CoberturasSeguro Viagem

5 mitos sobre seguro viagem desvendados e 4 verdades

Quem nunca ouviu que seguro viagem é caro ou que é um luxo? Acredite, mitos sobre seguro viagem aparecem com frequência e neste artigo vamos derrubar 5 deles que são bastante comuns. Acompanhe!

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para sua viagem. Em parceria com o Seguros Promo, garantia do melhor preço.

5 mitos sobre o seguro viagem

A seguir, selecionamos 5 mitos muito comuns sobre seguro viagem, confira:

1. Seguro viagem é caro

Esse é um dos mitos sobre seguro viagem mais difundidos. Hoje há uma grande variedade de seguradoras no mercado, que ofertam os mais variados planos. Em alguns destinos, é possível encontrar planos de seguro viagem com ótimo custo-benefício, chegando a custar, por dia R$10.

Se considerarmos os benefícios, como cobertura para despesas médicas e hospitalares, cobertura farmacêutica e regresso sanitário, o preço do seguro viagem acaba valendo muito a pena.

2. Seguro viagem não faz diferença

Quem afirma que o seguro viagem não faz diferença certamente nunca teve uma emergência durante uma viagem e teve que arcar com gastos exorbitantes.

No meu caso, quando precisei usar o sistema de saúde público da Irlanda, se não tivesse contratado o seguro viagem, teria arcado com uma conta médica de 350€.

Por isso, a contratação do seguro viagem faz total diferença para o viajante, seja para uma simples consulta médica ou para lidar com o extravio de bagagem.

3. Seguro viagem é para quem vai correr riscos durante a viagem

Esse é outro ponto bastante comum e é claramente um mito.

É verdade que existem seguros específicos para quem gosta de se aventurar em esportes radicais e, consequentemente, correr certos riscos, entretanto, essa é apenas uma parcela das pessoas que gostam de viajar.

Os demais viajantes também precisam de uma proteção, afinal, imprevistos podem acontecer. Também não podemos esquecer que existem grupos para os quais é altamente recomendado que viagem com proteção específica, como é o caso do seguro viagem para idosos e seguro viagem para gestantes.

4. Seguro viagem é um luxo

Mais um dos mitos sobre seguro viagem. A proteção não é um luxo, e sim uma necessidade.

Imprevistos de diferentes ordens podem surgir e nos lugares mais inusitados, inclusive nos destinos considerados mais seguros.

Condições modestas de saneamento básico, problemas de ordem climática e difícil acesso aos hospitais são algumas das situações que qualquer viajante pode se deparar.

5. Seguro viagem é só para viagens longas

Não importa a duração da viagem, a contratação do seguro viagem é sempre recomendada.

Embora uma estadia longa apresente mais chances de surgir um problema, nem sempre isso acontece. Afinal, não estamos no controle da situação.

Por isso, o ideal é deixar mais um dos mitos sobre seguro viagem de lado e contratar um plano para viajar tranquilamente.

5 mitos sobre seguro viagem

Veja como estender seguro viagem e aproveite sua viagem sem preocupações.

Verdades sobre o seguro viagem

Vimos os mitos sobre seguro viagem e a seguir abordamos as verdades sobre o tema. Confira:

1. Seguro viagem é obrigatório em alguns países

Além de recomendado, o seguro viagem é obrigatório em alguns países, como é o caso dos signatários do Tratado Schengen. Por isso, para quem pretende passear pelos países europeus, é imprescindível contratar o seguro viagem Europa.

Existem outros destinos onde o seguro viagem é obrigatório aqui mesmo na América Latina, como é o caso de Cuba, Venezuela e Equador.

2. Seguro viagem suporta gastos imprevistos

Uma das grandes vantagens de contratar o seguro viagem é a cobertura de gastos imprevistos, que compreendem casos como problemas com bagagem extraviada ou cancelamento de voo. Nesses casos, o viajante terá assistência garantida como política de reembolso.

3. Uma simples consulta pode pagar o seguro viagem

Em grande parte dos destinos, a saúde pública não é gratuita para turistas e caso o viajante precise de atendimento, será necessário arcar com as despesas médicas – que não costumam ser baratas.

Tomando como exemplo os Estados Unidos, caso o viajante precise de uma simples consulta médica, pode acabar saindo do consultório com uma conta de USD 200.

4. Comparadores de seguro oferecem valores mais atrativos do que as seguradoras

Felizmente, isso é verdade! Os comparadores de seguro viagem oferecem planos das melhores seguradoras do mercado com preço bastante competitivos. E isso acontece porque os sites de cotação de seguros vendem um volume maior de seguros se comparado aos sites oficiais das seguradoras, o que auxilia nos preços mais atrativos.

Além de reunir tudo em um lugar só, os comparadores têm a facilidade de fazer tudo pela internet, sem ser necessário se deslocar.

Você pode testar essa excelente ferramenta aqui mesmo, no nosso comparador Seguros Viagem Pro.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Recomendação do Seguro Viagem Pro

A nossa recomendação final é tomar muito cuidado com os mitos sobre seguro viagem e não viajar desprotegido.

Com esse artigo, esperamos que cada vez mais pessoas se informem sobre as muitas vantagens de viajar com o seguro viagem e vejam o quão fácil é fazer a contratação de um bom plano.

Aproveite que está por aqui e navegue em nosso site, você poderá tirar muitas dúvidas aqui mesmo e ainda aprender a escolher a proteção ideal para a sua viagem.

Por fim, na hora de comprar, não esqueça de usar os comparadores de viagem para analisar diferentes planos de forma detalhada. Além do nosso comparador, indicamos o Seguros Promo, nosso parceiro que possui planos com preços bastante competitivos.

Também recomendamos a Real Seguro Viagem que além de disponibilizar planos variados, tem bons preços.

Ganhe desconto no seguro viagem

Agora que você já sabe quais são os mitos sobre seguro viagem mais comuns, aproveite para viajar com desconto! É isso mesmo: nossos leitores ganham até 10% de economia na hora da compra do seguro viagem no nosso comparador ou no site do Seguros Promo.

Para ativar o desconto, basta inserir o cupom SVP5 na hora da compra para garantir 5%. Complete a economia de 10% optando pelo pagamento via boleto bancário ou Pix.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Dicas para sua viagem:
  • Quer internet no celular em todos os lugares?

    Com o chip internacional da America Chip, você se mantém conectado em todos os momentos da viagem, com internet ilimitada e cobertura em mais de 200 países.

  • Ainda não reservou os passeios para seu destino?

    Na Get Your Guide você reserva todos os passeios com antecedência. Compra ingressos, contrata tours e experiências locais sem se preocupar.

Compartilhe

Rafaella Paim

Meio paulistana e meio nômade, Rafaella já morou em diversas cidades no Brasil e na Irlanda. Hoje mora em São Paulo e trabalha com produção de conteúdo. Com formação em História, busca se especializar cada vez mais em Comunicação e SEO. Atenta e curiosa, gosta de transitar entre história-viagens-poesia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo