Seguradoras

Seleto Seguro Viagem vale a pena? Conheça esta novidade

Existem várias opções de proteção para viajantes, cada uma delas é indicada para um perfil de viajantes. Lançado em 2019, o Seleto Seguro Viagem oferece algumas novidades para o público, especialmente para quem busca seguro viagem com cobertura de esportes e opções multiviagem.

Neste artigo, você fica sabendo se os produtos oferecidos podem valer a pena para você e alternativas para realizar sua próxima viagem com total tranquilidade. Descubra agora.

Conheça o Seleto Seguro Viagem

O Seleto Seguro Viagem é a nova marca de seguro viagem do Grupo Flytour, que existe desde 1974 e se tornou desde então uma das principais companhias do setor de turismo, oferecendo soluções para mais de 4 mil agências de viagem pelo Brasil.

A cobertura do Seleto Seguro Viagem é garantida pela Omint Saúde e Seguros, e seu foco principal são especialmente os agentes de viagem credenciados da Flytour. Eles trabalham com o chamado B2B (business to business), ou seja, de empresa para empresa.

É, portanto, um produto pensado por agentes de turismo especialmente para facilitar a jornada do passageiro e dos agentes de viagem que o comercializam. A intenção, mais adiante, é que todos os passageiros que viajam pela operadora Flytour embarquem assegurados com esta proteção.

Atendimento do Seleto Seguro Viagem

Embora seja uma empresa recente, o Seleto Seguro Viagem já nasce com uma estrutura de atendimento robusta, com 2.719 hospitais em 170 países nos 5 continentes, totalizando 9,7 mil profissionais, 211 hospitais de referência, 68 ambulâncias aéreas, entre outros recursos. Eles também já estão registrados na Susep (Superintendência de Seguros Privados).

site Seleto

O atendimento está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia. Os contatos para emergências são:

  • Emergência no Brasil: 0800 944 2020;
  • Emergência no Exterior: (11) 2132 4295 e 3254 2144.

Qual o nível de confiança no Seleto Seguro Viagem?

Como o Seleto Seguro Viagem é bastante recente no mercado, a empresa ainda não está presente em plataformas de opiniões de clientes como o Reclame Aqui. Então buscamos referências das outras empresas que a compõem. No Instagram, por exemplo, o Seleto Seguro Viagem tem apenas 6 publicações e 71 seguidores. No Facebook, é curtida por apenas 20 pessoas.

Flytour no Reclame Aqui

A reputação da Flytour, de modo geral, é RUIM, com nota 5,6 nos últimos 6 meses no Reclame Aqui. Há relativamente poucas reclamações no total: 300 queixas durante os 9 anos em que está cadastrada. Todas, diga-se de passagem, foram respondidas. A maioria são sobre propaganda enganosa, falta de assistência ao viajante e dificuldades com a devolução de valores pagos pelos clientes.

Vale destacar que pelo tempo no qual a empresa está presente na plataforma, o número de reclamações é relativamente baixo, o que é um ponto positivo.

avaliação Flytour Reclame Aqui

Planos oferecidos pelo Seleto Seguro Viagem

Lazer, negócios, esportes e soluções multiviagens estão entre as principais linhas de planos do Seleto Seguro Viagem. Confira os principais:

Lazer e Business

Para viagens aéreas e marítimas, adequados a todos os perfis de turistas e profissionais que viajam a trabalho.

  • Seleto First;
  • Seleto Nacional;
  • Seleto Prime;
  • Seleto Euro;
  • Seleto Top.

Sports

Garante cobertura em casos de danos e lesões, em consequência de prática esportiva em competições amadoras. O seguro viagem para esportes também cobre treinos para competição nas modalidades de corrida (exceto corrida de aventura), ciclismo (exceto mountain bike) e triathlon, contemplando ainda uma diversidade maior de outros tipos de esportes.

  • Seleto Sport First;
  • Seleto Sport Top 50;
  • Seleto Sport Top 100;
  • Seleto Sport Euro.

Multiviagem

Para viagens a lazer ou profissional com duração de até 30 ou 60 dias consecutivos. A vigência do bilhete do seguro viagem multiviagem é de um ano, portanto podem ser realizadas quantas viagens desejar, desde que não ultrapasse o limite de dias seguidos (30 a 60).

  • Seleto First Class Multiviagem;
  • Seleto Top 50 Multiviagem;
  • Seleto Top 100 Multiviagem.

Seleto seguro para viagem

O que a cobertura do Seleto Seguro Viagem traz de diferente?

  • Alta cobertura odontológica;
  • Alta cobertura de doenças preexistentes;
  • Indenização maior para extravio de bagagem suplementar;
  • Seguro viagem esportes radicais, como esqui, surfe e mergulho, sem cobrança de taxa adicional, além de cobertura para práticas de esportes de competição amadora, como maratonas;
  • Cobertura sem custo adicional de seguro viagem gestante para até 40 anos e com até 34 semanas;
  • Limite de idade do viajante de até 100 anos sem taxa adicional, exceto para seguros de esportes radicais e multiviagens;
  • Cobertura para prorrogação involuntária, ou seja, se no último dia de viagem o cliente precisar de internação que exceda o período da viagem, o Seleto cobre;
  • Cobertura adicional de cancelamento de viagem que inclui 17 motivos.

Onde comprar um plano do Seleto Seguro Viagem

Neste início de operações, a primeira empresa que inicia as vendas é a plataforma Flytour Gapnet e o sistema MaisFly. São ambientes virtuais da empresa Flytour, utilizados no trabalho de agentes de viagens e também de seus clientes corporativos.

Em outras palavras, as agências consolidadas e as franquias Flytour Business Travel já podem vender o Seleto Seguro Viagem por enquanto. A proposta, como já antecipamos acima, é que todos os passageiros que viajam pela operadora Flytour contem com esta proteção do Seleto em seu pacote.

Em uma próxima fase, o Seleto Seguro Viagem poderá ser comercializada online de fato, por aplicativo ou site, mas diretamente a agentes de viagem que poderão oferecer o produto aos cientes.

Vantagens do Seleto Seguro Viagem em relação aos concorrentes

  • O suporte pode ser acionado em vários países por meio de telefone fixo, móvel e público (você pode conferir todos os contatos em cada país);
  • Altos valores de cobertura odontológica e nas demais categorias;
  • Cobertura para esportes de lazer mais abrangente que a média, como ski em pista regulamentada, surfe, mergulho sem custo adicional;
  • Cobertura extensa para gestantes e pessoas com doenças preexistentes;
  • Adicionais como cancelamento premium, indenização por danos em bagagem especial (instrumentos musicais, pranchas de surfe, tacos de golfe, bicicletas, equipamentos esportivos e carrinhos de bebê) e compra protegida (indenização de produtos eletrônicos furtados ou roubados recém-adquiridos com cartão de crédito durante a viagem).

Desvantagens do Seleto Seguro Viagem

  • A empresa é recente e desconhecida por grande parte do mercado;
  • O acesso à compra dos planos ainda é difícil e presencial. Exige o intermédio de agentes de viagem e agências de turismo, não sendo possível a compra online por uma pessoa física;
  • Dificuldade de encontrar a íntegra dos valores e das coberturas para realizar comparações detalhadas e confirmar os itens da apólice;

Recomendação Seguro Viagem Pro

Nossa indicação, é que você pesquise e verifique a cobertura dos planos do Seleto antes de escolher o seguro viagem ideal. Sempre analise as coberturas oferecidas, tanto os itens como os valores. Caso seja possível compare com outros planos de coberturas semelhantes e verifique se o custo-benefício é bom.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo