Seguradoras

Prudential Seguro Viagem é uma boa opção? Descubra

A Prudential Seguro Viagem oferece planos corporativos voltados a grupos de executivos, que vão participar de eventos e reuniões em nome das empresas em que trabalham.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

No cenário atual, com escritórios e negócios cada vez mais conectados pelo mundo, as viagens corporativas fazem parte do cotidiano de muitas empresas. São fundamentais para conquistar novos mercados, fechar parcerias e outras ações para ampliar horizontes.

Muitas vezes, o seguro viagem não está no checklist de quem organiza estas viagens. Mas deveria. Afinal, além de garantir a segurança do executivo, é um item que protege a relação entre a empresa e o funcionário, deixando clara a responsabilidade sobre a saúde de quem trabalha.

Sem contar que alguns países exigem a contratação prévia de um seguro viagem, como os que integram o Tratado de Schengen na Europa. Neste caso, é obrigatório ter um certificado de seguro viagem que comprove a cobertura mínima de 30 mil euros. Conheça o Seguro Schengen, obrigatório para quase todos os países europeus.

Mas hoje vamos falar especificamente do Prudential Seguro Viagem, avaliando se ele é confiável, como funciona, quais os planos, como fazer a cotação e como encontrar outras opções utilizando o nosso comparador de seguros viagem do Seguro Viagem Pro. E com direito a um cupom de desconto.

Prudential Seguro Viagem: conheça melhor essa empresa

A Prudential do Brasil (site oficial) existe desde 1988 e está entre as maiores seguradoras independentes do Brasil no segmento de vida.

A história da empresa, no entanto, começa antes como subsidiária da Prudential Financial, instituição de serviços financeiros com mais de 140 anos e que opera em mais de 40 países. No Brasil, a Prudential é especializada há duas décadas em seguros de vida individual, passando a comercializar seguros de vida em grupo a partir de 2017.

Neste período, a empresa já vendeu mais de 400 mil apólices de seguro de vida individuais e tem uma carteira composta por mais de 305 mil clientes. Já foi reconhecida três vezes pelo Prêmio Segurador Brasil, na categoria Líder de Mercado (modalidade Vida Individual), desde 2013.

Prudential Seguro Viagem é confiável?

A Prudential do Brasil Vida em Grupo S.A é autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) a oferecer seguros para viagens nacionais (processo 15414.900091/2016-66) e internacionais (processo 10.002393/00-03).

Reclame Aqui

Fomos em busca das avaliações da Prudential seguro viagem no Reclame Aqui. Confira alguns detalhes do resultado:

  • Nota geral de 6,7. É um conceito regular;
  • Mas, no geral, todas as reclamações foram respondidas. De 766 queixas recebidas, 99,9% tiveram um retorno, com índice de solução de 76,9%;
  • Somente 39,5% dos clientes, no entanto declararam que voltariam a fazer negócio.

Uma boa noticia é que nem todas as reclamações foram sobre seguro viagem. Havia comentários sobre os outros produtos da empresa oferecidos, como seguros de vida, erros de cobrança em outros segmentos e falhas de atendimento.

No geral, portanto, a Prudential seguro viagem é confiável.

Parceria com o Itaú

Outra evidência de que a empresa tem credibilidade é a parceria com o Banco Itaú.A Prudential seguro viagem é quem fornece a assistência a viagens corporativas oferecidas aos clientes do banco, para proprietários de empresas, funcionários ou familiares. Pode ser contratado para viagens pelo Brasil ou pelo mundo, sejam a lazer, trabalho ou estudos.

prudential seguro viagem reuniâo de negócios

Conheça o seguro viagem BV e descubra se a proteção do cartão vale a pena.

Para quem o seguro viagem corporativo é indicado?

O Prudential seguro viagem e outros deste segmento são indicados especialmente para médias e grandes empresas, que tenham grupos de pessoas em viagem por um mesmo período.

Vantagens

A vantagem de um seguro deste tipo é o gerenciamento mais simples e centralizado dos gastos e das documentações ligadas ao seguro viagem, como emissão de certificados, relatórios gerenciais e outros acompanhamentos.

Além disso, o Prudential seguro viagem oferece planos de acordo com a necessidade da empresa e com várias faixas de preço. Em geral, o limite de idade para executivos de 65 anos de idade.

Desvantagens

O vínculo a uma mesma empresa durante pelo menos um ano, de acordo com o plano contratado. Nem sempre as coberturas podem ser personalizadas de acordo com necessidades específicas de cada viajante, como no caso de seguro viagem para gestantes ou quem possui alguma condição preexistente. Além disso, nem sempre esta é a opção mais barata para a empresa, pois depende do número de viagens realizadas.

Planos corporativos da Prudential seguro viagem

Este seguro cobre viagens de avião, navio, carro, moto, trem, ônibus ou qualquer outro meio de transporte. No site de seguros corporativos do Itaú, que trabalha em parceria com a Prudential seguro viagem para clientes empresariais, encontramos mais informações do que na página oficial da seguradora.

O Prudential seguro viagem oferece assistência 24 horas, com atendimento em português, e serviços como assistência médica, localização de bagagem, reembolso de despesas farmacêuticas e de outros gastos em viagens internacionais.

Pré-pago

Nesta modalidade, a empresa contrata uma quantidade inicial mínima de 500 dias e emite os certificados do seguro viagem de acordo com a demanda de viagens de seus colaboradores. Conforme os certificados vão sendo emitidos, os dias são descontados do valor total contratado. Quando este pacote de dias acabar, a empresa pode solicitar a contratação de dias adicionais sem limite mínimo ou máximo.

Pós-pagos

Diferente da modalidade acima, não há contratação inicial de dias. A empresa emite certificados conforme a demanda e paga a Prudential seguro viagens apenas quando utilizar o serviço.

Anuais

Se os funcionários fazem muitas viagens durante o ano, esta opção pode valer mais a pena. O pagamento é feito em parcela única, e o segurado faz quantas viagens precisar. A principal condição é que cada viagem pode ter duração máxima de 90 dias.

Saiba também como funciona o seguro viagem para negócios.

Cobertura para viagens nacionais e internacionais

  • Morte por qualquer acidente;
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em viagem;
  • Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológico. Vale destacar que ele cobre atendimento emergencial em caso de acidente pessoal coberto e doença de caráter súbito às seguradas gestantes até a 28º semana de gestação completa;
  • Remoção médica/Traslado médico;
  • Repatriação funerária/Traslado do corpo;
  • Repatriação médica/Regresso Sanitário;
  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada (ida e volta);
  • Assistência jurídica;
  • Atraso de bagagem;
  • Atraso de voo;
  • Cancelamento de viagem;
  • Danos à mala;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Fianças e despesas legais;
  • Hospedagem de acompanhante;
  • Interrupção de viagem;
  • Prorrogação de estadia;
  • Retorno de menores;
  • Retorno de segurado/ Regresso do Segurado;
  • Seguro bagagem;
  • Concierge;
  • Localização de bagagem;
  • Perda de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Adiantamento de fundos.

Qual o período de cobertura?

O Prudential seguro viagem oferece coberturas de acordo com a demanda e com um prazo máximo de 365 dias em cada apólice. Convém lembrar que, durante este período, não há atualização dos valores dos capitais segurados e reembolsos.

Os valores dos prêmios, assim como tipos de coberturas, são reavaliados anualmente pela Prudential seguro viagem antes de renovar o contrato. Eles tomam como base a experiência no período anterior. Quando e se houver necessidade de alterações, eles afirmam que elas serão feitas em comum acordo entre a seguradora e a empresa que contrata o serviço.

Quanto custa

O site do Prudential seguro viagem não informa faixas de preços. Mas sabemos, pela experiência da equipe do Seguro Viagem Pro, que os custos de um seguro de viagem corporativa pode variar de acordo com os dias de duração da viagem, as coberturas escolhidas e o valor de reembolso previsto. Quanto mais alto, mais caro será o seguro viagem.

No mercado existem seguros com valor anual de R$600 e modalidades que custam mais de USD 450, com reembolsos que podem variar entre USD 100 mil a USD 1 milhão para as despesas médico-hospitalares. Para a empresa, representa um gasto de USD 10 a USD 150 por viagem, em média.

Pode parecer relativamente pouco para um viajante ocasional, mas para a empresa – dependendo da quantidade de funcionários que envia para o exterior a cada ano – é preciso avaliar o impacto no orçamento.

No entanto, como já comentamos, é altamente recomendável para uma média e grande empresa contratar este tipo de proteção para a saúde e a tranquilidade dos funcionários que viajam representando o negócio.

Orçamento no Prudential seguro viagem

Quem desejar fazer um orçamento pode requisitá-lo neste formulário no site oficial do Prudential seguro viagem.

Quem preferir contratar o Prudential seguro viagem com intermédio do Itaú, pode ir até uma agência deste banco e conversar com um gerente.

Prudential seguro viagem é a melhor opção?

Acreditamos que há melhores seguros corporativos no mercado e com tarifas mais transparentes.

O seguro viagem Mondial Travel (site oficial) disponibiliza planos, inclusive, que permitem até a substituição de um executivo durante a viagem. Eles enviam outro representante da empresa em caso de doença ou outro imprevisto.

Se você viaja mais de três vezes durante o ano, uma opção que pode valer a pena é o seguro anual Multi Trip, oferecido pela Assist Card. Ele calcula que a economia pode chegar a 60% em comparação aos planos convencionais. Assim, você não precisa pesquisar um plano para cada viagem internacional que realizar, no período de um ano.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Não tenho uma grande empresa, mas faço várias viagens

Se sua empresa não tem médio ou grande porte, é interessante pesquisar opções de seguro viagem com o melhor custo-benefícios. Utilizando nosso comparador de seguros viagem, você chega de forma rápida ao excelentes resultados. Ele apresenta planos de várias empresas reconhecidas no mercado em poucos segundos.

Oferecemos desconto

Tanto no nosso comparador de seguros como no Seguros Promo, nossos leitores podem utilizar o cupom SVP5 para ganhar na hora um desconto de 5% e economizar ainda mais.

Quem realiza o pagamento por boleto bancário ganha mais 5% de desconto. Como os descontos são acumulativos, você economiza 10%. Estas opções são válidas nas duas plataformas, aproveite.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo