passo antes de  escolher o melhor seguro viagem para você.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

A comparação entre os planos de seguro viagem pode ser feita de forma gratuita em simuladores online. Depois de testarmos diversos sites comparadores de seguro viagem, nós do Seguro Viagem Pro recomendamos a utilização do Portal Seguros Promo.

Além de oferecer os principais planos de seguro viagem com os melhores preços do mercado, o site é confiável e o atendimento aos clientes é muito eficiente.

2- Veja a opinião de outros viajantes que já utilizaram seguro viagem

É sempre bom saber o que as pessoas que já utilizaram seguros de viagem têm a dizer sobre a seguradora em questão. Por isso, coletamos alguns dados que podem ajudar você na hora de aprender como escolher o melhor seguro viagem.

Satisfação do Cliente no Site Reclame Aqui ajudar a saber como escolher o melhor seguro viagem

De acordo com a consulta realizada no portal de queixas Reclame Aqui, as seguradoras que oferecem seguro viagem com melhor avaliação no site, são, nessa ordem:

A consulta foi realizada em Janeiro/2019.

Veja se o Seguro Viagem Mapfre Europa é uma boa opção neste artigo.

melhor seguro viagem

Pesquisa de Satisfação Melhores Destinos

O Portal Melhores Destinos realizou em 2018 uma pesquisa de satisfação com seus leitores que já utilizaram seguro de viagem e avaliaram as seguradoras em questão.

Seguros mais bem avaliados e vencedores de 2018 foram:

1º – Mondial Allianz: nota:8.34

2º – American Express: nota: 8.10

3º – Sulamérica: nota: 7,92

3- A cobertura mínima do seguro

É preciso estar atento para contratar um seguro viagem que tem a cobertura adequada para o destino que você vai visitar. Não adianta pagar um seguro porque ele é mais barato se o valor não se adequa ao país destino. Veja abaixo.

Para Europa

Nos 26 países da Europa que integram o Tratado de Schengen é obrigatório ter um seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Liechtenstein, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

O Reino Unido e a Irlanda não fazem parte deste tratado, mas também exigem o Seguro Viagem Internacional para entrar no país. Entretanto, não há exigência de cobertura mínima. Mas não recomendamos contratar os seguros mais baratos para esses países, pois os custos com emergência de saúde por lá são bem elevados.

Para os Estados Unidos

Apesar dos Estados Unidos não exigirem um seguro viagem para entrar no país, os custos do atendimento de emergência médica no país são tão altos que caso algo aconteça com você, pode contrair uma dívida astronômica.

Para se ter uma ideia, o custo médio de uma internação no país é de USD 2.271,00 por dia; e os gastos com um braço quebrado podem chegar a USD15.000, de acordo com a seguradora Assist Med. Nesse caso, um seguro viagem Estados Unidos é essencial e com uma cobertura alta (de USD 50.000 acima).

Para outros destinos

Fora da Europa, os países que exigem o seguro de viagem são os Emirados Árabes Unidos, Cuba, Turquia, Qatar, mas também não há exigência de cobertura mínima.

Atenção: há países que necessitam uma cobertura mínima mais alta

Se o destino que você vai visitar tiver um custo alto de serviços de saúde, é melhor garantir um seguro viagem mais generoso. Os países onde os custos de emergência com saúde são mais caros são, nessa ordem: Estados Unidos, Cingapura, Egito, Turquia, Grécia e Inglaterra.

Nesses países, qualquer doença, acidente ou problema de saúde que você tiver, pode custar uma verdadeira fortuna, por isso é melhor garantir um bom seguro viagem para viajar tranquilo.

4 – O seu estilo de viagem (e de viajante)

Se você vai viajar para a praia ou para um destino cultural onde irá conhecer cidades, museus, restaurantes, etc, o melhor seguro viagem será um seguro de cobertura para eventuais problemas de saúde e de bagagens. Para países da Europa, uma cobertura mínima entre 30 e 60 mil euros. Para os Estados Unidos uma cobertura entre 50 e 70 mil dólares pode ser suficiente.

No caso de gestantes e idosos também é preciso ter atenção pois há seguros específicos para essas modalidades. Eles possuem especificidades para esse tipo de público e os planos custam entre 20% e 50% mais caro do que os planos comuns.

Turismo de aventura

melhor seguro viagem
Se você irá fazer um turismo de aventura (com caminhadas, trilhas, visitas a cachoeiras, esqui, etc) é preciso garantir um seguro que cubra eventuais problemas que podem acontecer nesse tipo de turismo. As seguradoras costumam cobrar uma taxa a mais para o turismo de aventura e esportes radicais.  Se esse tipo de diversão está nos seus planos, vale a pena pagar essa taxa.

5- O quanto você quer/pode pagar

Depois de pesquisar as melhores e mais populares seguradoras que oferecem planos de seguro com coberturas adequadas para o seu destino e seu estilo de viagem, é hora de decidir o quanto você vai desembolsar.

Recomendação Seguro Viagem Pro: nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Os preços variam muito, por isso, desconfie do seguro viagem que é barato demais e não pague o mais caro somente pela fama da marca. Saiba mais sobre Seguro Viagem Barato aqui.

Escolha aquele que oferece um preço médio, que cabe em seu bolso e que possui as especificidades que você precisa para o seu estilo de viagem.

A Opinião da Equipe Seguro Viagem Pro

Analisando as variáveis confiabilidade, satisfação do cliente e valor cobrado, fizemos uma lista de sugestão que vai ajudar você a saber como escolher o melhor seguro viagem:

Lembramos que essa lista é apenas uma sugestão e as condições oferecidas por cada seguradora devem ser analisadas para verificar se é adequada ao seu perfil e destino.

Oferecemos desconto

Quer ganhar 10% de desconto no seu seguro viagem? Basta realizar a compra do seu seguro no Portal Seguros Promo no boleto bancário (que te dá 5% de desconto) e ainda utilizar o nosso cupom de desconto SVP5 (que dá mais 5% de desconto). Os descontos são Acumulativos, por isso além de utilizar o portal que já oferece os melhores preços do mercado, você ainda consegue baixar o preço em menos 10%.

Agora que você já sabe como escolher o melhor seguro viagem para você, basta contratar, fazer as malas e boa viagem!

Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é jornalista e trabalha com Conteúdo em Marketing Digital em Portugal, onde vive há 5 anos. Apaixonada por viagens, hoje dedica o seu trabalho a dar dicas e orientações a outros viajantes sobre roteiros e seguros de viagens pelo mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo