Para quem contrata um seguro viagem Assist Card, o serviço My Assist Card pode ser uma forma de gerenciar suas informações e solicitações junto à empresa. Além deste recurso, avaliamos neste artigo se o aplicativo mobile deles vale a pena.

Tanto o My Assist Card quanto o app para Android e iPhone são duas funcionalidades online que permitem ao viajante uma maior autonomia, tirando máximo proveito da agilidade que a internet oferece.

A estratégia da Assist Card, cada vez mais, é de usar a conectividade em seus atendimentos. Bom exemplo, inclusive, é o serviço de telemedicina que a empresa passou a oferecer em quase todos os seus seguros de viagem.

Siga nesta leitura e fique sabendo como o My Assist Card e o aplicativo funcionam, como acessar, se valem a pena e outras avaliações completas.

My Assist Card: o que este serviço oferece?

O My Assist Card nada mais é que uma área do cliente dentro do site oficial da seguradora Assist Card. Ele concentra várias funções importantes para atender a quem contratou um plano de seguro viagem da empresa. Assim como todo o site da Assist Card, pode ser acessado em três idiomas: português, inglês e espanhol.

O My Assist Card permite ao viajante segurado:

    • Manter as informações pessoais atualizadas;
    • Fazer o download e imprimir a apólice com os benefícios do seguro Assist Card contratado;
    • Apresentar seus gastos cuja cobertura é prevista na apólice, para agilizar o reembolso;
    • Receber assistência médica personalizada online.

Como fazer o cadastro?

  1. Acessar My Assist Card, localizado no canto superior direito da homepage www.assistcard.com/br;
  2. Realizar seu cadastro, caso ainda não seja registrado. Eles solicitam nome, sobrenome, email e a criação de uma senha. Um email de confirmação com um link é enviado em seguida;
  3. Caso tenha cadastro no My Assist Card, basta fazer diretamente o login utilizando uma destas opções de acesso: email com senha; inserindo o login de usuário do Facebook ou do Google;
  4. Informe o número do voucher do seguro viagem ou do CPF de quem comprou o seguro para localizar sua apólice e poder vincular às ações que deseja realizar.

my assist card site

Como funciona o My Assist Card?

Há duas telas principais oferecidas como opção:

Está viajando?

Nesta tela, o cliente pode comprar um seguro viagem. Ao clicar, o usuário é reenviado à página oficial da Assist Card para fazer uma cotação;

Precisa apresentar um reembolso?

Neste espaço, o viajante pode informar seus dados bancários para receber o reembolso e os tipos de despesas correspondentes. Há opções como:

  • Custos de farmácia;
  • Despesas médicas;
  • Despesas de hotelaria;
  • Custos de comunicação;
  • Custos da necessidade;
  • Pena de passagem aérea;
  • Despesas de viagem e outros.

Basta informar também o país onde ocorreram os gastos, adicionar o valor a ser reembolsado e incluir observações.

O espaço também permite anexar online os documentos para solicitar reembolso, o que agiliza o processo de indenização. É obrigatória, por exemplo, a apresentação das páginas onde constem os carimbos de entrada e saída do país de residência. Se a saída do país ocorreu sem o passaporte, o cliente precisa fornecer a cópia da passagem e/ou comprovante de migrações onde apareçam as datas de viagens.

Se você ainda tem dúvidas de como se faz o reembolso do seguro viagem, leia nosso artigo sobre o tema.

Menus do aplicativo

Além das telas, há um menu ao lado esquerdo com outras opções:

  • Carregar voucher: insira o número do seu voucher ou CPF para obter todas as informações sobre tipos e valores de cada cobertura;
  • Restituição: o mesmo que a tela anterior, de apresentar um reembolso;
  • Vouchers: para cadastrar os vouchers de todos os viajantes que contrataram a Assist Card;
  • Assistências: adicionar alguma assistência à viagem;
  • Outros passageiros: encontre os outros passageiros cadastrados que estão na viagem e têm o seguro Assist Card;
  • Baixe nosso app: atalho com links para o Google Play e a App Store, para fazer o download.

No menu do lado direito do My Assist Card, o viajante consegue atualizar as informações pessoais, incluindo contatos como e-mail e telefone. Manter estes dados corretos é muito importante, para que o Assist Card consiga responder a solicitações e entrar em contato com o cliente caso necessário.

Você também pode se interessar pela avaliação da Assist Card.

Aplicativo mobile Assist Card

Além do My Assist Card, outro serviço que centraliza informações e atendimentos ao cliente é o aplicativo mobile para Android e iPhone. Eles destacam no app o serviço de autogestão, ou seja, um serviço de assistência médica remota. Por meio dele, o cliente pode solicitar assistência médica durante a viagem em poucos passos, de forma simples e rápida.

Como solicitar assistência médica via aplicativo ou site?

  • Baixe o Aplicativo Assist Card (incluímos os links abaixo);
  • Realize o login utilizando sua senha do Facebook, do Google ou seu e-mail cadastrado no Assist Card;
  • Solicite assistência médica por autogestão e informe seus sintomas;
  • Agende e administres as informações de sua consulta médica, disponíveis 24 horas por dia;
  • Da mesma forma que no My Assist Card, você também pode registrar no aplicativo os vouchers de quem viaja com você. Este recurso facilita ter acesso a todos os dados a qualquer momento, no celular, facilitando a solicitação de assistência médica;
  • Se for um caso mais grave, a Assist Card recomenda sempre o contato direto com a seguradora para indicar mais rapidamente os passos seguintes, que pode ser uma visita médica, um traslado ao hospital mais próximo ou outra ação rápida.

Conheça o app de seguro viagem de outras seguradoras.

Funcionalidades do app Assist Card

Explorando o menu inferior, é possível encontrar todos os serviços a que o aplicativo permite agilizar.

Na tela principal, o cliente encontra atalhos para:

  • Assistência médica;
  • Problemas com bagagem;
  • Outros motivos de assistência.

Também existem atalhos para solicitar um reembolso e para o atendimento 24 horas por telefone. A partir desta tela inicial, também podem ser acessados:

  • My Assist Card: com as informações do número do voucher e o período de validade;
  • Condições particulares do plano contratado;
  • Condições gerais dos seguros viagem Assist Card;
  • Minhas assistências e o arquivo do que foi realizado;
  • Meus reembolsos, onde o cliente pode realizar e gerenciar solicitações.

Veja também nosso artigo comparativo Travel Ace ou Assist Card e descubra qual seguradora é mais confiável.

Telemedicina na Assist Card

Talvez esta seja a grande função do app, além de pedido de reembolso. Diante de uma emergência médica, é possível utilizar o aplicativo para autogerenciamento. Significa que o próprio paciente ou responsável informa online os sintomas (há uma lista disponível de prováveis doenças) para utilizar o serviço de Telemedicina.

A Telemedicina é uma assistência médica remota, que permite ao viajante realizar videochamadas e se consultar com um médico, clínico ou pediatra por meio do app. Um médico especializado irá acessar as informações previamente inseridas no autogerenciamento para gerar um diagnóstico mais preciso.

O serviço vem sendo utilizado pelos clientes, como mostra esta reportagem da Revista Apólice, sobre como o atendimento com telemedicina da Assist Card auxiliou brasileiros durante a Copa na Rússia, em 2018. As solicitações de auxílio médico na Rússia corresponderam a 62% dos chamados, sendo que 14% deles foram feitos pelo aplicativo.

Loop your World

Neste outro menu, fica um atalho para baixar um aplicativo de realidade aumentada. Ele permite que o viajante acesse em tempo real descrições de pontos de interesse que o cercam, enquanto caminha em uma cidade. Monumentos, lugares históricos, parques são sinalizados. É possível baixar o mapa da cidade e utilizar o modo offline.

Ferramentas

São basicamente atalhos a aplicativos externos, como o Google Translator (que trabalha com 103 idiomas, traduz diálogos e textos em tempo real). E também o Geosure (mapa de lugares seguros que funciona por geolocalização e gera uma pontuação que reflete as condições de segurança em bairros de todo o mundo).

Também permite acessar descontos e ofertas de parceiros da Assist Card em Miami, nos Estados Unidos. Para compra de vestuários, eletrônicos e outras ofertas do dia. No dia que acessamos, contudo, ele parecia estar desatualizado e só indicou um único cupom de desconto de uma loja de roupas.

Minha Conta

Permite incluir ou substituir a foto do cliente, dados de perfil e informações de contato.

Como baixar o app Assist Card

Qualquer pessoa pode baixar gratuitamente o aplicativo nas lojas App Store e Google Play. No iPhone, requer o iOS 11.0 ou posterior, sendo compatível também com iPad e iPod touch. Em 2019, quando pesquisamos, já tinha recebido cinco atualizações do desenvolvedor. No Android do Google, foi instalado por mais de 100 mil telefones. Teve a mais recente atualização em abril de 2019. Requer sistema Android 4.4 ou superior.

O aplicativo Assist Card é bom?

De acordo com as avaliações dos clientes, não é o que parece.

No Google Play, o app da Assist Card ganhou nota 2,7 de 5 e há muitas reclamações. Uma aponta o erro ao registrar o número de telefone de contato e a impossibilidade de acessar a área do cliente. Outro comenta que não permite alterações no perfil, sendo necessário entrar em contato com a Assist Card para corrigir os dados. E o chat, que deveria facilitar a resolução dos problemas, funciona “muito mal”. Também apontam dificuldades no preenchimento de cadastro, aparecendo continuamente um aviso de erro.

Na App Store, a nota dos clientes e de 3,3 de 5. Há também o registro de queixas no que se refere a dificuldade de login e de acessar o atendimento médico de forma rápida, que leva a um chat com atendimento lento. Um deles associa a qualidade do app ao seviço da empresa. “Carrega um voucher vencido e não tem como atualizar para um novo. Inútil. Tira a confiança no seguro. Se o aplicativo é tão ruim, talvez o seguro também seja”.

Recomendação Seguro Viagem Pro

A conclusão é: depende. Se você vai a um país com bom acesso à internet, pode ser útil baixar o app e utilizar a área My Assist Card, especialmente se for registrar um pedido de reembolso. Mas eles não parecem indispensáveis ao viajante, que pode contar com outros suportes mais eficientes junto à empresa, como o telefone.

Confira os prós e contras do My Assist Card e do aplicativo da seguradora:

Vantagens  Desvantagens
Agilizar reembolso com envio online da documentação; Excesso de reclamações;
Controle das etapas do processo em andamento; Baixa taxa de confiabilidade dos clientes;
Para quem tem o aplicativo, possibilidade de receber notificações e ser informado do que realmente é importante; Aplicativo e My Assist Card pouco intuitivos e de difícil acesso para muitos usuários;
Centralizar a maioria dos serviços, links auxiliares de outros aplicativos e informações em um só lugar, seja no aplicativo ou no My Assist Card. Qualidade do atendimento médico online reportada por vários clientes, o que pode até prejudicar o cliente dependendo da demora e do tipo de emergência;
Exige acesso a internet, o que nem sempre é possível em viagens.

Faça a cotação do seu seguro viagem

Para além dos usos destes recursos – aplicativo mobile e My Assist Card -, vale sempre a pena lembrar que a Assist Card é uma empresa suíça fundada em 1972, líder mundial do segmento. Desde então, já cuidou de mais de 10 milhões de viajantes no mundo, oferece serviços diretos em 190 países e possui 1200 colaboradores em todo o globo. No Brasil, tem avaliação ótima no Reclame Aqui.

Somado a tudo isso, os seguros da Assist Card podem ser contratados utilizando o comparador Seguros Promo.

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