Seguradoras

Seguro Viagem Santander: saiba como contratar e se vale a pena

O Seguro Viagem Santander é um produto 100% digital, com uma forma diferente de realizar a cotação e contratação dos planos. A parceria com a Zurich Seguros se tornou ainda mais próxima e, além do Seguro Viagem Santander, eles juntos oferecem proteção para acidentes pessoais, residência, para prestações educacionais, seguro de vida e seguro funeral.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Conheça o Seguro Viagem Santander

Se antes o cliente precisava ter um cartão Visa ou Mastercard para solicitar o Seguro Viagem Santander, desde junho de 2019 ele ficou mais acessível. Atualmente, para contratá-lo é necessário ter conta no banco e acesso ao aplicativo Santander.

Caso não seja, o site oficial dá a opção para a abertura de conta e, assim, poder aproveitar todos os benefícios que a empresa oferece. Se já for correntista, basta baixar o Aplicativo Santander.

O banco Santander foi fundado na Espanha, em 1857. No Brasil, a presença deles é bastante sólida e vem desde 1983. Hoje, são o terceiro maior banco privado do país, além de continuar a ser uma das mais robustas e conhecidas instituições bancárias do mundo.

Outra empresa muito respeitada e que dispensa apresentações é a Zurich Seguros, com quase 150 anos de atuação e presente em mais de 210 países e territórios.

Juntas, as empresas passaram a formas o Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência S.A.

Em caso de emergência, para reportar um sinistro ou acionar uma assistência do Seguro Viagem Santander, estes são os contatos:

  • No Brasil: telefonar para 0800 777 5441;
  • Exterior: ligar para +55 11 4334 8731.

Veja mais detalhes no site oficial do Seguro Viagem Santander.

O Seguro Viagem Santander é confiável?

Para entender melhor se o seguro viagem oferecido pelo banco Santander é confiável, buscamos a avaliação dos consumidores em diferentes plataformas.

Reclame Aqui

Combinamos tanto a percepção dos clientes sobre o Santander quanto da Zurich para compor uma avaliação mais completa. Nossas consultas foram realizadas em setembro de 2020.

Santander

Não há no Reclame Aqui uma avaliação específica para o Seguro Viagem Santander, mas apenas do banco em geral. Nos últimos 6 meses, sua avaliação é de 7,1, considerada BOA.

Cadastrada há 19 anos, a empresa já recebeu 124.674 queixas durante todo o período. Este é um número elevado, mas que faz sentido quando avaliamos o porte da empresa e seu tempo no Reclame Aqui. No último semestre, o índice de solução dos problemas é alto, de 69,8%. Da mesma forma é o número de reclamações respondidas, 99,7%.

Seguro viagem Santander Reclame Aqui

Entre os problemas mais frequentes reportados, não encontramos praticamente nenhum relacionado propriamente ao Seguro Viagem Santander. As questões são mais ligadas a operações bancárias, uso do aplicativo, telemarketing, cartões de crédito e atendimento.

Zurich Seguros

Já a Zurich do Brasil conquistou um conceito BOM no Reclame Aqui, com nota 7,2 nos últimos 6 meses. Cadastrada há 18 anos no site, já recebeu mais de 17 mil reclamações no total – compatível também com o grande volume de seguros comercializados. No último semestre, a empresa resolveu 79,1% dos problemas e respondeu 94,8% das reclamações, em um tempo médio de 6 dias e 4 horas.

Seguro viagem Santander Reclame Aqui Zurich

Os principais problemas mencionam recusa no pagamento de reembolsos, principalmente de outros produtos oferecido da empresa, como seguro celular e seguro desemprego.

Avaliação nas redes sociais

No Facebook, as duas empresas construíram um diálogo bem próximo com os clientes, a partir de conteúdo relevante, postagens frequentes e a política de responder praticamente todos os comentários. Praticamente todas as opiniões e queixas são respondidas, normalmente falando sobre atendimento, dificuldades com algum serviço e dúvidas gerais.

Também consideramos que a disposição para reclamar costuma ser maior do que para elogiar, quando observamos todos os comentários para contextualizar o Seguro Viagem Santander.

O Santander Brasil é uma empresa extremamente conhecida e com mais de 4 milhões de seguidores no perfil oficial no Facebook. Por sua vez, o perfil da Zurich do Brasil foi curtido por mais de 897 mil pessoas.

As duas empresas, portanto, são em geral bem avaliadas e dentro das expectativas do mercado, na média de outras seguradoras conhecidas.

Avaliações no Seguro Viagem Pro

A Equipe Seguro Viagem Pro também já avaliou o Zurich Seguro Viagem, confira. Em resumo, consideramos à época que o serviço era regular, havendo outras opções melhores para contratação.

Vale destacar que o antigo Seguro Viagem Santander ficou em último lugar na avaliação que realizamos sobre bancos que oferecem seguro viagem. O que pode ser outra referência importante.

Planos de Seguro Viagem Santander

Existem 5 modalidades principais oferecidas pelo Seguro Viagem Santander.

  • Nacional: para quem vai viajar pelo Brasil;
  • América do Sul: inclui os planos América do Sul e América do Sul Mais, para quem vai viajar pelo continente;
  • Europa: o cliente também tem à disposição as opções Europa e Europa Mais. Ele atende às normas do Seguro Schengen, que é exigido em 26 países. O principal ponto é a cobertura mínima de 30 mil euros. É sempre bom ressaltar que há destinos bastante comuns a muitos viajantes brasileiros em que o seguro é obrigatório, como França, Portugal, Itália, Alemanha e Espanha, entre outros;
  • Pelo Mundo: atende América do Norte, Ásia e Oceania, com as opções Mundo e Mundo Mais, que oferecem benefícios mais básicos ou mais completos;
  • Estudante (Mundo e Europa): opção para quem vai realizar intercâmbio no exterior, além de cumprir um requisito obrigatório para várias agências e escolas fora do país. Os planos para estudantes oferecem coberturas para até 365 dias de viagem.

Seguro viagem Santander viajante

Coberturas do Santander Seguro Viagem

Itens básicos

  • Despesas Médicas e Hospitalares (DMH);
  • Despesas odontológicas;
  • Reembolso de fisioterapia;
  • Regresso sanitário;
  • Traslado do corpo;
  • Traslado médico;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente;
  • Morte acidental.

Coberturas Adicionais

  • Atraso de mala, danos de bagagem e extravio de bagagem;
  • Atraso ou cancelamento de voo;
  • Cancelamento de viagem;
  • Extensão de viagem por motivos médicos;
  • Hospedagem após alta hospitalar;
  • Hospedagem de acompanhante;
  • Reembolso de despesas farmacêuticas;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Regresso antecipado do segurado;
  • Retorno de acompanhantes e regresso de menor desacompanhado;
  • Visita ao segurado hospitalizado.

Qual o valor do Seguro Viagem Santander

Para conferir os valores e fazer simulações de custo do seguro viagem Santander é preciso ser correntista do banco e ter o aplicativo.

Como contratar o Seguro Viagem Santander?

Conforme já adiantamos no início, o novo formato do Seguro Viagem Santander inclui uma importante mudança na contratação. Agora é possível contratar pelos aplicativos, o Santander ou o Way. O banco orienta a contratação do Seguro Viagem Santander no momento em que está desbloqueando o cartão de crédito no app para uso durante a viagem ao exterior. Fica a dica.

Downloads:

Nos apps, basta acessar a opção de seguro viagem, escolher o destino, informar as datas de ida e volta, assim como quantas pessoas vão viajar. Eles detalham os planos com as coberturas disponíveis. O pagamento pode ser parcelado em três vezes, no cartão de crédito vinculado à conta do Santander.

Como usar o Seguro Viagem Santander

Todos os planos oferecidos aos correntistas do Santander estão disponíveis 24 horas por dia. A proteção é válida a qualquer hora ou lugar.

Caso seja necessário utilizá-lo, basta solicitar um atendimento de emergência, o sinistro, ou acionar um atendimento telefônico. Essa proteção é válida tanto para viagens dentro do Brasil como para os planos contratados para o exterior.

Quais as vantagens do Seguro Viagem Santander?

  • Contratação simples e 100% digital pelos aplicativos;
  • Não é mais preciso ter um cartão de crédito premium, apenas ser clientes Santander;
  • Serviço de acompanhamento médico remoto, que pode ser acionado caso o cliente precise ser internado ou se for necessário realizar algum procedimento durante a viagem. Inclusive, a equipe do Seguro Viagem Santander pode até indicar um profissional de saúde brasileiro para intermediar e acompanhar as necessidades do viajante junto à equipe médica internacional. De início, o benefício está disponível apenas em viagens aos Estados Unidos;
  • Cobertura de seguro viagem gestante, sem custo adicional;
  • É possível solicitar o cancelamento do Seguro Viagem Santander gratuitamente em até 24 horas antes da viagem.

Desvantagens do Seguro Viagem Santander em relação aos concorrentes

  • Disponível apenas para clientes Santander;
  • Antes o seguro era gratuito para quem tinha os cartões de crédito premium do banco, e agora é pago;
  • Para quem não tem o aplicativo, há poucas informações disponíveis sobre o Seguro Viagem Santander, como cobertura de esportes e outros detalhes;
  • Pouca variedade de opções de planos, de acordo com as necessidades dos viajantes;
  • Não há muitas alternativas de pagamento. A principal é via cartão de crédito do banco, em até três parcelas.

Quais as melhores alternativas ao Seguro Viagem Santander?

Selecionamos algumas opções, indicadas pelo nosso comparador de seguros viagem, para alguns dos destinos mais procurados. Calculamos o preço por pessoa, para uma permanência de 10 dias, para vários destinos.

Destino Brasil América do Sul Europa América do Norte
Cobertura GTA Brasil 18 Travel Ace TA 40 Mundo + Telemedicina Intermac 60 Prata Assist Card AC 100 Mundo com Franquia + Telemedicina
Despesa Médica Hospitalar Total R$ 18 mil USD 40 mil USD 60 mil USD 100 mil
Cobertura Médica para Prática de Esportes R$ 1.800 Incluída Incluída Incluída
Cobertura Médica para Gestante Dentro DMH – até 28 semanas Incluída, até 34 semanas e 40 anos USD 10 mil – até 28 semanas Incluída, até 28 semanas
Auxílio farmácia R$ 400 USD 500 USD 1.500 USD 1 mil
Traslado Médico R$ 2 mil USD 5 mil Dentro DMH USD 3 mil
Traslado de Corpo R$ 18 mil USD 20 mil USD 20 mil USD 25 mil
Regresso Sanitário R$ 18 mil USD 20 mil USD 20 mil USD 40 mil
Seguro bagagem R$ 600 Complementar USD 1.200 Complementar USD 1 mil Suplementar USD 1.200 Complementar
Custo R$ 43,21 R$146,19 R$ 219,02 R$ 190,94

*Valores pesquisados em setembro de 2020.

Recomendação Seguro Viagem Pro

Se você já for cliente do banco, pode valer a pena analisar o Seguro Viagem Santander e conferir se ele atende as suas necessidades e expectativas. O que certamente não compensa é abrir uma conta só para ter acesso a este benefício.

Nossa principal sugestão, contudo, é utilizar o nosso comparador de seguros viagem e analisar outras opções de planos, considerando o seu perfil de viajante e o destino escolhido.

Quem precisa de seguro viagem gestante, seguro viagem para idosos e pessoas com doença preexistente, como diabetes ou hipertensão, pode e deve contar seguros com valores de coberturas maiores. Da mesma forma, se você procura um seguro viagem para esportes ou um seguro viagem intercâmbio,

Desconto no seguro viagem

Quem utiliza o nosso comparador de seguros viagem e também o nosso parceiro Seguros Promo, tem duas certezas.

A primeira é que terá o menor preço, mesmo considerando os sites oficiais das seguradoras. E a segunda é que poderá ganhar até 10% de desconto. No pagamento à vista com boleto bancário, você recebe na hora 5% de desconto. Se utilizar nosso cupom de desconto SVP5, exclusivo para nossos leitores, recebe mais 5%, somando 10% de redução no valor final. Imperdível.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Quer deixar sua opinião sobre o seguro viagem Santander?

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é jornalista e trabalha com Conteúdo em Marketing Digital em Portugal, onde vive há 5 anos. Apaixonada por viagens, hoje dedica o seu trabalho a dar dicas e orientações a outros viajantes sobre roteiros e seguros de viagens pelo mundo.

Denise Mustafa

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal e viajou bastante por aí. Agora, vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo