CoberturasSeguro Viagem

Como escolher o melhor seguro viagem? Descubra agora

Adiantamos que um seguro viagem deve ser específico para cada viajante. E, saber como escolher o melhor seguro viagem é de suma importância para você viajar protegido. Por isso, neste artigo, vamos dar dicas para você fazer a escolha da sua proteção adequada, desde o entendimento do seu perfil como viagem, até a análise das opções disponíveis.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para sua viagem. Em parceria com o Seguros Promo, garantia do melhor preço.

Como escolher o melhor seguro viagem?

A escolha do melhor seguro viagem depende de uma série de fatores, como:

  • Perfil e destino do viajante;
  • Período que vai ficar fora;
  • Tipo de viagem, se é a lazer, a negócio, se vai realizar turismo de aventura etc;
  • Coberturas que julga essenciais para a sua viagem;
  • Orçamento que tem disponível para o seguro viagem, entre outros.

O seguro viagem é obrigatório no seu destino?

Uma das perguntas essenciais antes de saber como escolher o melhor seguro viagem é se esta proteção é exigida no país para onde você vai viajar.

Os países europeus que fazem parte do Tratado Schengen, por exemplo, exigem que turistas brasileiros possuam seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares para entrar. Como os custos com hospitais podem ser elevados, sempre é aconselhável contratar uma cobertura maior do que o mínimo exigido.

Por isso, antes de embarcar na viagem, é importante consultar a lista de países onde o seguro viagem é obrigatório. Consulte ainda as exigências do destino, alguns impõem valores mínimos de cobertura.

Você tem predisposição para um atendimento médico complexo?

Já comentamos que é muito importante que você viaje sempre com a proteção adequada para você, independentemente da obrigatoriedade de possuir um seguro viagem.

Quem tem alguma especificidade, como, idosos, gestantes ou possui alguma doença preexistente, necessita de uma cobertura para despesas médicas e hospitalares maior e mais específica do que os viajantes que não possuem especificidades.

Planos da Universal Assistance, da Assist Card e da Intermac Assistance que ofereçam cobertura elevada de despesas médicas e hospitalares costumam ser boas opções para este público.

Vai praticar esportes durante a viagem?

Se você vai praticar esportes radicais durante a sua viagem e quer saber como escolher o melhor seguro viagem, deve ter em mente que é preciso contratar um plano de seguro viagem que cubra esta prática. Não são todos os planos que oferecem cobertura para praticantes de esportes radicais. Por isso, é importante ler a apólice com atenção, para verificar o que é disponibilizado e o seu limite.

Recomendamos que contrate um plano com limite de, no mínimo, 60 mil dólares para despesas médicas e hospitalares. Seguradoras como a World Nomads, a Affinity e a Coris são boas opções para quem necessita da cobertura para esportes em viagens.

Qual é o seu orçamento de viagem?

É essencial que a proteção adequada para você esteja dentro do seu orçamento. Por isso, quando for escolher o melhor seguro viagem, você deve saber quanto tem disponível para isso. Assim, ao fazer a sua pesquisa, você já filtra as seguradoras e os planos que oferecem as coberturas de que necessita, que estejam dentro de seu orçamento.

Como escolher melhor seguro viagem orçamento

A viagem vai ser longa?

O seguro viagem deve ser contratado pelo tempo que durar a sua viagem, até a sua aterrissagem (de preferência, até o dia seguinte ao seu retorno). E o tempo de viagem influencia no valor de seu plano de seguro viagem. Quanto mais tempo você for ficar fora, maior será o valor de sua proteção.

No entanto, é importante, também, falarmos aqui que alguns planos possuem limitação temporal, ou seja, você só pode contratá-los por determinado período. Isso é muito comum nos planos de seguro viagem de cartão de crédito. Dependendo do seu cartão, o seguro viagem pode cobrir viagens de até 30 ou 60 dias de duração.

Outros planos também apresentam limitação temporal, a maioria dos planos está disponível por períodos até 180 dias, enquanto outros até 365 dias. Por isso, especialmente se fizer uma viagem longa, verifique o limite de proteção.

Cote várias seguradoras

Provavelmente, você já deve ter em mente as coberturas que são essenciais para a sua viagem. No entanto, a pesquisa é primordial para escolher o melhor seguro viagem. Por isso, nossa recomendação é cotar várias seguradoras.

Para economizar tempo e dinheiro, recomendamos a busca de planos por meio dos comparadores de seguro viagem. Eles têm parceria com diversas seguradoras renomadas no mercado e, por comercializarem uma grande quantidade de planos diariamente, normalmente conseguem oferecer melhores preços para seus clientes, mais baixos, até mesmo, do que os disponibilizados pelas próprias seguradoras.

A cotação é feita online, de forma gratuita, e a contratação do plano também é feita pela internet, de maneira simples e prática.

Faça uma boa pesquisa sobre a seguradora

Conhecer a seguradora é muito importante antes de contratar a sua apólice de seguro viagem. Existem várias maneiras de saber se a seguradora é boa e confiável. Algumas delas são:

  • Pesquisar a reputação da seguradora em questão em portais de queixas, como o Reclame Aqui;
  • Perguntar as opiniões de amigos ou familiares que já contrataram a seguradora;
  • Ver as opiniões de outros viajantes que precisaram contar com os serviços da seguradora;
  • Consultar as avaliações feias no Seguro Viagem Pro na categoria seguradoras.
Faça agora a cotação do Seguro Viagem

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Recomendação Seguro Viagem Pro

A recomendação da equipe do Seguro Viagem Pro na hora de escolher o melhor seguro viagem é que você pesquise sobre os planos mais adequados ao seu perfil, destino e estilo de viagem, que estejam dentro do seu orçamento.

De preferência, escolha um seguro viagem com um preço médio, nem o mais barato, nem o mais caro, mas que caiba no seu orçamento e que atenda às suas necessidades.

A pesquisa de boas seguradoras também faz toda a diferença para quem deseja saber como escolher o melhor seguro viagem. Entre as melhores seguradoras estão a:

  • Assist Card;
  • Intermac Assistance;
  • Coris;
  • Allianz Seguro Viagem;
  • Ciclic Seguro Viagem;
  • Universal Assistance;
  • Affinity Seguro Viagem.

As seguradoras mencionadas estão entre as melhores porque oferecem um bom custo-benefício ao cliente, são confiáveis e a maioria dos clientes se diz satisfeita com elas. De acordo com essas variáveis e com as informações dadas neste artigo, acreditamos que agora será mais simples para você saber como escolher o melhor seguro viagem.

Ressaltamos, mais uma vez, que a escolha do plano ideal deve ser individualizada, pois um seguro viagem que pode ser bom para um viajante pode não ser o ideal para outro.

Ganhe desconto no seguro viagem

Nossos leitores podem ganhar até 10% de desconto na contratação de seu seguro viagem pelo Seguros Promo. Para isso, insira o código SVP5 para ter 5% de desconto no seu plano. Para ganhar mais 5%, basta fazer o pagamento de sua apólice por boleto bancário ou Pix. Como os descontos são acumulativos, você paga menos 10% do valor de seu plano. Agora é só escolher a proteção adequada para você e viajar tranquilo. Boa viagem!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Dicas para sua viagem:
  • Quer internet no celular em todos os lugares?

    Com o chip internacional da America Chip, você se mantém conectado em todos os momentos da viagem, com internet ilimitada e cobertura em mais de 200 países.

  • Ainda não reservou os passeios para seu destino?

    Na Get Your Guide você reserva todos os passeios com antecedência. Compra ingressos, contrata tours e experiências locais sem se preocupar.

Compartilhe

Carolina Carvalho

Carolina é brasileira com cidadania portuguesa, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Foi atleta profissional de natação, conheceu diversos países por meio das competições e agora continua viajando pelo mundo. Trabalha com a produção e a edição de conteúdos para mídias ligadas ao setor de turismo ao ramo de seguros de viagens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo