Seguro Viagem

Como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem? Descubra aqui

Provavelmente você já ouviu alguém se questionar: “Como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem?”. Primeiramente, esclarecemos que não são os bancos que disponibilizam seguro viagem para seus portadores, e sim as bandeiras dos cartões de crédito.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Outra informação é que elas devem ser de uma categoria considerada “superior”, ou seja, o portador deve ter uma renda alta e pagar uma anuidade elevada para ter direito ao cartão de crédito com esse tipo de benefício.

Então, neste artigo, vamos lhe explicar sobre como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem, quais são as principais bandeiras dos cartões de crédito que oferecem seguro viagem, se vale a pena contratar a cobertura gratuita oferecida e comentar também sobre a apólice de viagem.

Além disso, vamos te dar dica de onde fazer a cotação do seu seguro viagem caso queira um plano de acordo com as suas necessidades ou se você não tiver direito ao seguro viagem gratuito pela bandeira do seu cartão de crédito.

Como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem: principais bandeiras

Como vimos, são as bandeiras que disponibilizam o seguro viagem ao portador do cartão de crédito. A emissão do benefício não tem relação nenhuma com o banco, e sim com a operadora do seu cartão.

Se você tiver o cartão de crédito (superior) com as seguintes bandeiras tem direito à cobertura de seguro viagem gratuita:

Clique em cada link para saber mais sobre os benefícios oferecidos pela bandeira do seu cartão de crédito.

Não possui cartão de crédito com uma dessas bandeiras? Então visite o site do Seguros Promo para fazer a cotação de seu seguro viagem, não custa caro.

Como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem: dúvidas sobre os benefícios

A melhor maneira de você esclarecer suas dúvidas é por meio da pesquisa. Analise o(s) artigo(s) que fizemos referentes à bandeira do seu cartão de crédito. Antes de contratar o seu seguro viagem, você também pode verificar o site da operadora do seu cartão e perguntar por telefone (central de atendimento da respectiva operadora do cartão de crédito) sobre as coberturas e os pontos sobre os quais gostaria de saber mais.

Não deixe de pesquisar sobre a cobertura máxima em assistência em viagem, se o seguro viagem oferecido cobre cancelamento de viagem, danos à bagagem, se ele tem cobertura para praticantes de esportes radicais, para grávidas, saiba como acionar o serviço de assistência e esclareça tudo o que julgue importante antes da contratação.

Como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem: seguro viagem do cartão de crédito vale a pena?

Depende. Fizemos uma pesquisa entre todas as principais operadoras de cartão de crédito que oferecem seguro viagem gratuito para seus portadores que comprarem suas passagens integralmente nos seus cartões de crédito.

como saber se meu cartao de credito tem seguro viagem vale a pena

Pela reputação da marca e pelos benefícios e coberturas oferecidos, concluímos que vale a pena adquirir o seguro viagem Mastercard Black e os seguros oferecidos pela American Express. Consideramos arriscada a contratação dos seguros oferecidos pela bandeira Visa e o seguro oferecido pela Mastercard Platinum.

No entanto, ressaltamos a importância de saber quais coberturas que são disponibilizadas para você no seguro viagem. Mesmo gratuito, é importante que você tenha a cobertura que atenda às suas necessidades, principalmente se você possuir alguma doença preexistente, estiver gestante, for praticar esportes radicais ou for idoso.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem: onde cotar seguro viagem?

Pesquisar é essencial em tudo na vida; e com seguro viagem não é diferente. Você deve escolher o plano que melhor atenda ao seu perfil de viajante e destino. Se você tiver direito ao seguro viagem gratuito e o plano oferecido não lhe atender completamente, é recomendadíssimo que contrate um seguro viagem específico.

Confira o artigo que fizemos sobre quando e como contratar seguro viagem internacional.

Caso opte por comprar seu seguro viagem, os portais comparadores de seguro viagem são uma ótima opção para economizar. Em vez de pesquisar em diversas seguradoras e agências de viagens, você vê planos de diversas seguradoras renomadas em um só lugar, poupando tempo e dinheiro!

Por comercializarem muitos planos por dia e possuírem parceria com várias seguradoras, esses sites conseguem oferecer para você planos mais em conta, mais baratos até do que os apresentados pelas próprias seguradoras.

Os principais deles são o Seguros Promo,  Compara OnlineReal Seguro Viagem.

Recomendação Seguro Viagem Pro

Todos as plataformas apontadas são confiáveis. Porém, a equipe da Seguro Viagem Pro indica o Seguros Promo. Ele possui preços baixos, cobre ofertas da concorrência, a plataforma é de simples utilização e satisfaz os clientes.

Oferecemos desconto

Além de comprar na plataforma que tem os melhores preços nos planos das melhores seguradoras no mercado, você pode economizar ainda mais no seu seguro viagem. Para isso, utilize o nosso código de desconto SVP5 e pague 5% a menos no seu plano.

Para ganhar mais 5%, pague o seu seguro viagem por boleto bancário. Você pode obter 10% de desconto, pois eles são acumulativos!

Como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem: emissão da apólice de seguro viagem

Caso você vá utilizar um seguro viagem do cartão de crédito, fique atento pois é preciso emitir a apólice no site oficial antes de embarcar. Cada bandeira de cartão possui uma área no site para emissão do boleto, que deve ser impresso e levado com você na bagagem de mão.

Caso você decida contratar um seguro viagem privado, as seguradoras devem enviar para os segurados a apólice de seguro viagem após a confirmação do pagamento do plano escolhido para o seu e-mail. É neste documento que estão todas as informações sobre as coberturas contratadas.

Depois de receber a apólice por e-mail, o segurado deve imprimi-la e levá-la consigo em sua bagagem de mão. Em países na Europa, por exemplo, o documento é exigido como condição para a entrada e é preciso emitir no site da seguradora responsável a Carta Schengen. Verifique mais informações sobre o Seguro Schengen.

O seguro é sempre essencial

Mesmo que o seguro viagem não seja obrigatório para alguns roteiros internacionais, sabemos que ele é extremamente necessário para que o viajante esteja coberto caso imprevistos desagradáveis aconteçam na sua viagem.

Então, sempre recomendamos que você contrate um seguro viagem, imprima a apólice e coloque-a em sua bagagem de mão. Não insira esse documento na sua mala despachada, pois ela pode ser extraviada e também porque você (ou a pessoa que estiver com você) poderá tomar providências imediatas, entrando em contato com a sua seguradora, caso alguma coisa ocorra durante o voo, por exemplo.

E agora que você já sabe se o seu cartão de crédito oferece seguro viagem gratuitamente e se vale a pena adquiri-lo, basta contratá-lo ou escolher outro que melhor lhe atenda. Mas é importante que você nunca viaje desprotegido, mesmo que o seguro viagem não seja obrigatório para todos os destinos.

Confira o artigo que fizemos sobre o melhor seguro viagem internacional, quanto custa e como contratar.

Carolina Carvalho

Carolina é brasileira com cidadania portuguesa, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Foi atleta profissional de natação, conheceu diversos países por meio das competições e agora continua viajando pelo mundo. Trabalha com a produção e a edição de conteúdos para mídias ligadas ao setor de turismo e ao ramo de seguros de viagens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo