Seguro Viagem

Países onde não há atendimento médico público: saiba quais são

O conceito de Sistema Único de Saúde (SUS) é ótimo e, ao contrário do Brasil, o serviço é de alta qualidade em alguns países desenvolvidos, como o Canadá, por exemplo. No entanto, há países onde não há atendimento médico público.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Principalmente por causa disso, o Itamaraty recomenda que turistas contratem um seguro viagem adequado para não viajarem desprotegidos e terem riscos altos e inesperados caso algum imprevisto aconteça.

Existem países que possuem acordos de assistências médicas entre si, como Brasil e Portugal, por exemplo. Saiba mais sobre o Certificado de Direito à Assistência Médica (CDAM) e descubra se o documento substitui um seguro viagem.

Quais são os países onde não há atendimento médico público?

De acordo com o Itamaraty, nem todos os países possuem rede pública de saúde. Os Estados Unidos, a Austrália e a Holanda são exemplos disso.

paises onde nao ha atendimento medico publico eua

Como funciona a saúde nesses países?

Vamos separar por países.

Estados Unidos

Não há saúde gratuita no país. Dessa forma, cidadãos norte-americanos devem ter um plano de saúde privado para o caso de precisarem de atendimento médico. Mesmo assim, não basta ter dinheiro para pagar o plano; há uma lista de restrições que fazem com que muitos seguros sejam negados no país. Esta lista de restrições pode limitar até o atendimento de pessoas que já são seguradas.

Os valores elevados dos procedimentos são um ponto muito criticado. Por isso, a importância de contratar um seguro viagem com valor alto, que cubra as despesas médicas e hospitalares no país. Nós do Seguro Viagem Pro sugerimos que você contrate um seguro com cobertura de no mínimo 60 mil dólares Confira neste artigo qual é o melhor seguro viagem para os Estados Unidos, quanto custa e como contratar.

Austrália

Na Austrália, há uma parceria entre o atendimento médico público e o privado. Por isso, a saúde não é gratuita. Com o Medicare Levy, um percentual do salário do cidadão deve ser reservado para cobrir gastos médicos. Por isso, algumas pessoas preferem contratar um plano de saúde privado.

Entenda tudo o que é preciso saber para contratar seu seguro viagem Austrália.

Holanda

É obrigatório o pagamento de plano de saúde na Holanda. Todos os holandeses e os estrangeiros que moram no país devem pagar pela assistência em saúde. Não há uma assistência médica universal, mas na prática funciona como o modelo de plano de saúde que conhecemos no Brasil, com a diferença que é obrigatória a sua contratação, mesmo que seja um plano mais básico.

É importante destacar que o turista que esteja planejando viajar para a Holanda deve, obrigatoriamente, contratar um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil € para entrar no país, devido ao acordo de Schengen.

Seguro Viagem Holanda é obrigatório: veja onde contratar e confira mais informações neste artigo.

Existe muita discussão sobre a seguinte questão: países que exigem pagamento de serviços de saúde possuem assistência pública. Ressaltamos que mesmo o acesso ao SUS sendo gratuito, seu funcionamento se deve através dos impostos. Por isso, a Holanda e a Austrália entram na lista.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Além desses países, outros locais como a Grécia e a Turquia não possuem atendimento médico público. Também por isso, é mais do que necessária a contratação de um seguro viagem para viajar sem preocupações para esses países. Clique aqui para fazer a cotação do seu seguro.

O que pode acontecer a um turista caso ele precise de atendimento médico durante sua viagem por um desses países?

Ele deverá arcar com suas despesas médicas e hospitalares em um hospital particular, caso não possua um seguro viagem que as cubra.

Saiba quando e como contratar seguro viagem internacional.

Quanto pode custar um atendimento médico?

Caro. Os Estados Unidos possuem um dos valores mais altos de assistência médica do mundo, se não o maior. O país norte-americano gasta aproximadamente o dobro em assistência médica do que outros países ricos, como França, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Dinamarca, por exemplo.

Segundo um levantamento publicado na revista médica Journal of the American Medical Association (JAMA), os gastos são elevados porque tudo, dos medicamentos até os equipamentos e a remuneração dos médicos, é mais caro.

Na matéria publicada sobre o assunto há um exemplo relacionado aos gastos dos americanos com produtos farmacêuticos (em média, USD1.443). Em outros países os gastos variam de USD466 a USD939 por pessoa. Além disso, os preços dos medicamentos das marcas mais utilizadas chegam a ser o dobro em alguns casos.

As despesas com hospital também são elevadas. Uma diária de uma internação hospitalar pode custar facilmente USD5.000, sem incluir os gastos adicionais com consultas médicas, exames e medicações.

Onde cotar seguros de viagens?

A melhor forma de cotar seguro viagem e contratar o plano que ofereça a melhor cobertura para você é por meio de sites comparadores de seguro viagem. Os principais do ramo são o Seguros Promo, o Compara Online e a Real Seguro Viagem.

Nós da Seguro Viagem Pro costumamos indicar para nossos leitores o Seguros Promo, um portal fácil de usar, com os melhores preços de planos de seguro viagem das melhores seguradoras do mercado, confiável e que satisfaz os clientes.

Prova disso é que o Seguros Promo não possui índice no Portal Reclame Aqui, pois não há reclamações suficientes que façam gerar um índice no site.

Oferecemos desconto

Utilizando o Seguros Promo você paga mais barato no seu seguro viagem do que nos sites das próprias seguradoras e, na maioria das vezes, menos do que a concorrência. Mas se encontrar o mesmo plano sendo comercializado em outro site mais em conta, não há problema, pois o Seguros Promo cobre o valor.

Além disso, você ainda ganha desconto na contratação do seu seguro viagem ao utilizar o nosso código SVP5 (que te dá 5% de redução). E para ganhar mais desconto, basta fazer o pagamento do seu seguro viagem por boleto bancário, que você ganha mais 5% de desconto, totalizando 10% a menos!

Faça já a sua cotação e contrate o melhor seguro viagem para você se preocupar somente com o planejamento das suas férias e viajar tranquilo. Não se esqueça de ler a apólice do seu seguro viagem para saber os benefícios aos quais você tem direito.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Carolina Carvalho

Carolina é brasileira com cidadania portuguesa, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Foi atleta profissional de natação, conheceu diversos países por meio das competições e agora continua viajando pelo mundo. Trabalha com a produção e a edição de conteúdos para mídias ligadas ao setor de turismo e ao ramo de seguros de viagens.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo