CoberturasSeguro Viagem

Seguro viagem para ecoturismo: proteção para a sua aventura

Estar totalmente integrado ao meio ambiente, buscando sempre a preservação do lugar escolhido como destino. Não há maneira melhor de aproveitar uma viagem para um destino de belezas naturais. Mas para fazer uma viagem ecológica com a segurança devida, você vai precisar sempre de um seguro viagem para ecoturismo. Vamos falar sobre ele neste artigo.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

O que é o seguro viagem para ecoturismo?

O ecoturismo alia atividade turística e prática esportiva ao ar livre, fazendo uso responsável de cartões postais naturais. Ele pode envolver trilhas, montanhismo, rafting, boiacross, enfim, diversas atividades que utilizam como cenário a natureza.

Neste contexto, é preciso pensar que eventualidades acontecem com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Mas que em uma viagem de ecoturismo, as chances de acidentes são sempre maiores.

Ninguém deseja passar por emergências em uma viagem – nem em qualquer outro momento da vida -, mas ignorar que elas podem acontecer não é a decisão mais inteligente. Portanto, precaução é a palavra! E o seguro viagem para ecoturismo é o que você precisa para viajar com tranquilidade.

Como funciona o seguro viagem para ecoturismo?

O seguro viagem para ecoturismo é sua garantia de que, durante toda a viagem e inclusive durante a prática de esportes ao ar livre, você terá o atendimento médico de qualidade que precisa.

Em caso de emergência ou acidente que demande atendimento médico, você deve entrar em contato com a seguradora para obter orientação sobre para onde se dirigir e quais procedimentos adotar.

Se você optar por um hospital conveniado, receberá o atendimento e não terá que pagar nenhum valor adicional, a exceção é se o tratamento for muito específico e complexo e ficar acima da cobertura para despesa médica hospitalar definida na apólice.

Se optar por atendimento por reembolso, você paga pelo tratamento e, depois, encaminha à seguradora o pedido de ressarcimento, com toda a documentação necessária (notas, exames, pedidos médicos etc).

O que difere um seguro viagem para ecoturismo de outro plano?

Para contratar um seguro viagem para ecoturismo, você deve fazer o mesmo que faria na contratação de seguro viagem para qualquer outra motivação de turismo.

A única diferença é que você vai precisar de cobertura médica para prática de esportes entre os itens de sua apólice.

Não são todas as seguradoras que oferecem este tipo de cobertura. E, entre as que oferecem, há diferenças entre as modalidades esportivas inclusas em cada plano. Então, é preciso atenção para não fazer uma escolha errada.

Dicas para encontrar um plano que atenda aos esportes que você vai praticar

  • Ao realizar a comparação entre os diferentes planos, a primeira dica é selecionar os que possuem as palavras “esporte” ou “sport” no nome;
  • Para facilitar a busca, listamos algumas seguradoras que oferecem a cobertura para prática de esportes: Affinity, GTA, April, Porto SeguroWorld Nomads;
  • Se fizer a compra via comparador do Seguro Viagem Pro, não deixe de checar, no link “Condições Gerais do plano” (na página de finalização da compra), se a apólice contempla mesmo o(s) esporte(s) que você deseja praticar em sua viagem de ecoturismo;
  • Você também pode consultar a equipe de atendimento do Seguros Promo, empresa parceira em nosso comparador do Seguro Viagem Pro, pelo telefone (31) 4000-1667 ou pelo chat na plataforma. Eles podem ajudar indicando quais os esportes estão cobertos em cada plano.

Qual a cobertura recomendada do seguro viagem para ecoturismo?

A recomendação de cobertura para despesas médicas e hospitalares de um seguro viagem para ecoturismo é de, pelo menos, 60 mil euros ou dólares. Isso porque, uma viagem com esportes em meio à natureza envolve mais riscos – e quanto maior ele for, maior a necessidade de cobertura para mais atendimentos médicos, especialmente os mais complexos.

O item cobertura para a prática de esporte é indispensável e quanto maior o valor dele, melhor. Imagine que você contratou um plano com DMH de 60 mil dólares, mas com apenas 30 mil dólares para cobertura médica para a prática de esportes. O inevitável aconteceu durante uma escalada e os custos foram bem maiores do que os 30 mil dólares da apólice. Neste caso, quem paga a diferença é você.

seguro viagem para ecoturismo rafting

Seu destino é um dos principais parques para a prática de esportes radicais e ecoturismo no Brasil? Saiba como funciona o seguro viagem Foz do Iguaçu e viaje protegido.

Em quais situações o seguro viagem pode ser acionado?

O seguro viagem para ecoturismo pode ser acionado nos casos de necessidade de atendimento médico e também em outros casos, de acordo com as coberturas inclusas em cada plano, que na maioria dos casos costumam ser:

  • Emergências médicas, durante a prática de esportes ou não;
  • Traslado médico, ou seja, do local do acidente até o hospital.

Outros itens que podem facilitar a vida e ajudar a resolver os imprevistos relacionados a viagem, são:

  • Extravio de bagagem;
  • Atraso de voo;
  • Cancelamento de voo;
  • Perda de documentos ou cartões;
  • Necessidade de assistência jurídica.
Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Recomendação Seguro Viagem Pro

Nossa recomendação é que você nunca embarque para uma viagem de ecoturismo sem um seguro viagem com cobertura para a prática de esporte. O custo é bastante acessível: por menos de R$10 ao dia você tem a cobertura de um bom plano e garante tranquilidade à viagem.

Escolha um plano com cobertura para despesa médica hospitalar de pelo menos 60 mil euros ou dólares e que tenha uma boa quantia para a prática de esporte – quanto maior a cobertura deste item, melhor, porque ele corresponde ao valor a ser pago pelo seu tratamento em caso de acidente durante a prática esportiva.

Onde cotar seguro viagem para ecoturismo?

Para encontrar seu seguro viagem para ecoturismo, nós recomendamos a consulta dos comparadores de seguro viagem. Você pode usar o comparador do Seguro Viagem Pro, que oferece uma ampla variedade de seguradoras e planos e, certamente, terá um que se encaixa no seu perfil de viagem e de viajante. Além da ampla oferta, o comparador garante o melhor preço do mercado.

Outros comparadores que podem ser usados na busca são o Seguros Promo, a Real Seguro Viagem e o Compara Online. Eles apresentam diferentes opções na sua busca para encontrar o seguro viagem ideal.

Ganhe desconto no seguro viagem

Ao optar por comprar via comparador do Seguro Viagem Pro, você pode ganhar 10% de desconto no seguro viagem.

Para isso, basta usar o cupom SVP5 na página de compras, que garante 5% de desconto, e optar pelo pagamento via boleto, que garante mais 5%. Como os descontos são cumulativos, você economiza 10%. Aproveite!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Cláudia Zucare

Cláudia Zucare Boscoli trabalha como jornalista há 20 anos, tendo se formado na Cásper Líbero, com extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), especialização em Marketing Digital pela FGV e pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP. Já trabalhou para IstoÉ Online, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e Editora Abril, entre outros veículos. Adora viajar, conhecer novas culturas e contar o que descobriu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo