CoberturasSeguro Viagem

Seguro viagem para grupos: é melhor comprar junto? Descubra

Para quem vai viajar em família ou com os amigos, um seguro viagem para grupos é mais que necessário.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Além de garantir maior tranquilidade em relação a atendimento médico em emergências, há uma série de outras coberturas que podem facilitar a vida, especialmente quando se está em grupo.

Se você chegou até este artigo, é porque quer saber mais sobre seguro viagem para grupos. Então vamos falar sobre:

  • Diferença entre seguro viagem para grupos e individual;
  • Por que ele é importante;
  • Se compensa fazer seguro viagem para grupos;
  • Como e onde fazer a cotação;
  • E ainda: um desconto especial para os nossos leitores do Seguro Viagem Pro.

Portanto, não perca nenhum detalhe e siga na leitura.

Seguro viagem para grupos e individual: qual a diferença?

Tanto o seguro viagem para grupos como as apólices individuais garantem coberturas básicas idênticas aos individuais. Entre elas:

  • Assistência médica hospitalar e odontológica;
  • Repatriações, regresso sanitário e traslados;
  • Indenização por morte acidental ou invalidez permanente;
  • Seguro Bagagem;
  • Cancelamento de viagem ou Interrupção de viagem.

A grande diferença é que algumas seguradoras e agências de viagem concedem alguns benefícios extras, como descontos, para grupos de no mínimo 10 ou 15 pessoas. Outra característica do seguro viagem para grupos costuma ser a forma de pagamento: aceita-se uma tarifa única para todo o grupo ou as parcelas podem ser pagas individualmente.

Por exemplo: se dez pessoas adquirem o seguro viagem juntas, cada uma pode realizar o pagamento da forma mais conveniente para ela, seja em cartão de crédito, boleto bancário ou outra modalidade aceita pela seguradora.

Por que fazer um seguro viagem para grupos é importante

É fundamental fazer um seguro viagem para grupos por razões de saúde, para receber assistência em casos de imprevistos da viagem e em países nos quais o seguro é obrigatório.

Saúde

Imagine aquela grande e sonhada viagem em família, daquelas em que vão pais, tios, avós, netos, sobrinhos. Pessoas com os mais variados perfis, idades e que podem fazer diversas atividades, como trilhas ou prática de esportes. É preciso que todos os integrantes tenham um seguro viagem, para garantir atendimento de saúde em caso de alguma eventualidade.

Imprevistos de viagem

Agora pense na cena: uma excursão com uma turma de dez amigos e três deles têm a bagagem extraviada. Um contratempo que pode acabar com o clima da viagem – para quem não fez um bom plano. Quem tem seguro viagem para grupos não precisa se preocupar, pois normalmente conta com uma assessoria na localização das malas e um valor para cobrir as despesas emergenciais de higiene pessoal.

Seguro obrigatório

Há, ainda, situações em que o seguro viagem para grupo é obrigatório. Viajantes brasileiros que vão a algum país integrante do Tratado de Schengen precisam comprovar na entrada que possuem um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Para países como Venezuela e Cuba, também é obrigatório. E ainda há casos de agências de turismo que incluem o seguro viagem para grupo como cláusula obrigatória para fechar contrato. Veja aqui a lista completa de países que exigem seguro viagem.

Mesmo que não fosse obrigatória, a contratação de um seguro viagem é sempre altamente recomendável, em viagens de grupos e individuais, tanto a negócios quanto a lazer.

seguro viagem grupos

Compensa fazer seguro viagem para grupos?

Agências de turismo

Normalmente sim, pois há descontos. Agências de turismo que trabalham com pacotes de excursões conseguem preços atrativos, pois, negociam um grande número de seguro viagem para grupos. Há empresas que oferecem seguros por R$3 por dia de viagem por pessoa, quando são grandes grupos, como a seguradora Velseg. Mas os planos nas agências costumam ser mais comuns para seguro de excursão.

Empresas

Há, ainda, algumas empresas que pontualmente oferecem vantagens. É o caso da Ciclic, que dá um pequeno desconto no seguro. Simulamos no site oficial da Ciclic uma viagem para a América Latina para 10 passageiros e para apenas uma pessoa. O preço de seguro por viajante teve uma redução de R$7,44 por pessoa, quando pesquisamos para o grupo. Saiba o que achamos da Ciclic Seguro Viagem neste artigo.

Nossa recomendação: comparador de seguro viagem

Para quem vai viajar com turmas menores ou prefere organizar tudo por conta própria, sem agentes, pode contratar um seguro viagem para grupos. E o melhor: sem complicações, utilizando um comparador de seguro viagem. Aliás, a equipe do Seguro Viagem Pro desenvolveu um comparador de seguros que você pode utilizar gratuitamente.

Os comparadores, assim como as agências de turismo, negociam um alto volume de seguros todos os dias. Então, conseguem preços muito mais baixos, inclusive se considerarmos os sites oficiais das seguradoras. Eles permitem que o viajante compre de uma só vez o seguro viagem para grupos, que garante a mesma cobertura para todos os integrantes. Veja como fazer a seguir.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Como fazer a cotação do seguro viagem para grupos

  • Informe os dados da sua viagem (nome, destino, datas de ida e volta, e-mail de contato e telefone) no nosso comparador de seguros viagem. Ou então no site Seguros Promo,  que é nosso parceiro;
  • Será gerada uma lista com os planos disponíveis. Escolha os que parecem melhores, atendendo às necessidades do grupo e com um preço que agrade a todos. Selecione até 4 deles e clique em Comparar;

seguro grupos

  • Na janela seguinte, você compara item a item, como valor de reembolso por despesas médicas, se cobre emergências decorrentes de esportes ou gestantes, até concluir qual a cobertura mais completa. Quando escolher o seguro, clique em Comprar. Cada viajante terá um plano individual, com as coberturas idênticas;
    viagem grupos seguro
  • Em seguida, você preenche os dados do primeiro segurado.

Como incluir outros viajantes no seguro viagem para grupos

Clique em Adicionar Segurados até inserir os dados de todos os integrantes do grupo. Assim, poderá adicionar os outros viajantes, informando nome completo, a data de nascimento e o CPF de cada um.

como fazer seguro viagem para grupos

Se você está viajando com seu marido e dois filhos, por exemplo, é nesta etapa que irá incluir todos. O mesmo procedimento é feito para turmas de amigos, excursões e outros tipos de seguro viagem para grupos.

Assim, você não precisa refazer o processo de compra várias vezes, para cada pessoa. O valor total a ser pago vai sendo automaticamente atualizado, conforme você adiciona ou remove segurados.

Não há um número máximo de viajantes que podem ser incluídos, de acordo com a equipe do Seguros Promo.

Caso precise remover um segurado nesta etapa, é só clicar no botão vermelho referente ao segurado que será removido.

Oferecemos desconto

Na mesma janela, você encontra as modalidades de pagamento, a quantidade de parcelas aceitas em cada uma e o resumo da compra. Com cartão de créditos, você pode parcelar sem juros; no boleto bancário, ganha 5% de desconto. Também pode pagar à vista com transferência bancária.

Escreva o nosso código SVP5 na seta amarela, na parte inferior da página, próximo ao valor total. Com este cupom, você ganha na hora 5% de desconto no valor total da compra. E o seu seguro viagem para grupos fica ainda mais barato, tanto no nosso comparador de seguro viagem quanto no Seguros Promo.

Aproveite e revise, clicando em Cobertura Completa, todos os itens do plano contratado. Confirme os valores das coberturas.

Ao final, basta confirmar no botão Li e Aceito os Termos de Uso, Condições Gerais do Seguro e Cobertura do Produto e depois clicar em Efetuar Pagamento.

Viu como é fácil? Aproveite e fique com essas 10 dicas para arrumar mala e não perder tempo. Boa viagem!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo