CoberturasSeguro Viagem

Seguro viagem no boleto bancário é uma boa opção? Veja as vantagens

Os cartões de crédito e débito se tornaram rapidamente acessíveis, mas tem muita gente que prefere pagar o seguro viagem no boleto bancário. Às vezes nos esquecemos de como o boleto é uma das formas de pagamento mais utilizadas, entre pessoas das mais variadas classes sociais e regiões.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Afinal de contas, é por meio deles que geralmente pagamos boa parte das principais despesas fixas. Aluguel, plano de saúde, contas de luz, água, telefone, mensalidades de cursos nos chegam via boleto, em papel ou online. Todos os anos, no Brasil, são emitidos cerca de 4 bilhões de boletos bancários. O dado é da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos.

Mas você sabia que o boleto bancário também pode ser uma opção vantajosa se compararmos com os cartões de crédito, na hora de adquirir produtos como um seguro viagem?

Este é o fio que vamos seguir no artigo de hoje, então leia até o final para descobrir e até ganhar um desconto.

Seguro viagem no boleto bancário: principais vantagens

Antes, uma curiosidade: os boletos, que parecem ter existido sempre no Brasil, surgiram no país em outubro de 1993. Foram criados como documentos para serem utilizados por bancos e seus clientes, no recebimento de valores referentes à venda de produtos e serviços.

O boleto bancário é uma das opções preferidas de quem se planeja e consegue pagar o valor total da compra de uma só vez. Confira algumas vantagens dessa modalidade.

Acessibilidade

Qualquer pessoa pode pagar um seguro viagem no boleto bancário, mesmo sem ter conta em banco. Basta imprimi-lo e ir a um local que faça este tipo de transação, como bancos e algumas agências lotéricas.

É mais fácil ainda para quem tem o aplicativo de seu banco no celular.

  • Basta apenas entrar na opção de pagamento do aplicativo do seu banco;
  • Apontar a câmera do celular para o código de barras do boleto – ele pode estar na tela do computador, nem precisa ser impresso;
  • Confirmação os dados e digite a senha do cliente para efetuar o pagamento.

Segurança

Quando pagamos um seguro viagem no boleto bancário online, não é preciso informar os dados de cartão de crédito ou da conta bancária. Para quem ainda não confia em transações financeiras via Internet ou utilizam uma rede sem fio pública, é um diferencial a considerar.

Desconto

Como se trata de um pagamento à vista – semelhante ao dinheiro ou ao cartão de débito -, muitos sites, lojas e empresas oferecem descontos. Isso também acontece no pagamento de seguro viagem com boleto bancário. É uma dica para quem pretende economizar na próxima viagem. No final deste artigo você vai encontrar um passo a passo para ganhar mais um desconto.

Além do limite

Se o seu cartão de crédito já chegou ao limite ou você sequer tem cartão, pode pagar o seguro viagem no boleto bancário. O que não vale é viajar sem um seguro.

seguro viagem boleto banca?rio

Boleto bancário e atenção ao tempo de compensação

Não chamaria de desvantagem, mas é uma característica própria do boleto bancário o seu tempo de compensação. Quem paga o seguro viagem no boleto bancário precisa estar ciente deste processamento. Ele tem um prazo médio de três dias úteis para confirmar junto ao banco.

Se o pagamento é feito durante a noite, por exemplo, o primeiro dia útil a contar será o dia seguinte. O processo de pagamento passa por uma verificação de funcionários, então existe uma demora.

Em outras palavras, você precisa considerar essa antecedência ao adquirir o seguro viagem em tempo hábil. Muitas seguradoras precisam de 48 a 72 horas para ativar a apólice.

Somando 72 horas úteis para processar o pagamento e 72 horas para a apólice começar a valer, chegamos à recomendação de adquirir o seguro viagem no boleto bancário 10 dias antes de sua viagem.

Depois deste prazo, é mais prudente fazer a compra do seguro viagem com um cartão de débito, que confirma o pagamento imediatamente. Na função crédito, a administradora pode levar até 24 horas para finalizar a transação.

Todas as empresas aceitam seguro viagem no boleto bancário?

Não. Há seguradoras como a World Nomads e a brasileira Ciclic que não incluem o boleto bancário entre suas formas de pagamento. Ambas só aceitam os principais cartões de crédito.

Mas a grande maioria garante a opção para quem prefere adquirir o seguro viagem no boleto bancário. As principais aceitam esta modalidade diretamente em suas páginas oficiais e os sites comparadores de seguro viagem também são adeptos dessa modalidade de pagamento.

Como comprar o seguro viagem no boleto bancário

No Portal Seguros Promo, um ponto positivo é reunir quase uma dezena de seguradoras, como Travel Ace, GTA, Assist Card, Assist Trip, Affinity, April Coris, Intermac e outras parceiras.

No final, a forma de pagamento é a mesma para todas e inclui a opção de boleto bancário. Facilita bastante para quem está pesquisando seu seguro viagem.

Passo a passo

  1. Acesse o site do Seguros Promo;
  2. Informe na página inicial os dados da viagem: destino, datas de embarque e desembarque, nome, e-mail e telefone de contato;
  3. Clique em Pesquisar;
  4. Na lista apresentada, escolha a opção que mais atende às suas necessidades. Os valores já vêm com um primeiro desconto, que pode chegar a 50%;
  5. Clique em Comprar;
  6. Na tela em seguida, escolhendo a opção de pagamento com Boleto Bancário, você ganha 5% de desconto;
  7. No final desta mesma página de compra, insira o cupom SVP5, exclusivo aos leitores do Seguro Viagem Pro. Com ele, você ganha mais 5% de desconto na hora. Com os dois descontos, um seguro viagem que custava R$101,80 sai por R$91,87, por exemplo;
  8. Preencha o nome completo e CPF do responsável pelo pagamento, assim como os dados dos segurados;
  9. Aceite os termos de uso e cobertura do seguro;
  10. Na página seguinte você poderá imprimir o boleto e efetuar o pagamento no banco, na lotérica ou em outro lugar de sua preferência. Ou poderá pagar online com o aplicativo do seu banco no celular;
  11. Não esqueça de observar a data de vencimento do boleto bancário;
  12. Você poderá acompanhar no seu e-mail ou na Área do Cliente no site o status de pagamento do seu boleto. Na maioria das vezes, em 24 horas o pagamento já está confirmado.
Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Com nosso comparador de seguro viagem você também ganha descontos

Outra opção é fazer a cotação do seu seguro de forma personalizada, no nosso comparador de seguro viagem. Ele lista os planos das principais seguradoras do mercado e garante os melhores preços aos leitores do Seguro Viagem Pro.

No nosso comparador, você também pode optar pelo pagamento do seguro viagem no boleto bancário, que reduz o preço em 5%. Aplicando o cupom de desconto SVP5 no final da compra, economize mais 5%. No total, são 10% de desconto se você combinar estas duas ações. Excelente, não? Boa viagem!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Luciana Andrade

Luciana Andrade é jornalista, doutora em história, cursa especialização em marketing digital e não cansa de aprender coisas novas. À frente da Flows Conteúdo & Comunicação, escreve para diversos sites e clientes corporativos. Já morou em cinco cidades - no Brasil e na França - e está sempre planejando a próxima viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo