CoberturasSeguro Viagem

Estender seguro viagem: saiba como prorrogar a proteção

Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas envolve imprevistos. Se você deseja ficar uns dias a mais no destino escolhido, seja porque gostou demais do lugar, ou porque apareceu uma reunião de última hora, ou porque teve um problema de saúde que impossibilita a viagem de retorno, ou seja qual for o caso, saiba que é possível, sim, estender seguro viagem. No entanto, há algumas especificidades e seguradoras específicas para tanto. Nós te explicamos. Confira.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para sua viagem. Em parceria com o Seguros Promo, garantia do melhor preço.

É possível estender seguro viagem?

Sim. A maioria das seguradoras oferece esta possibilidade. No entanto, é importante que você saiba que irá renovar uma apólice que já existe e foi assinada entre você e a seguradora.

Dessa forma, você só poderá renovar o contrato com a mesma companhia de seguros inicialmente contratada.

Por isso, é importante descobrir se a empresa que você escolheu possibilita a extensão do contrato antes de fechar negócio, ou pode acabar sem essa opção no momento em que mais precisa.

Ao escolher uma seguradora que permite estender seguro viagem, você deverá, diante na necessidade, entrar em contato com o atendimento ao segurado e fazer a solicitação. Aprovada, ela estará válida sem a exigência de carência.

Como encontrar seguradoras que permitem estender seguro viagem?

Para facilitar a sua vida, nossa melhor dica é que você pesquise seu seguro viagem no comparador do Seguro Viagem Pro, que é uma parceria com o portal Seguros Promo.

Afirmamos isso porque lá você vai conseguir realizar uma busca específica por planos ideais para renovação. Isto quer dizer que são planos de seguradoras que permitem esse procedimento.

Isto é possível porque, devido à grande procura por renovação, algumas seguradoras passaram a oferecer produtos especialmente definidos para esse propósito.

Para fazer sua busca por um plano ideal que permita renovação, você primeiro vai até nosso comparador. Seleciona o destino da viagem, as datas que em deseja ter a cobertura adicional e seus dados. Depois, clica no botão “Ideal para renovação”, como ilustrado abaixo.

estender seguro viagem ideal para

Feito isso, você vai visualizar os planos liberados para estender seguro viagem.

Mas, atenção, alguns planos, mesmo que liberados, podem estar sujeitos à análise de contratação antes da finalização do pedido no site.

Observe as cláusulas do seguro ou procure o atendimento do Seguros Promo em caso de dúvida – telefone (31) 4000-1667, whatsapp (31) 3972-7096, e e-mail [email protected]

Mas e se minha seguradora não permite estender seguro viagem?

Se você já está em viagem e precisa estender seguro viagem, você deve entrar em contato com a seguradora para fazer a solicitação, caso tenha escolhido uma que atenda a esta demanda. Se não for possível, você terá que fazer um novo plano, com a mesma ou outra seguradora, contemplando seus dias complementares de viagem.

O porém, aqui, é que você fará isso já estando em viagem, buscando um plano que se adeque às suas necessidades pelos dias necessários de prorrogação.

Para este contexto, nossa sugestão é que você também vá ao comparador do Seguro Viagem Pro, mas com atenção a um outro item, descrito na cobertura dos planos: “Permite emissão em viagem”, como na imagem abaixo.

estender seguro viagem permite emissão

Mas, fique atento: geralmente, as seguradoras exigem alguns dias de carência para que o plano passe a valer.

E quando não é possível estender seguro viagem?

Não há como solicitar a extensão após o fim da vigência da apólice atual. A seguradora também poderá recusar a prorrogação do contrato se o viajante, por algum motivo, não apresentar os documentos indispensáveis em toda viagem: passaporte, visto, comprovações de despesas a serem reembolsadas pelo seguro e outros.

Todas as seguradoras aceitam estender seguro viagem?

Não. Nem todas as seguradoras aceitam a contratação de uma apólice quando a viagem já está sendo realizada. Caso você já esteja com as passagens marcadas e pesquisando qual seguro viagem contratar, saiba que apenas algumas empresas estendem a vigência do plano.

Ou seja, se existe a possibilidade da viagem ser prolongada ou se, ainda, você não tem data de retorno, é bom estar atento e escolher uma seguradora que realize o procedimento.

Fizemos uma pesquisa no dia 23 de dezembro de 2020 no comparador do Seguro Viagem Pro, e descobrimos que estas seguradoras são indicadas como “Ideal para renovação”:

Uma seguradora que aceita estender seguro viagem pode negar a extensão?

Para solicitar a prorrogação do seguro viagem, é preciso entrar em contato com a seguradora e fazer o pedido em tempo hábil para tanto. Em geral, a exigência é em até dois antes de vencer a apólice. Mas o quanto antes você fizer, melhor para você.

Mas isto não significa que a seguradora irá atender seu pedido. Cada caso será avaliado individualmente. Será feita uma nova cotação. Caso o valor seja excedente ao pago anteriormente, será necessário o pagamento da diferença. Se o valor for inferior, é possível que devolvam o excedente.

Como solicitar a extensão do seguro viagem?

Você deve entrar em contato com a seguradora, via atendimento telefônico ou e-mail, assim que souber que terá a necessidade de estender sua viagem e o plano de seguro viagem. Quanto antes você fizer isto, melhor. Em geral, as seguradoras pedem que a renovação seja feita em até dois dias úteis antes do vencimento da apólice.

Posso solicitar a extensão do seguro viagem no Seguros Promo?

Sim, você deve entrar em contato com o Seguros Promo e explicar a situação para receber a orientação adequada. O telefone é (31) 4000-1667; whatsapp (31), 3972-7096; e e-mail, [email protected]

É melhor estender seguro viagem ou contratar um novo?

Se você tiver a possibilidade de estender o prazo de um seguro já contratado, esta opção é a mais acertada, pois você não corre o risco de passar um dia sequer sem estar segurado.

Porém, caso a sua seguradora não aceite, a única solução é contratar um novo plano. O que importa é evitar ao máximo o risco de ficar sem seguro de viagem.

Muita gente não sabe, mas normalmente os seguros possuem uma carência de 48 ou 72 horas. Algumas podem chegar a 6 dias de carência. Na prática, significa que, se você comprar um seguro durante uma viagem já iniciada, será preciso aguardar o prazo deles para que a cobertura completa entre em vigor.

Posso estender seguro viagem mais de uma vez?

Sim, você pode estender seguro viagem quantas vezes forem necessárias, desde que respeitando a regra de fazer o pedido antes do vencimento da apólice.

estender seguro viagem mala

As coberturas ficam disponíveis logo depois do pedido de extensão?

As coberturas ficam disponíveis logo depois da confirmação de prorrogação do seguro pela seguradora. Exatamente por isso que é pedida uma antecedência mínima, para garantir que todas as coberturas serão mantidas.

Qual a antecedência necessária?

A exigência muda de seguradora para seguradora. Mas, em geral, o limite é em até dois dias úteis antes do vencimento da apólice.

Posso pedir para estender seguro viagem depois do fim da apólice?

Não. Neste caso, você terá que fazer um novo plano.

Posso escolher outro plano da mesma seguradora para estender seguro viagem?

Não, a prorrogação será feita no mesmo plano. Se quiser trocar de plano, você terá que fechar um novo contrato.

Posso estender seguro viagem para ir para outro país?

Apenas se a cobertura no país em questão estiver contemplada na apólice. Por exemplo, alguns planos cobrem Europa, mas excluem Estados Unidos. Neste caso, você terá que fazer um novo plano.

O preço é diferente ao pedir a extensão do seguro viagem?

O valor será calculado pela seguradora com base no plano fechado inicialmente. Contudo, antes mesmo de contratar a renovação do seguro, pergunte o valor exato, já que ele será debitado no mesmo cartão de crédito que você usou na compra inicial.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Recomendação Seguro Viagem Pro

Com segurança não se brinca. Ficar no exterior um dia sequer sem a proteção do seguro viagem pode trazer uma grande dor de cabeça e prejuízos, caso algum imprevisto aconteça exatamente neste intervalo.

Por isso, se existe alguma possibilidade de precisar estender o seguro viagem, entre imediatamente em contato com a seguradora para confirmar se ela oferece esta flexibilidade, quais as condições, prazos e custos envolvidos. Outra coisa: lembre de verificar que coberturas e atendimentos já ficam disponíveis imediatamente após a compra ou extensão do seguro. É importante conferir, ainda, os Termos e Condições do contrato com os detalhes de todas as coberturas, limites e riscos excluídos do seguro viagem.

Parece muita coisa, mas uma leitura atenta do contrato já resolve!

E aposte nas ferramentas que tornam mais rápida e inteligente sua busca por um bom seguro viagem. A que mais utilizamos é o nosso comparador de seguros, que gera uma lista de planos de várias empresas com diversas faixas de preços. Ele ainda destaca as opções com melhor custo-benefício e permite comparar até 4 opções lado a lado. Esta é nossa grande recomendação para você.

Desconto no seguro viagem

Agora que você já esclareceu todas as suas dúvidas sobre como estender seguro viagem, já pode escolher a melhor opção para a sua viagem e seu bolso. Utilize nosso comparador de seguros ou então o site parceiro Seguros Promo.

Nos dois, vale esta vantagem exclusiva: até 10% de desconto no preço do seguro! Basta inserir o cupom SVP5 para garantir uma redução de 5% e, ao escolher o pagamento com boleto bancário, você ganha mais 5%. Aproveite!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Cláudia Zucare

Cláudia Zucare Boscoli trabalha como jornalista há 20 anos, tendo se formado na Cásper Líbero, com extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), especialização em Marketing Digital pela FGV e pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP. Já trabalhou para IstoÉ Online, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e Editora Abril, entre outros veículos. Adora viajar, conhecer novas culturas e contar o que descobriu.

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo