CoberturasSeguro Viagem

Mitos sobre seguro viagem: desvende os 5 principais

Mitos sobre seguro viagem são bastante frequentes, não é verdade? Há pessoas que, por conta disso, deixam de se proteger ao embarcar em uma nova aventura – e isto é um erro!

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Neste artigo, falaremos não apenas sobre os mitos sobre seguro viagem, mas sobre algumas verdades que merecem atenção. Se este assunto te interessa, dê uma olhada no material que preparamos para você aqui!

5 mitos sobre seguro viagem

Mito 1: o seguro viagem é um luxo

Começamos com o mais alarmante dos mitos sobre seguro viagem.

Muitas pessoas acreditam que os seguros devem ser utilizados apenas quando vamos para áreas de alta periculosidade, mas isto é um grande equívoco.

Mesmo lugares muito seguros podem oferecer riscos aos viajantes. Há países, por exemplo, que possuem doenças locais, para as quais são possuímos anticorpos.

Há locais ainda que oferecem condições razoáveis de saneamento básico, temperos e sabores diferentes, problemas de ordem climática e mesmo excesso de poluição, o que pode piorar a saúde de quem possui doenças respiratórias. Por isso, esse é um dos mitos sobre seguro viagem que precisa ser combatido: não é um luxo, é uma necessidade.

Seguro viagem Europa é necessário: veja o porquê.

Mito 2: seguro viagem é caro

Depende do que você considera caro. Há seguros que custam, em média, R$10 por dia.

Não é um valor alto quando pensamos nos benefícios, que normalmente incluem atendimento médico emergencial, auxílio para a compra de medicamentos e ajuda financeira para o caso de cancelamento ou atraso de voos.

Veja aqui como contratar um seguro viagem barato.

Mito 3: não é preciso contratar o seguro para viagens curtas

Mais um dos mitos sobre seguro viagem que não é apenas equivocado, mas perigoso.

Não importa a duração da sua viagem. Embora a possibilidade de problemas aumente com o tempo de permanência, não estamos no controle de uma série de situações.

Acreditar que nada pode acontecer porque a sua viagem dura cinco dias ou uma semana pode fazer com que você se encontre numa situação difícil ou que tenha que desembolsar muito mais dinheiro do que gostaria.

Muito mais dinheiro, inclusive, do que gastaria se estivesse segurado.

É possível estender seguro viagem? Sim, saiba como aqui e prolongue suas férias em segurança.

Mito 4: o seguro não é obrigatório para a Europa

Depende do lugar da Europa para o qual você vai.

O Tratado – ou acordo – de Schengen, estabelecido entre uma série de países, obriga o viajante que deseja visitar um deles a contratar um seguro de saúde de pelo menos 30 mil €.

O Tratado de Schengen permite que o visitante trafegue entre os países amigos de forma mais tranquila, sem a necessidade de passar pela imigração.

Os países que exigem seguro viagem são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Mito 5: não preciso de seguro viagem, posso utilizar o sistema de saúde local.

Em vários lugares, é permitido que o visitante utilize o sistema de saúde local. Isto não significa, no entanto, que o turista poderá usufruir de todos os benefícios dados aos habitantes daquela cidade ou país.

Saiba quais são os países onde não há atendimento médico público.

Há locais, por exemplo, que oferecem serviço de saúde gratuito apenas para os moradores. Ou seja: se você for estrangeiro, terá que pagar por ele. Os valores podem variar bastante de acordo com a dificuldade do tratamento, com a urgência – em caso de cirurgia ou atendimento emergencial – e também de acordo com a moeda local.

Pagar por uma cirurgia em euros, dólares ou libra não é uma coisa muito recomendada, não é verdade? Você com certeza gastará menos se possuir um seguro viagem bom.

Agora que você já desvendou os mitos sobre seguro viagem, faça agora a sua cotação e veja preços.

comparando seguro viagem

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Verdades sobre o seguro viagem

Já falamos sobre os mitos sobre seguro viagem; agora, vamos falar sobre as verdades.

Verdade 1: alguns planos oferecem benefícios em caso de cancelamento de voo

Se a companhia está em greve, se houve problemas com os aviões ou equipamentos ou se há problema climático (como a erupção de um vulcão, como aconteceu na Islândia há alguns anos), o viajante pode solicitar a ajuda do seguro viagem em caso de cancelamento de voo. Se a demora for longa, irá receber acomodação, alimentação e afins enquanto a situação não estiver normalizada.

Verdade 2: você pode receber indenização caso algo grave aconteça

Acidente pessoal é o acontecimento que causa lesão física e exige cuidados médicos, como problemas de saúde por conta de mudanças climáticas, infecções, sequestros, fraturas, luxações.

Em caso de invalidez permanente por conta de acidente, é comum que o segurado receba uma quantidade bastante significativa de dinheiro.

Alguns seguros oferecem valores de até trezentos mil reais. Vale pesquisar para saber mais.

Saiba também como funciona o auxílio farmácia: a cobertura das despesas farmacêuticas do seguro viagem.

Verdade 3: sites comparadores de seguro oferecem valores mais baixos que as próprias seguradoras

É verdade, felizmente.

Sites como o Seguros Promo, que reúnem pacotes de seguradoras múltiplas em um só lugar, acabam oferecendo vantagens maiores do que os sites oficiais de diversas companhias.

Isto acontece porque, como os sites para cotação de seguros tendem a receber mais visitas do que os sites oficiais das empresas, eles conseguem diminuir os preços – uma vez que venderão maior quantidade de apólices por dia.

Se você está em busca de um seguro viagem para qualquer lugar do mundo, o Seguros Promo é a nossa recomendação. O site, que possui navegação facilitada e valores bem acessíveis-

Para contratar o seu seguro viagem com desconto, utilize o código SVP5. Com ele, você terá 5% OFF para adquirir este serviço. Ao pagar por seu pacote com boleto bancário, por fim, você terá mais um desconto de 5%. Os descontos são cumulativos, logo, você receberá 10% de vantagens para viajar mais protegido.

Caso queira outras opções de comparadores, confiamos também no portal Compara Online e na Real Seguro Viagem.

Agora que você já desvendou os mitos sobre seguro viagem, faça a sua cotação e boa viagem!

Conheça também opções de seguro viagem gratuito e saiba se vale a pena utilizá-los.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Juliana Del Rosso

Cientista social, redatora freelancer e atriz de formação. Apaixonada por viagens, pessoas, culturas e cães.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo