Seguradoras

Seguro viagem Europa Visa: saiba se vale a pena e o que cobre

É comum as bandeiras de cartão de crédito oferecerem seguro de viagem para seus usuários. Porém, nem todos oferecem as coberturas completas habituais de outros planos de seguros. Saiba aqui os benefícios do seguro viagem Europa Visa, se vale a pena e como obtê-lo.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Como funciona o seguro viagem Europa Visa?

Para começarmos a responder essa pergunta, é importante avisar algumas regras da Visa para quem deseja adquirir o seguro viagem. Se sua intenção é obter os benefícios, primeiro é preciso que o usuário pague a viagem com um cartão Visa elegível.

Após a emissão das passagens utilizando o cartão Visa, o próximo passo é fácil: basta cadastrar-se no Portal de Benefícios Visa e fazer a solicitação da emissão do Bilhete de Seguro. Os valores e as coberturas mudam, de acordo com o tipo de cartão utilizado.

O seguro viagem é uma cortesia: é um benefício dado aos clientes Visa, portanto não é necessário pagar por ele. A Visa, no entanto, também deixa claro que não é a provedora dos seguros. Os seguros são oferecidos aos portadores dos cartões de sua bandeira pela parceira AIG Seguro Viagem.

No caso de viagens para a Europa, se os cartões utilizados forem Visa Travel Money Platinum, Visa Platinum ou Visa Infinite, a cobertura está dentro do Acordo de Schengen.

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen foi criado para estabelecer regras específicas aos turistas que pretendem visitar os países do continente Europeu. Isso quer dizer que é obrigatório, para entrada nesses destinos signatários do Tratado, a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de EUR 30 mil para Despesas Médicas e Hospitalares em caso de Acidente ou Doença.

No caso da contratação do seguro viagem Europa Visa, o passageiro irá receber o certificado ou Carta Schengen, um documento informativo, fornecido gratuitamente a portadores de cartão de crédito que tenham direito à assistência saúde.

A Carta Schengen detalha os benefícios e requisitos atendidos pela assistência médica oferecida pelo cartão. O documento deve deixar claro que o seguro viagem do cartão de crédito terá o limite de cobertura mínimo determinado, ou o equivalente em dólares. Porém, atente-se: a cobertura de saúde depende to tipo de cartão Visa utilizado no momento da compra. Vamos detalhar por aqui.

O certificado ainda inclui as principais informações necessárias aos usuários, como condições de uso e contatos a serem acionados em caso de emergência.

Ao contratar o seguro viagem Europa Visa, confira todos os países europeus que fazem parte do Tratado Schengen e veja se para o seu destino a Carta é obrigatória.

Quais cartões cobrem o seguro viagem Europa Visa?

Por conta das restrições de valores mínimos, requisito obrigatório para países europeus que solicitam a Carta Schengen na entrada, somente dois tipos de cartões Visa podem ser utilizados se seu destino for a Europa.

Em ambos os casos, eles atendem ao valor requisitado no Tratado Schengen e são elegíveis para o titular do cartão, irmãos, cônjuge e filhos.

Veja quais são e as principais coberturas:

Visa TravelMoney Platinum ou Visa Platinum

  • Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior (DMH em Viagem ao Exterior) – USD50 mil;
  • Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior (DO em Viagem ao Exterior) – USD 5 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD 25 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 100 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) USD 100 mil;
  • Retorno do Segurado – até USD 10 mil;
  • Prorrogação de Estadia – USD 2.500;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – USD 2.500.

Visa Infinite

  • Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior (DMH em Viagem ao Exterior) – USD 100mil;
  • Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior (DO em Viagem ao Exterior) – USD 10 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD 25 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 100 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – USD 100 mil;
  • Retorno do Segurado – até USD 10 mil;
  • Prorrogação de Estadia – USD 2.500;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – USD 2.500.

Vantagens do seguro viagem Europa Visa

Se o seu cartão for elegível para o seguro viagem Europa Visa, (também chamado de Seguro Schengen Visa), por ser gratuito, a assistência de emergência médica internacional da Visa vale muito a pena. Principalmente por dois motivos: não ter que pagar nada, caso adquira as passagens com ele; e por cobrir o valor mínimo em caso de viagens à Europa.

Há outros benefícios agregados, como:

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »
  • Seguro para veículo de locadora;
  • Serviço de saque emergencial;
  • Substituição emergencial de cartão;
  • Visa médico online;
  • Cancelamento de viagem ampliada;
  • Perda ou roubo de bagagem;
  • Priority pass;
  • Sala VIP em aeroportos;
  • Serviço de assistência em viagem.

Alguns desses itens são válidos apenas para cartão Visa Infinite. Confira exatamente os benefícios que o seu tipo de cartão possui antes de adquiri-lo. Não possui nenhum dos cartões Visa que garantem o benefício ou deseja cotar outro seguro? No portal Seguros Promo você encontra muitas opções, faça a cotação e confira.

Veja uma lista com as opções de melhor seguro viagem Europa.

Desvantagens

A principal desvantagem é que, se o seu cartão for mais simples, alguns desses serviços não são oferecidos no seguro viagem Europa Visa. Ele só vale a pena para usuários dos cartões Visa Platinum ou Infinite.

Além disso, alguns outros itens necessários em planos de seguro viagem, como bagagem danificada ou extraviada, por exemplo, não estão dentro da cobertura oferecida. Despesas médicas hospitalares específicas para prática de esportes e gestantes também estão fora da cobertura.

Por fim, outra desvantagem é que o sistema funciona como reembolso. Ou seja: você precisa pagar pelas despesas e só recebe o valor gasto depois.

Vale a pena contratar o seguro viagem cartão de crédito? Leia no nosso artigo.

Faça cotação de outro seguro e ganhe desconto

Caso seu tipo de cartão Visa não tenha a cobertura de seguro viagem Europa, ou mesmo que queira garantir outro plano com outras opções mais completas, sugerimos que dê uma conferida no nosso comparador de seguro viagem.

Ele possui alguns dos melhores planos do mercado, em parceria com as maiores seguradoras do Brasil. Leitores Seguro Viagem Pro também ganham desconto. Na opção de pagamento boleto bancário, você já ganha 5% de desconto. E utilizando nosso cupom SVP5, receba mais 5% de desconto.

Denise Mustafa

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal e viajou bastante por aí. Agora, vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo