CoberturasSeguro Viagem

Orçamento seguro viagem: aprenda como e onde fazer

Dentre os diversos itens importantes na hora de preparar uma viagem, seja a lazer, a negócios ou até mesmo para um intercâmbio, o seguro viagem deve constar entre eles. Você sabe como fazer um orçamento seguro viagem pela internet?

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Vamos te dar algumas dicas de como fazer e onde cotar.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Onde fazer um orçamento seguro viagem?

Antigamente, ao planejar sua viagem, o ideal era procurar uma agência ou um agente de turismo. Lá, você fechava tudo: passagens, hospedagem, roteiro e seguro viagem.

Não só as agências, mas os corretores de seguro também faziam esse trabalho. Bastava dar os dados como destino, datas de saída e retorno do Brasil, idade dos passageiros, e era tudo entregue em suas mãos.

Hoje em dia, o processo não é tão diferente. Porém, é mais rápido, você pode fazer grande parte sozinho e, o melhor: é seguro e mais barato. Tanto um orçamento seguro viagem, como comprar as passagens, reservar a hospedagem, alugar um carro. Assim como pesquisar sobre o destino, os passeios e restaurantes.

Por que fazer um orçamento seguro viagem?

Como já falamos anteriormente, são vários os itens importantes na hora de preparar o planejamento de uma viagem internacional. Além das coisas básicas, não esqueça de documentos, vistos e vacinas, caso seja necessário.

O seguro viagem vai garantir que você esteja segurado enquanto estiver no exterior. Podemos nos deparar com uma série de dificuldades não planejadas: um acidente em um país estrangeiro, por exemplo. Até mesmo uma bagagem extraviada ou o cancelamento de um voo no meio do percurso.

Por isso, inclua no seu checklist viagem internacional um bom plano. Vamos listar aqui alguns itens que devem constar no seu plano e que você deve ter atenção ao incluir quando for fazer o seu orçamento seguro viagem.

O que deve constar no seu seguro viagem?

Alguns itens são obrigatórios constarem em qualquer plano, independente da seguradora. A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o órgão que regulamenta e fiscaliza os seguros comercializados no Brasil, publicou a Resolução 315/2014, que inclui regras atuais e critérios na contratação dos planos.

Os itens obrigatórios, que devem constar em qualquer plano, são:

1. Despesas médicas hospitalares e/ou odontológicas:

Esse é o item que dita qual a cobertura do plano. Ele garante a indenização das despesas médicas, incluindo hospital, se necessário e a cobertura para despesas odontológicas.

Pode ser contratada para viagens nacionais mas serve, principalmente, para destinos internacionais. Na Europa, por exemplo, por conta do Tratado de Schengen, o valor mínimo desta cobertura deve ser de 30 mil euros. E, em viagens para locais como América do Norte e Ásia, por exemplo, o ideal é que seja de, pelo menos, 60 mil dólares.

2. Traslado de corpo:

Em caso de morte durante a viagem, a cobertura deve garantir indenização das despesas. Estão inclusos a liberação e o transporte do corpo do segurado do local onde aconteceu o fato até o local do sepultamento. O valor da indenização também muda, de acordo com o plano contratado.

3. Regresso sanitário:

Outro item que deve constar obrigatoriamente em qualquer seguro viagem contratado é o Regresso Sanitário. Ele garante a indenização em relação às despesas do traslado de volta ao local de origem, caso não seja possível retornar como um passageiro regular. Ou seja: caso o viajante sofra um acidente e precise estar conectado a aparelhos médicos, o seguro deverá cobrir os gastos para a volta para casa.

Além desses, garanta que o seu orçamento seguro viagem inclua todos ou alguns dos itens abaixo:

Saiba onde fazer o seu orçamento

Agora que você já sabe a importância do seguro viagem e quais itens devem constar na sua apólice, te ajudaremos a fazer um orçamento seguro viagem.

Para começar, nós recomendamos que você faça utilize o nosso comparador de seguro viagem. Além de ser personalizado, ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços aos leitores do Seguro Viagem Pro.

Vamos fazer uma simulação de uma viagem de 10 dias para Europa e Internacional, que compreende outros destinos. A diferença entre eles é que, no caso dos países europeus que fazem parte do Tratado Schengen, o valor mínimo de cobertura do seguro precisa ser de 30 mil euros. Então, indicando essa opção, o comparador irá sugerir planos que estejam dentro dessa categoria.

Passo-a-passo:

1. Primeiro, você insere o seu nome;

2. Escolha o seu destino;

3. Diga a data de embarque. Mesmo que seja uma data provisória, coloque o mais aproximado possível. O valor do seguro depende da quantidade de dias que você estará viajando;

4. Informe a data de retorno;

5. Indique um email de contato;

6. Digite o número de um celular válido para receber mais informações.

Pronto, feito isso, finalize os dados e você receberá o orçamento seguro viagem.

Confira os dados e as principais coberturas nas nossas simulações. Lembre-se que você ainda pode comparar vários planos e ver qual melhor se encaixa no seu planejamento.

TA 40 Especial Internacional

Seguradora: Travel Ace;
Destino: Europa;
Permanência no exterior: 10 dias;
Valor do plano: R$100,20.

  • Despesas Médicas Hospitalares (DMH) – USD 40 mil;
  • Cobertura Médica para Prática de Esportes – Dentro DMH;
  • Despesas Odontológicas – USD 300;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – USD 15 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 15 mil;
  • Seguro de Invalidez Permanente por Acidente – USD 20 mil;
  • Seguro Bagagem – USD 1.200 (complementar).

AC 60

Seguradora: Assist Card;
Destino: Internacional;
Permanência no exterior: 10 dias;
Valor do plano: R$162,00.

  • Despesas Odontológicas – USD 500;
  • Despesas Médicas Hospitalares (DMH): USD60 mil (total);
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD10 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – USD40 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD3 mil;
  • Seguro de Invalidez Permanente por Acidente – USD20 mil;
  • Cobertura Médica para Prática de Esportes – dentro da DMH no valor máximo de USD30 mil;
  • Seguro de Extravio de Bagagem – até USD1.2000 (complementar).

Confira o comparativo seguro viagem e veja outras opções de bons planos oferecidos no nosso comparador.

Atendimento personalizado no portal Seguros Promo

Se preferir, você pode fazer o orçamento seguro viagem no portal Seguros Promo, parceiro do nosso comparador. Das duas formas, você irá visualizar diversas opções de plano.

Além disso, se tiver dúvidas sobre algumas coberturas como, por exemplo, se o seguro viagem escolhido cobre certos tipos de práticas esportivas, você pode falar com um atendimento personalizado. O Seguros Promo tanto atende através de um chat online, como via email, telefone e WhatsApp.

Para finalizar, uma dica: se estiver gestante, ou se algum passageiro tiver mais de 60 anos, converse com os atendentes que eles te indicarão o melhor plano para essas situações.

Ganhe desconto no seu próximo seguro viagem

Agora que você já sabe como fazer um orçamento seguro viagem online, um presente: leitores Seguro Viagem Pro podem ganhar desconto ao comprar seu plano através do nosso comparador ou no site Seguros Promo.

Para receber até 10% no valor do seu seguro, adicione nosso cupom de desconto SVP5 (que te dá 5% de desconto), depois, realize o pagamento por boleto bancário (que te dá mais 5% de desconto). Como os descontos são acumulativos, você economiza 10%. O desconto é válido nas duas plataformas, aproveite!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Denise Mustafa

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal e viajou bastante por aí. Agora, vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo