África

Seguro viagem Tanzânia: o que considerar antes de contratar

Na costa leste do continente africano, a Tanzânia é um dos destinos turísticos mais interessantes para quem procura aventura e natureza. O seguro viagem Tanzânia é fundamental se você sonha em escalar o Monte Kilimanjaro e conhecer o arquipélago de Zanzibar, com praias lindíssimas. Ou mesmo se você vai fazer programas mais tranquilos.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Sem esquecer, é claro, de uma das principais atrações: os safáris em diversos parques, onde é possível acompanhar alguns movimentos migratórios dos animais. Planeje seu roteiro, faça as malas e não esqueça do seguro viagem Tanzânia!

Seguro viagem Tanzânia é obrigatório?

Não, mas é altamente recomendado diante das atividades de aventura que impulsionam o turismo do país. Mergulho, passeios de barco, os famosos safáris, voos de balão e escaladas costumam estar presentes em vários roteiros. Portanto, não é difícil imaginar o quanto o seguro viagem Tanzânia se torna necessário para minimizar qualquer risco envolvido.

Precisa de visto?

Sim. Vale destacar que brasileiros precisam da Carteira Internacional de Vacinação comprovando a imunidade contra febre amarela e também é exigido o visto para entrar na Tanzânia. Este documento é emitido no aeroporto, na chegada ao país. Basta preencher um formulário e pagar a taxa de USD 50. O passaporte deve ter validade de no mínimo 6 meses e pelo menos duas páginas em branco, lado a lado.

Qual a cobertura recomendada?

Algumas proteções são essenciais no seguro viagem Tanzânia, a maioria relacionada a cuidados com a saúde. Listamos alguns itens importantes a seguir, mas não se esqueça de avaliar outras prioridades ao ler a apólice do seguro viagem.

  • Despesas médicas e hospitalares com cobertura a partir de USD 40 mil. Quanto mais alta, mais protegido você estará, se precisar de algum procedimento mais complexo;
  • Cobertura para prática de esportes;
  • Auxílio farmácia;
  • Traslado médico;
  • Regresso sanitário;
  • Traslado de corpo;
  • Indenização em caso de mala extraviada;
  • Cancelamento de voo e atraso de bagagem garantido;
  • Seguro por morte acidental ou invalidez permanente.

Conheça o dicionário de seguro viagem e saiba o que todos os termos do contrato significam.

9 motivos para contratar o seguro viagem Tanzânia

Para curtir todos os passeios com segurança, não abra mão de um seguro viagem Tanzânia abrangente. Se você ainda não se convenceu desta necessidade, apontamos bons motivos para considerar esta proteção.

1. Safáris

Há muitos parques que oferecem esta emoção. O principal é o Serengueti, um dos mais famosos e um patrimônio da UNESCO. Mas também há o Tarangire, Lago Manyara, Cratera do Ngorongoro – com a maior concentração de leões do mundo -, Ruahua e o Parque Marinho de Mafia Island.

Vários deles só aceitam visitantes que tenham um seguro viagem Tanzânia, e o documento é solicitado no momento de adquirir o acesso aos passeios. Não é difícil imaginar o motivo: trata-se de um percurso de aventura, com riscos concretos e que pode exigir atendimento emergencial.

Safáris não são considerados esportes de risco pelas seguradoras, então os acidentes estarão cobertos. É necessário que o passeio seja realizado por uma empresa credenciada, que atenda aos requisitos de segurança. Não deixe de conferir na apólice, antes de comprar, se o seguro possui qualquer restrição para a atividade.

2. Passeios de balão

O próprio Parque Nacional Serengueti, que se estende até o Quênia, oferece voos de balão inesquecíveis. Do alto, a visão dos movimentos dos animais e da natureza é uma experiência quase obrigatória. Mas nada de fazer um passeio como este sem um seguro viagem Tanzânia. Podem acontecer acidentes graves ou lesões, até mesmo se o balão pousar de forma brusca.

Outro país onde os passeios de balão são conhecidos é a Turquia. Aqui falamos como funciona o seguro viagem Turquia.

3. Kitesurfe

A lista de atividades esportivas ainda não terminou. O destino de muitos praticantes de surfe e kitesurfe são as paradisíacas ilhas de Zanzibar, na Tanzânia. Os ventos são excelentes no verão e favorecem as atividades e a formação de ondas perfeitas.

Infelizmente, sempre há chances de acidentes. Vale praticar tudo, mas com a maior responsabilidade possível.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Seguro Tanzânia e Zanzibar

4. Alpinismo

A Tanzânia também é a casa do Monte Kilimanjaro, simplesmente o pico mais alto da África, com quase 6 mil metros de altitude.

Mesmo que o objetivo não seja tão ambicioso, como atingir o topo com a neve eterna, muitas pessoas vão até o local para conhecer. Ninguém está livre de quedas, torções ou um mal estar em um terreno mais acidentado. A proteção do seguro viagem Tanzânia vai fazer toda a diferença.

Conheça o seguro viagem esportes radicais para situações como esta.

5. Passeios de barco

Falando em ilhas, o acesso a elas é feito por viagens de barco. Da cidade de Dar Es Salam saem embarcações rumo às ilhas de Zanzibar e Pemba. Outro destino de barco é a capital do Quênia, Mombasa. Vale muito a pena, portanto, contratar um bom seguro viagem Tanzânia para ficar tranquilo.

6. Alimentação e água

A cozinha brasileira herdou vários elementos do continente africano, mas a Tanzânia fica na outra costa, mais distante. Recebe influências asiáticas diretamente, somadas a referências da colonização europeia e, claro, de outros povos africanos. São diversos os pratos à base de peixes, legumes, arroz e o ugali (que lembra a polenta, com massa de farinha de milho). Existem temperos e alimentos bem diferentes, o que torna a viagem ainda mais interessante.

Porém, nem sempre a procedência e a conservação da comida e da água são as melhores. No caso de uma intoxicação alimentar, mal estar leve ou alergia, o seguro viagem Tanzânia pode garantir um atendimento mais ágil.

7. Doenças

Regiões próximas a florestas e os próprios safáris podem trazer riscos, com a maior presença de insetos. Malária, febre amarela e até raiva estão presentes em algumas regiões. São doenças graves e que requerem um acompanhamento imediato. Não dispense roupas especiais e repelentes.

8. Clima

Em um clima tropical, nem todos os viajantes se sentem bem. Em caso de alguma indisposição, queda de pressão, insolação ou outra emergência de saúde, o seguro viagem Tanzânia poderá ser acionado.

Veja também como funciona o seguro viagem África do Sul.

9. Atendimento em português

Um dos idiomas oficiais do país é o suaíli ou suaíle, então é de se esperar alguma dificuldade de comunicação – especialmente para explicar problemas como extravio de malas ou sintomas de problemas de saúde em uma emergência.

Quem contratou um seguro viagem para a Tanzânia pode ficar despreocupado, pois a central de atendimento de quase todas as empresas oferece contato em português. Além do mais, eles informam os procedimentos, realizam encaminhamentos e garantem a melhor solução possível do problema.

Saiba como acionar o seguro viagem.

Como funciona a saúde pública para turistas?

Como em boa parte dos países do continente africano, a saúde pública da Tanzânia no geral possui baixa qualidade. Há muitos projetos humanitários que têm como prioridade o tratamento de crianças com desnutrição, doenças gravíssimas como Aids e Ebola, entre outras questões. Especialmente nas cidades menores ou mais distantes dos centros, é bastante complicado encontrar atendimento.

A população local com condições financeiras e os turistas costumam buscar a rede particular de hospitais. Os viajantes que possuem um seguro têm direito a reembolso em boa parte dos atendimentos emergenciais, além do encaminhamento mais preciso ao hospital ou clínica em condições de atendê-lo.

monte Kilimanjaro Tanzânia

Para viajantes que necessitam de maior atenção à saúde, a melhor escolha é um seguro que atenda às necessidades. Bons exemplos são o seguro viagem gestante e o seguro viagem doença preexistente.

Situações típicas em que o seguro é acionado

Em geral, os turistas podem se sentir mal nestas situações:

  • Clima tropical ou variações de temperatura;
  • Picadas de insetos que podem ocasionar alergias ou doenças como febre amarela;
  • Reação após consumir algum alimento, seja por alergia, má digestão ou falta de higiene.

Acidentes mais comuns com turistas na Tanzânia

  • Fraturas e torções leves durante a prática de kitesurfe;
  • Lesões decorrentes de passeios de balão;
  • Quedas e mal estar em atividade como escalada e alpinismo;
  • Batidas e acidentes leves nos passeios de barco entre as ilhas;
  • Pequenas lesões e quedas durante o transporte nos safáris.

O seguro viagem Tanzânia é caro?

Não. Com menos de R$10 por dia de viagem você já contrata uma proteção suficiente.

O preço final depende da duração da viagem (quanto mais dias, mais caro), do número de itens cobertos na apólice e do limite de reembolso de cada um. Com a ajuda do nosso comparador de seguros viagem, encontramos planos mais econômicos e outros bastante completos para 10 dias de viagem à África por pessoa.

Planos econômicos

Cobertura Travel Ace TA 40 Especial Internacional Assist Card 35 Mundo (exceto EUA) + Telemedicina Affinity 60 Mundo (exceto EUA) Intermac 60 Prata
Despesa médica hospitalar (DMH) total USD 40 mil USD 35 mil USD 60 mil USD 60 mil
Cobertura médica para prática de esportes Dentro da DMH Dentro da DMH USD 6 mil Dentro da DMH
Cobertura farmacêutica (por reembolso) USD 400 USD 500 USD 800 USD 3 mil
Regresso sanitário USD 20 mil USD 30 mil USD 50 mil USD 40 mil
Traslado de corpo USD 20 mil USD 10 mil USD 50 mil USD 40 mil
Traslado médico USD 10 mil USD 3 mil USD 1.200 USD 60 mil (dentro da DMH)
Convalescença em hotel USD 900 (até 10 diárias) USD 120 por dia até 5 dias USD 1 mil até 5 dias
Interrupção de viagem USD 2 mil USD 500 USD 1 mil USD 700
Seguro de bagagem extraviada USD 1.200 complementar USD 1.200 complementar USD 1.200 complementar USD 1 mil suplementar
Valor R$ 96,90 R$ 116,10 R$ 132,84 R$ 171,80

Planos completos

Coberturas Travel Ace TA 250 Especial Assist Trip AT 100 GTA Full Sports Affinity 330
Despesa médica hospitalar (DMH) total USD 250 mil USD 100 mil USD 75 mil USD 330 mil
Cobertura médica para prática de esportes Dentro da DMH USD 10 mil USD 75 mil USD 20 mil
Cobertura farmacêutica (por reembolso) USD 1 mil USD 800 USD 800 USD 1 mil
Regresso sanitário USD 30 mil USD 50 mil USD 60 mil USD50 mil
Traslado de corpo USD 20 mil USD 20 mil USD 30 mil USD 50 mil
Traslado médico USD 15 mil USD 10 mil USD 30 mil USD 3 mil
Convalescença em hotel USD 700 Sim USD 200 por dia até 5 dias
Interrupção de viagem USD 2 mil USD 500 USD 1.200 USD 1.200
Seguro de bagagem extraviada USD 2 mil complementar USD 1.500 complementar USD 1 mil suplementar USD 1.500 suplementar
Valor R$ 421,90 R$ 473,10 R$ 535,00 R$ 858,70

Recomendação Seguro Viagem Pro

Entre os planos mais econômicos, o Intermac 60 Prata une as vantagem de ter altos valores de reembolso, cobertura abrangente e um excelente custo-benefício.

Dos mais completos, considere o Travel Ace 250 Especial, que oferece o maior seguro bagagem e um limite de 250 mil dólares, que garante o reembolso de despesas elevadas com hospital, exames, internações e cirurgias de emergência.

Entre as diversas formas que já testamos para cotar e comprar planos, concluímos que a mais rápida e confiável é o comparador do Seguro Viagem Pro. Ele facilita a comparação de até 4 por vez, na mesma tela, para visualizar todas as coberturas.

Desconto no seguro viagem Tanzânia

Quem utiliza o nosso comparador de seguros viagem ou o portal Seguros Promo, garante até 10% de desconto. Digite o cupom de desconto SVP5 para reduzir o preço em 5% na hora. A opção de pagar com boleto bancário gera um desconto de mais 5%, somando 10% de redução no preço final.

Se você vai visitar outros países do continente, vale a pena ler este artigo sobre seguro viagem África que preparamos.

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo