CoberturasSeguro Viagem

Diferença entre seguro viagem e seguro saúde: nosso guia detalhado

A diferença entre seguro viagem e seguro saúde é uma das questões que sempre surgem antes de fazer as malas, quando estamos pesquisando as melhores opções.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Os nomes são bem parecidos e causam bastante confusão. Por isso, preparamos um artigo completo onde você vai conhecer os dois serviços e aprender a cotar bons planos para deixar a sua viagem mais tranquila.

Qual a principal diferença entre seguro viagem e seguro saúde?

Preparamos uma lista com o que você deve observar em cada tipo de seguro para avaliar se ele atende as suas expectativas e necessidades durante a viagem.

Em ambos os casos, nossa recomendação é que o viajante conheça em detalhes todas as situações previstas nas apólices. Sempre que possível, tire todas as dúvidas com a empresa seguradora antes de embarcar. Se o viajante tem alguma doença preexistente, por exemplo, é muito importante se certificar de que o plano cobre esta condição.

O que é seguro saúde?

  • O seguro saúde para viagem ao exterior engloba apenas problemas diretamente relacionados à saúde do viajante e presta serviços exclusivos na área de saúde. Alguns exemplos são consultas médicas, análises clínicas, internações e eventuais cirurgias;
  • Ele pode ser acionado, geralmente, para atendimentos restritos às emergências médicas, farmacêuticas e odontológicas;
  • A grande diferença é que este seguro não atende todas as outras situações relacionadas com a viagem. Se acontecer um extravio de bagagem ou cancelamento do voo, o passageiro tem que contar apenas com a companhia aérea.

O que é seguro viagem?

  • Garante atendimento médico e odontológico de emergência 24 horas. Ao mesmo tempo, oferece serviços de assistência mais abrangentes e variados;
  • Assegura o apoio diante de imprevistos que aconteçam antes, durante ou depois da viagem. Depende sempre do plano contratado (por isso, é útil entender todos os itens da apólice), mas costuma reembolsar extravio de bagagem ou atraso de voo, indenização por acidente, auxílios em caso de perda de documentos e outros;
  • Não deixa a dever para o seguro saúde, pois cobre despesas com medicamentos, visitas ao segurado caso seja hospitalizado, hospedagem ao viajante após alta hospitalar e repatriação sanitária, se o cliente precisar retornar ao Brasil por doença ou acidente;
  • Também costuma garantir indenização por falecimento e em caso de invalidez total ou permanente;
  • Seguro viagem e assistência viagem passaram a ser o mesmo produto e não precisa mais haver confusão entre os dois termos. A decisão foi da Superintendência de Seguros Privados (Susep), responsável pela Resolução 315/2014 e pela fiscalização do mercado de seguros.

Viu como o seguro viagem é mais vantajoso? Não perca tempo e garanta o seu, faça aqui a sua cotação no nosso comparador de seguro viagem.

Recomendação para viajar tranquilo

Agora que você conhece a diferença entre seguro viagem e seguro saúde, pode perceber o quando o segundo não é um produto tão atrativo para os viajantes. Pode até ser mais barato, eventualmente, por oferecer menor quantidade de serviços. Contudo, nós, da equipe do Seguro Viagem Pro, levamos em conta o custo-benefício e o conforto do passageiro.

Todos os dias pesquisamos e produzimos vários artigos sobre seguro viagem e sabemos o quanto a cobertura mais abrangente que ele garante é fundamental. O turista leva com ele o suporte adequado a um número bem maior de imprevistos. E eles não se limitam à saúde.

Desvendamos os principais mitos dos seguros de viagem, não deixe de conferir.

Planos para quem prioriza a saúde

É perfeitamente possível aliar a garantia contra imprevistos comuns de viagens a uma boa cobertura de saúde. Em poucos minutos, cotamos vários planos no site comparador Seguros Promo, que nos indicou alguns com a melhor relação custo-benefício. Simulamos uma viagem à Europa com 15 dias de duração. Veja o resultado:

cotacao seguro saude seguro viagem

Nestes exemplos, priorizamos coberturas com um valor maior que os USD30.000 exigidos para entrar nos países do Tratado de Schengen. Todas incluem cobertura médica para gestantes, odontologia, despesas com medicamentos e traslado médico.

Os planos da Travel Ace e da Assist Trip também oferecem fisioterapia, despesas médicas em decorrência de prática de esportes e o traslado para consulta. Esta cobertura, em outras palavras, serve para orientar o segurado em caso de um atendimento médico e hospitalar. Em linhas gerais, direciona para que ele chegue ao local designado para o atendimento.

O melhor é que estes planos não ficam limitados aos gastos eventuais com saúde. Afinal, cobrem várias outras ocorrências em viagens, que podem facilitar a vida de quem está longe de casa. Que tal contar com assistente na localização da bagagem, orientação se perder os documentos ou o cartão de crédito, além de ter um seguro de bagagem extraviada? Faz toda a diferença.

Veja também estas dicas de como contratar um seguro viagem barato.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Como cotar o melhor seguro viagem?

O ponto de partida é se certificar de que os sites onde você realiza sua busca e as empresas seguradoras sejam confiáveis. Afinal, é um serviço que será uma referência na viagem e com o qual você vai precisar contar em uma situação-limite. Temos uma seção onde você encontra informações sobre a reputação de várias seguradoras.

Faça sua cotação no nosso comparador criado especialmente pela equipe do Seguro Viagem Pro. Basta preencher seus dados básicos para ele entregar uma simulação personalizada. Além desta facilidade, você pode aplicar o cupom de desconto SVP5 no momento de fechar a compra do seguro viagem e ganhar 5% de desconto no seu seguro.

Outra opção inteligente é utilizar os sites comparadores, que mostram vários planos de seguro viagem ao mesmo tempo. Sempre comparamos e indicamos o Seguros Promo, que oferece um excelente atendimento e onde o cupom de desconto SVP5 também é válido.

Por serem parceiros das principais empresas seguradoras, conseguem garantir excelentes preços e disponibilizam descontos. Eles também oferecem desconto de mais 5% para quem efetua o pagamento à vista no boleto bancário.

Veja também: como contratar seguro saúde para viagem em 8 passos.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo