Seguradoras

My Assist Card: como funciona o serviço e se vale a pena utilizá-lo

Para quem contrata um seguro viagem Assist Card, o serviço My Assist Card pode ser uma forma de gerenciar suas informações e solicitações junto à empresa. Além deste recurso, avaliamos neste artigo se o aplicativo mobile deles vale a pena.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Tanto o My Assist Card quanto o app para Android e iPhone são duas funcionalidades online que permitem ao viajante uma maior autonomia, tirando máximo proveito da agilidade que a internet oferece.

A estratégia da Assist Card, cada vez mais, é de usar a conectividade em seus atendimentos. Bom exemplo, inclusive, é o serviço de telemedicina que a empresa passou a oferecer em quase todos os seus seguros de viagem.

Siga nesta leitura e fique sabendo como o My Assist Card e o aplicativo funcionam, como acessar, se valem a pena e outras avaliações completas.

My Assist Card: o que este serviço oferece?

O My Assist Card nada mais é que uma área do cliente dentro do site oficial da seguradora Assist Card. Ele concentra várias funções importantes para atender a quem contratou um plano de seguro viagem da empresa. Assim como todo o site da Assist Card, pode ser acessado em três idiomas: português, inglês e espanhol.

O My Assist Card permite ao viajante segurado:

  • Manter as informações pessoais atualizadas;
  • Fazer o download e imprimir a apólice com os benefícios do seguro Assist Card contratado;
  • Apresentar seus gastos cuja cobertura é prevista na apólice, para agilizar o reembolso;
  • Receber assistência médica personalizada online.

Como fazer o cadastro

  1. Acessar My Assist Card, localizado no canto superior direito da homepage www.assistcard.com/br;
  2. Realizar seu cadastro, caso ainda não seja registrado. Eles solicitam nome, sobrenome, email e a criação de uma senha. Um email de confirmação com um link é enviado em seguida;
  3. Caso tenha cadastro no My Assist Card, basta fazer diretamente o login utilizando uma destas opções de acesso: email com senha; inserindo o login de usuário do Facebook ou do Google;
  4. Informe o número do voucher do seguro viagem ou do CPF de quem comprou o seguro para localizar sua apólice e poder vincular às ações que deseja realizar.

my assist card site

Como funciona o My Assist Card

Telas

Há duas telas principais oferecidas como opção:

Está viajando?

Nesta tela, o cliente pode comprar um seguro viagem. Ao clicar, o usuário é reenviado à página oficial da Assist Card para fazer uma cotação;

Precisa apresentar um reembolso?

Neste espaço, o viajante pode informar seus dados bancários para receber o reembolso e os tipos de despesas correspondentes. Há opções como:

  • Custos de farmácia;
  • Despesas médicas;
  • Despesas de hotelaria;
  • Custos de comunicação;
  • Custos da necessidade;
  • Pena de passagem aérea;
  • Despesas de viagem e outros.

Basta informar também o país onde ocorreram os gastos, adicionar o valor a ser reembolsado e incluir observações.

O espaço também permite anexar online os documentos para solicitar reembolso, o que agiliza o processo de indenização. É obrigatória, por exemplo, a apresentação das páginas onde constem os carimbos de entrada e saída do país de residência. Se a saída do país ocorreu sem o passaporte, o cliente precisa fornecer a cópia da passagem e/ou comprovante de migrações onde apareçam as datas de viagens.

Se você ainda tem dúvidas de como se faz o reembolso do seguro viagem, leia nosso artigo sobre o tema.

Menus

Além das telas, há um menu ao lado esquerdo com outras opções:

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »
  • Carregar voucher: insira o número do seu voucher ou CPF para obter todas as informações sobre tipos e valores de cada cobertura;
  • Restituição: o mesmo que a tela anterior, de apresentar um reembolso;
  • Vouchers: para cadastrar os vouchers de todos os viajantes que contrataram a Assist Card;
  • Assistências: adicionar alguma assistência à viagem;
  • Outros passageiros: encontre os outros passageiros cadastrados que estão na viagem e têm o seguro Assist Card;
  • Baixe nosso app: atalho com links para o Google Play e a App Store, para fazer o download.

No menu do lado direito do My Assist Card, o viajante consegue atualizar as informações pessoais, incluindo contatos como e-mail e telefone. Manter estes dados corretos é muito importante, para que o Assist Card consiga responder a solicitações e entrar em contato com o cliente caso necessário.

Você também pode se interessar pela avaliação que nossa equipe já fez da seguradora Assist Card.

Aplicativo mobile Assist Card

Além do My Assist Card, outro serviço que centraliza informações e atendimentos ao cliente é o aplicativo mobile para Android e iPhone. Eles destacam no app o serviço de autogestão, ou seja, um serviço de assistência médica remota. Por meio dele, o cliente pode solicitar assistência médica durante a viagem em poucos passos, de forma simples e rápida.

Como solicitar assistência médica via aplicativo ou site?

  • Baixe o Aplicativo Assist Card (incluímos os links abaixo);
  • Realize o login utilizando sua senha do Facebook, do Google ou seu e-mail cadastrado no Assist Card;
  • Solicite assistência médica por autogestão e informe seus sintomas;
  • Agende e administres as informações de sua consulta médica, disponíveis 24 horas por dia;
  • Da mesma forma que no My Assist Card, você também pode registrar no aplicativo os vouchers de quem viaja com você. Este recurso facilita ter acesso a todos os dados a qualquer momento, no celular, facilitando a solicitação de assistência médica;
  • Se for um caso mais grave, a Assist Card recomenda sempre o contato direto com a seguradora para indicar mais rapidamente os passos seguintes, que pode ser uma visita médica, um traslado ao hospital mais próximo ou outra ação rápida.

my assist card app

Funcionalidades do app Assist Card

Explorando o menu inferior, é possível encontrar todos os serviços a que o aplicativo permite agilizar.

Na tela principal, o cliente encontra atalhos para:

  • Assistência médica;
  • Problemas com bagagem;
  • Outros motivos de assistência.

Também existem atalhos para solicitar um reembolso e para o atendimento 24 horas por telefone. A partir desta tela inicial, também podem ser acessados:

  • My Assist Card: com as informações do número do voucher e o período de validade;
  • Condições particulares do plano contratado;
  • Condições gerais dos seguros viagem Assist Card;
  • Minhas assistências e o arquivo do que foi realizado;
  • Meus reembolsos, onde o cliente pode realizar e gerenciar solicitações.

Veja também nosso artigo comparativo Travel Ace ou Assist Card e descubra qual seguradora é mais confiável.

Telemedicina na Assist Card

Talvez esta seja a grande função do app, além de pedido de reembolso. Diante de uma emergência médica, é possível utilizar o aplicativo para autogerenciamento. Significa que o próprio paciente ou responsável informa online os sintomas (há uma lista disponível de prováveis doenças) para utilizar o serviço de Telemedicina.

A Telemedicina é uma assistência médica remota, que permite ao viajante realizar videochamadas e se consultar com um médico, clínico ou pediatra por meio do app. Um médico especializado irá acessar as informações previamente inseridas no autogerenciamento para gerar um diagnóstico mais preciso.

O serviço vem sendo utilizado pelos clientes, como mostra esta reportagem da Revista Apólice, sobre como o atendimento com telemedicina da Assist Card auxiliou brasileiros durante a Copa na Rússia, em 2018. As solicitações de auxílio médico na Rússia corresponderam a 62% dos chamados, sendo que 14% deles foram feitos pelo aplicativo.

Loop your World

Neste outro menu, fica um atalho para baixar um aplicativo de realidade aumentada. Ele permite que o viajante acesse em tempo real descrições de pontos de interesse que o cercam, enquanto caminha em uma cidade. Monumentos, lugares históricos, parques são sinalizados. É possível baixar o mapa da cidade e utilizar o modo offline.

Ferramentas

São basicamente atalhos a aplicativos externos, como o Google Translator (que trabalha com 103 idiomas, traduz diálogos e textos em tempo real). E também o Geosure (mapa de lugares seguros que funciona por geolocalização e gera uma pontuação que reflete as condições de segurança em bairros de todo o mundo).

Também permite acessar descontos e ofertas de parceiros da Assist Card em Miami, nos Estados Unidos. Para compra de vestuários, eletrônicos e outras ofertas do dia. No dia que acessamos, contudo, ele parecia estar desatualizado e só indicou um único cupom de desconto de uma loja de roupas.

Minha Conta

Permite incluir ou substituir a foto do cliente, dados de perfil e informações de contato.

Como baixar o app Assist Card

Qualquer pessoa pode baixar gratuitamente o aplicativo nas lojas App Store e Google Play. No iPhone, requer o iOS 11.0 ou posterior, sendo compatível também com iPad e iPod touch. Em 2019, quando pesquisamos, já tinha recebido cinco atualizações do desenvolvedor. No Android do Google, foi instalado por mais de 100 mil telefones. Teve a mais recente atualização em abril de 2019. Requer sistema Android 4.4 ou superior.

O aplicativo Assist Card é bom?

De acordo com as avaliações dos clientes, não é o que parece.

No Google Play, o app da Assist Card ganhou nota 2,7 de 5 e há muitas reclamações. Uma aponta o erro ao registrar o número de telefone de contato e a impossibilidade de acessar a área do cliente. Outro comenta que não permite alterações no perfil, sendo necessário entrar em contato com a Assist Card para corrigir os dados. E o chat, que deveria facilitar a resolução dos problemas, funciona “muito mal”. Também apontam dificuldades no preenchimento de cadastro, aparecendo continuamente um aviso de erro.

Na App Store, a nota dos clientes e de 3,3 de 5. Há também o registro de queixas no que se refere a dificuldade de login e de acessar o atendimento médico de forma rápida, que leva a um chat com atendimento lento. Um deles associa a qualidade do app ao seviço da empresa. “Carrega um voucher vencido e não tem como atualizar para um novo. Inútil. Tira a confiança no seguro. Se o aplicativo é tão ruim, talvez o seguro também seja”.

Nossa avaliação: o My Assist Card e o aplicativo valem a pena?

A conclusão é: depende. Se você vai a um país com bom acesso à internet, pode ser útil baixar o app e utilizar a área My Assist Card, especialmente se for registrar um pedido de reembolso. Mas eles não parecem indispensáveis ao viajante, que pode contar com outros suportes mais eficientes junto à empresa, como o telefone.

Confira os prós e contras do My Assist Card e do aplicativo da seguradora:

Vantagens  Desvantagens
Agilizar reembolso com envio online da documentação; Excesso de reclamações;
Controle das etapas do processo em andamento; Baixa taxa de confiabilidade dos clientes;
Para quem tem o aplicativo, possibilidade de receber notificações e ser informado do que realmente é importante; Aplicativo e My Assist Card pouco intuitivos e de difícil acesso para muitos usuários;
Centralizar a maioria dos serviços, links auxiliares de outros aplicativos e informações em um só lugar, seja no aplicativo ou no My Assist Card. Qualidade do atendimento médico online reportada por vários clientes, o que pode até prejudicar o cliente dependendo da demora e do tipo de emergência;
Exige acesso a internet, o que nem sempre é possível em viagens.

Seguro viagem versus seguro do cartão de crédito: veja um comparativo completo e descubra qual vale mais a pena,

Faça a cotação do seu seguro viagem

Para além dos usos destes recursos – aplicativo mobile e My Assist Card -, vale sempre a pena lembrar que a Assist Card é uma empresa suíça fundada em 1972, líder mundial do segmento. Desde então, já cuidou de mais de 10 milhões de viajantes no mundo, oferece serviços diretos em 190 países e possui 1200 colaboradores em todo o globo. No Brasil, tem avaliação ótima no Reclame Aqui.

Somado a tudo isso, os seguros da Assist Card podem ser contratados utilizando o nosso comparador de seguros viagem, que funciona em parceria com o portal Seguros Promo.

Oferecemos desconto

Nosso cupom de desconto SVP5 vale para estas duas plataformas e, com isso, garantimos o preço mais baixo em excelentes planos. Se decidir pagar com boleto bancário, ainda recebe mais 5% de desconto, então não deixe de aproveitar.

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo