Seguradoras

Cancelar seguro Assist Card: confira como solicitar o cancelamento

Se você chegou até aqui é porque não pretende usar o seguro viagem da Assist Card que foi contratado, dessa forma, o cancelamento é a principal alternativa. Para cancelar seguro Assist Card é preciso atender alguns requisitos, por exemplo, a viagem ainda não pode ter começado. Além disso, é preciso entrar em contato com o vendedor do seguro. A seguir apresentamos todos os detalhes para você conseguir cancelar o plano, confira.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Como cancelar seguro Assist Card?

Em algumas situações o cancelamento do seguro viagem é alternativa mais viável, especialmente quando não há uma nova data para a viagem ou em caso de arrependimento do plano escolhido.

Para cancelar o seguro viagem Assist Card, é preciso entrar em contato com a seguradora. As formas de solicitar o cancelamento são:

Condições para solicitar o cancelamento do seguro

Cancelar o seguro Assist Card é simples, na apólice do seguro viagem constam como condições para o cancelamento:

  • O seguro poderá ser cancelado a qualquer tempo, mediante acordo entre Segurado e seguradora,
    respeitando o período de vigência correspondente ao prêmio pago;
  • O Seguro não poderá ser cancelado pela seguradora durante o período de vigência sob a alegação de
    alteração da natureza dos riscos;
  • Respeitado o período correspondente ao prêmio pago, o Seguro cessa automaticamente ao final do
    prazo de vigência do Bilhete ou ainda com o término da viagem se ocorrido em data anterior ao término
    da vigência.

Além disso, consta ainda que o seguro pode ser cancelado: Quando o Segurado, mediante solicitação por escrito à seguradora, requerer o cancelamento do seguro, respeitando os critérios estabelecidos em lei, e conforme item Apresentação, destas Condições Contratuais

Com que antecedência eu posso cancelar sem prejuízo?

Todo consumidor tem direito a cancelar ou devolver uma compra até 7 dias corridos após realizá-la assim como assegura o código de defesa do consumidor. Nesses casos, tem direito a receber na íntegra o valor pago.

Entretanto, passado o período o segurado pode ser penalizado ao cancelar o seguro viagem. O cancelamento pode ser realizado até 2 dias úteis antes do início da vigência do seguro. Passado esse período, a devolução deverá ter um valor mais baixo, conforme as porcentagens indicadas na apólice.

Se eu cancelar, recebo reembolso do valor pago?

Na apólice da Assist Card consta a seguinte informação:

“Em caso de cancelamento antecipado do seguro, e não se opondo a nenhuma penalização proposta anteriormente, o valor a ser devolvido pela seguradora será calculado por cobertura contratada, considerando o período de cobertura decorrido, o prêmio total e o efetivamente pago, líquidos de impostos e outros emolumentos.”

Assim, conforme indicado, o valor previsto de devolução é de 87% decorrido o prazo hábil para o cancelamento, que é de pelo menos 2 dias úteis de antecedência do início da vigência. Dentro do prazo hábil o valor devolvido vai depender das condições de compra, podendo chegar a integralidade.

cancelamento do seguro contratado AC

Entenda também o que fazer no caso de cancelamento de viagem com cobertura Assist Card.

Comprei através de um site comparador, devo cancelar com a seguradora ou com o site?

A recomendação é cancelar com o vendedor do seguro, ou seja, se comprou no site da seguradora deve entrar em contato direto com ela. Mas se a compra foi feita com um comparador, você deve entrar em contato com ele.

Cada comparador tem uma política de cancelamento, algumas fazem o reembolso, outras cobram taxas e há, ainda, as que estimulam a remarcação. No caso do Seguros Promo, por exemplo, foram disponibilizadas três opções de cancelamento para os segurados: cancelamento com crédito, adiamento ou remarcação.

No caso do cancelamento com crédito, o segurado pode utilizar o crédito emitido no cancelamento para contratar um novo seguro viagem. Já no adiamento, cabe ao segurado informar posteriormente a nova data da viagem para o Seguros Promo e remarcar o período de vigência da proteção. Já para os viajantes que tem uma nova data para a viagem, basta realizar a remarcação e garantir a mesma proteção contratada.

Para solicitar o cancelamento, o segurado deve entrar em contato direto com o Seguros Promo.

A política de cancelamento da Assist Card é a melhor das seguradoras?

A política de cancelamento das seguradoras é bem semelhante. Na prática, o que varia são os valores devolvidos, no caso a Travel Ace, por exemplo, o valor é devolvido integralmente antes do início da vigência, com retenção apenas dos emolumentos. Entretanto, após o início nada é devolvido.

No caso da Assist Card, até os 94,52% do período utilizado, o segurado tem direito a receber 2%, a porcentagem da devolução dependente da porcentagem do período de vigência decorrido. Assim, a medida que o período de utilização é percorrido, a porcentagem de devolução é reduzida consideravelmente.

Como verificar a política de cancelamento do seguro viagem?

Para verificar a política de cancelamento do seguro viagem, basta consultar a apólice do seguro na categoria Cancelamento do seguro. Toda apólice deve disponibilizar a informação, que é essencial para o segurado entender seus direitos e possíveis perdas caso precise cancelar.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Onde contratar um seguro viagem

A melhor maneira de contratar um seguro viagem é usando os comparadores de seguro. Além de reunirem várias seguradoras em um só lugar, os comparadores apresentam planos para vários perfis de viajantes com preços mais atrativos que as próprias seguradoras.

O Seguros Promo, nosso parceiro no comparador, é um dos principais do mercado, com excelente avaliação dos usuários e uma boa variedade de planos. O comparador reúne as melhores seguradoras com condições especiais de compra e cancelamento.

Outras comparadores que podem ser usados para contratar o seguro são a Real Seguro Viagem, o Compara e o Assistente de Viagem, todos são de confiança e apresentam boas ofertas de planos.

Ganhe desconto no seguro viagem

Temos um incentivo extra para contratar o seguro: desconto nos planos Assist Card e de outras seguradoras. Para conseguir até 10% de desconto, você deve contratar o plano pelo nosso comparador ou pelo Seguros Promo. Insira o cupom SVP5 e ganhe, na hora, 5% de desconto. Para dobrar a redução basta escolher o boleto bancário como forma de pagamento.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Carolina Sanches

Carolina é mineira e vive no Porto, em Portugal, desde 2018. Conheceu a cidade em 2013, quando realizou um intercâmbio acadêmico, se apaixonou e voltou para estudar e aproveitar o que o país tem de melhor; a qualidade de vida. Ama organizar roteiros de viagens detalhados e compartilha um pouco das experiências de viagem no @ourvieworld. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e graduada em Jornalismo pela Puc-Minas, se especializou em Marketing Digital, área na qual atua há 6 anos. Visite o perfil da Carolina no Linkedin.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo