Seguradoras

Assist Card cobre coronavírus: outras seguradoras se posicionam

Se você tem viagem marcada é natural que esteja preocupado em ter as garantias mínimas de tratamento e suporte caso seja infectado pelo Covid-19 no exterior. A Assist Card cobre coronavírus: ela é a única que até o momento declarou cobrir também as despesas de tratamento.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Assist Card cobre coronavírus

A Assist Card declarou que cobre a infecção pelo Covid-19 mesmo após o diagnóstico. A seguradora é a única no Brasil a oferecer a cobertura para despesas médicas hospitalares em casos confirmados da doença. Vale destacar que, em caso de confirmação, as demais coberturas da apólice perdem a validade e apenas se mantêm a cobertura médica.

Na prática, significa que não há cobertura para regresso antecipado, envio de acompanhante, convalescença em hotel, entre outras coberturas que podem ser usadas por um segurado sem a doença.

A dúvida se o seguro viagem cobre coronavírus é comum entre a maioria dos nossos leitores, uma vez que a doença, declarada como pandemia pela OMS no dia 11 de março de 2020 se enquadra nos riscos excluídos do seguro viagem.

Caso tenha dúvidas sobre a cobertura, o ideal é entrar em contato direto com a segurador pelo telefone: 0800-770-1664.

Intermac e Travel Ace

As seguradoras Intermac e Travel Ace também se posicionaram sobre a cobertura para coronavírus. Segundo comunicado, em caso de suspeita ou confirmação o segurado deve entrar imediatamente em contato com as seguradoras.

No comunicado da Intermac, disponível na íntegra na página do facebook, a seguradora afirma que “após a confirmação da presença do vírus, serão seguidos os protocolos da autoridade de saúde competente no país, sempre de acordo com as instruções da OMS”. Conforme esclarece a seguradora “assim que o diagnóstico do COVID-19 for confirmado ao passageiro, a cobertura da DMH não é mais válida. Após a confirmação, passam a ser seguidos os protocolos da autoridade de saúde competente do país”.

Por sua vez, no comunicado da Travel Ace, a seguradora afirma: em caso de diagnóstico positivo para o COVID-19 a Travel seguirá os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais de saúde, em conformidade com as orientações da OMS.

Posicionamento de outras seguradoras

Segundo o comunicado enviado pelo Seguros Promo, outras seguradoras cobrem a doença apenas até o momento do diagnóstico. Ou seja, caso você esteja no exterior e tenha suspeitas da doença, deve entrar em contato com a seguradora. Desta forma, será encaminhado para atendimento médico e receberá todo o acompanhamento necessário, coberto pela DMH.

Na sequência, caso haja confirmação da doença pelos testes clínicos, a cobertura do seguro é interrompida. Desta forma, os procedimentos antes do diagnóstico são cobertos, porém, os posteriores já não recebem a mesma atenção.

Como contratar o seguro viagem que cobre coronavírus?

A melhor forma de contratar o seguro viagem Assist Card, Travel e Intermac é pelo comparador do Seguro Viagem Pro. Nele você encontra todos os planos das seguradoras para o destino que você precisa. Além disso, pode comparar todas as coberturas do plano, sejam elas médicas ou outras assistências importantes em qualquer viagem, como seguro bagagem e atraso de voo.

Caso escolha contratar pelo nosso comparador, além de viajar com a garantia de atendimento em caso de coronavírus, você também ganha desconto. Para isso, basta aplicar o cupom SVP5 e, assim, automaticamente ganha 5% de desconto. Ele ainda pode ser dobrado, com o pagamento via boleto, totalizando 10% de desconto.

Você também pode comprar pelo site da seguradora, onde encontra os mesmo planos disponíveis no nosso comparador.

Cuidados antes de viajar

Declarada como pandemia no dia 11 de março de 2020, a situação do coronavírus na Europa e em outros lugares do mundo, como os Estados Unidos, é motivo de preocupação para quem tem viagem marcada. Nossa recomendação é que, antes de embarcar, verifique as condições de saúde do país de destino, número de casos e decretos de emergência. Mesmo que você não seja contaminado, é possível que a viagem seja afetada de alguma forma.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Recomendamos também aos nossos leitores que tomem as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Além disso, vale ponderar se é possível remarcar a viagem por causa do coronavírus no país de destino/origem.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Carolina Sanches

Jornalista de formação, especialista em Marketing Digital e mestranda na UPorto. Apaixonada por viagens, coleciona carimbos e histórias da América Latina e Europa, onde vive atualmente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo