Tudo sobre Seguro Viagem
Seguro Viagem

Seguro de vida para viagem e seguro de vida: descubra a diferença

seguro de vida para viagem

Seguro de vida para viagem ou o seguro de vida? Qual é a melhor opção para quem quer embarcar para o exterior? Essa é uma das principais dúvidas de quem pretende realizar o sonho de visitar outros países.

Se você também se fez a mesma pergunta, continue lendo este artigo para descobrir as principais diferenças entre eles e qual contratar.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

O que é seguro de vida?

Para conseguir compreender melhor a diferença entre os dois serviços, é preciso que você entenda primeiro o que é um seguro de vida. De maneira geral, ele nada mais é do que um contrato realizado entre você e um seguradora.

Por meio dele, você pode garantir a sua proteção financeira e a de seus familiares ou dependentes em caso de morte. Ele também os beneficia se você sofrer invalidez permanente ou alguma doença grave.

Mas essas não são as únicas características desse serviço. O seguro de vida é conhecido por oferecer uma cobertura para o segurado caso aconteça alguma das situações indicadas abaixo:

  • Morte;
  • Invalidez por acidente;
  • Invalidez permanente por doença;
  • Doenças graves;
  • Internação hospitalar;
  • Desemprego;
  • Perda de renda.

Seguro de vida x seguro de vida para viagem

Agora que você sabe o que é um seguro de vida, deve estar se perguntando qual a diferença de um seguro de vida para viagem, certo? Apesar de serem termos parecidos, eles apresentam objetivos bastante distintos que precisam ser esclarecidos.

O seguro de vida tem como principal objetivo garantir estabilidade financeira, durante um determinado período, para os beneficiários em caso de acidente do segurado.

Enquanto isso, o seguro de vida para viagem é como um seguro de vida válido apenas durante o período em que você está em viagem.

Confira o nosso artigo completo sobre o Seguro Viagem Espanha.

 Seguro de vida para viagem

Assim, pode-se afirmar que a diferença entre os dois seguros é que o seguro de vida para viagem oferece uma cobertura mais específica para as necessidades do segurado. Afinal, ela não só cobre os acidentes, como também problemas como o extravio de bagagem, cancelamento de voos, roubo em viagem, etc.  São muitas as vantagens do seguro viagem, por isso faça já a sua cotação aqui.

Também não deixe de ler sobre o que o seguro viagem cobre e saiba exatamente o que você está contratando.

Qual seguro contratar para a sua viagem internacional?

Depois de saber a diferença entre o seguro de vida e o seguro de vida para viagem, você já sabe qual contratar para a sua ida ao exterior? Certamente a melhor escolha nesse caso é o seguro viagem, pois ele oferece os serviços que você precisa para ter uma experiência tranquila fora do país.

Além disso, o seguro de vida para viagem também é considerado uma exigência em diversos países europeus, após a assinatura do Tratado de Schengen. Essa é uma garantia de que os turistas possam arcar com as suas despesas médicas enquanto estão no continente.

Logo abaixo você poderá encontrar algumas dicas de como funciona e como você pode escolher o melhor seguro viagem. Confira e garanta uma cobertura completa enquanto estiver fora do Brasil.

Como funciona o seguro de vida para viagem

O seguro de vida para viagem funciona como um plano de saúde durante a sua estadia em outro país. Sobretudo, porque ele tem como principal objetivo prestar todo o suporte para o turista, caso ele enfrente algum tipo de imprevisto.

Ele pode ser visto como uma espécie de garantia de que você não ficará sem assistência se acontecer qualquer eventualidade. Por exemplo, se sofrer um acidente, terá acesso aos serviços médico-hospitalares necessários sem ter que pagar nada por isso ou pagar e ser reembolsado na volta ao Brasil.

Isso evita uma série de dores de cabeça e até mesmo gastos extras que poderiam acarretar no fim da sua viagem ou uma dívida alta a pagar. Assim, é recomendada a contratação desse serviço mesmo quando o país de destino não exige esse tipo de assistência.

Vai viajar em grupo? Então leia nosso artigo e saiba como contratar o seguro viagem para excursão.

Como escolher o melhor seguro viagem

Quando você for pesquisar sobre os tipos de seguro viagem, é comum se deparar com uma grande variedade de opções. Nesses momentos, é preciso ficar atento não apenas aos preços, mas também às coberturas oferecidas por cada plano.

Isso é ainda mais mais importante se o país que você for viajar exigir a contratação desse tipo de assistência. Por exemplo, os turistas com destino a Europa precisam contratar um seguro viagem Europa de no mínimo € 30 mil.

Também é recomendado avaliar o seu perfil de viagem e assim será mais fácil saber qual seguro viagem contratar. Vai viajar como estudante? Ou você prefere aproveitar as férias para praticar esportes radicais? Analise bem o que você pretende fazer antes de contratar um seguro.

O que deve cobrir o seguro de vida para viagem

As operadoras de seguro de vida para viagem oferecem em todos os seus planos algumas coberturas básicas para os serviços de assistência médica. Na verdade, essa é uma exigência legal que garante a segurança do turista enquanto estiver fora do país.

Dentre as principais coberturas que o seguro de viagem deve proporcionar, destacam-se as seguintes:

Despesas médicas, hospitalares e odontológicas

Essa assistência garante o total acesso a tratamentos médico-hospitalares e odontológicos, enquanto você estiver no exterior.

Translado médico

O translado médico garante o pagamento das despesas que envolvam a sua transferência para hospitais ou clínicas. Sobretudo, nos casos em que você tenha sido ferido durante qualquer tipo de acidente.

Morte em viagem

A seguradora do seguro de vida para viagem garante que em caso de morte por causa natural ou acidental, os seus familiares receberão uma indenização após o seu falecimento.

Invalidez por acidente

A cobertura para invalidez por acidente paga uma indenização, com valor previsto em contrato, nas situações em que o segurado sofrer um acidente que cause danos permanentes em seu estado físico.

Regresso sanitário

Se você precisar voltar ao seu país de origem devido a algum acidente ou doença grave, pode ficar tranquilo. Essa cobertura garante todas as despesas de regresso sanitário.

Você também poderá encontrar pacotes de seguros que oferecem coberturas personalizadas para o seu perfil de viagem. Mas, para ter acesso a esse tipo de assistência será necessário realizar um investimento maior na contratação do plano.

Onde contratar o seguro viagem com as melhores condições

Após esclarecer suas dúvidas sobre o seguro de vida para viagem, é preciso saber como contratar esse tipo de serviço. Esse processo é mais simples do que você imagina e pode ser realizado no conforto da sua casa.

Isso porque você pode acessar um site comparador de seguro viagem e em poucos minutos já terá uma apólice de seguro viagem no seu e-mail. Nós do Seguro Viagem Pro já testamos os principais sites comparadores de seguro viagem e aquele que mais gostamos é o Seguros Promo.

Eles têm os menores preços e oferecem planos das principais seguradoras do mercado.

Oferecemos desconto

Você pode comprar o seu seguro viagem pelo site Seguros Promo. E, se fizer o pagamento por boleto bancário, ganha 5% de desconto. Se quiser mais 5%, basta inserir o nosso cupom de desconto SVP5.

Além de utilizar o portal que já oferece os melhores preços do mercado, você ainda consegue baixar o preço de seu seguro viagem em 10% do valor. Aproveite e faça aqui a sua cotação de seguro viagem.

Conheça também o Virazóm Seguro Viagem e veja se vale a pena contratar por esse site.

Andrea Côrtes
Andrea é jornalista que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Já se aventurou pelo Brasil, Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e trabalha em tempo integral com produção de conteúdo sobre morar na Europa, seguros de viagem e dicas de turismo.