Seguradoras

Assist Card cobre coronavírus: outras seguradoras se posicionam

Se você tem viagem marcada é natural que esteja preocupado em ter as garantias mínimas de tratamento e suporte caso seja infectado pelo Covid-19 no exterior. A Assist Card cobre coronavírus: ela é a única que até o momento declarou cobrir também as despesas de tratamento.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Assist Card cobre coronavírus

A Assist Card declarou que cobre a infecção pelo Covid-19 mesmo após o diagnóstico. A seguradora é a única no Brasil a oferecer a cobertura para despesas médicas hospitalares em casos confirmados da doença. Vale destacar que, em caso de confirmação, as demais coberturas da apólice perdem a validade e apenas se mantêm a cobertura médica.

Na prática, significa que não há cobertura para regresso antecipado, envio de acompanhante, convalescença em hotel, entre outras coberturas que podem ser usadas por um segurado sem a doença.

A dúvida se o seguro viagem cobre coronavírus é comum entre a maioria dos nossos leitores, uma vez que a doença, declarada como pandemia pela OMS no dia 11 de março de 2020 se enquadra nos riscos excluídos do seguro viagem.

Caso tenha dúvidas sobre a cobertura, o ideal é entrar em contato direto com a segurador pelo telefone: 0800-770-1664.

Intermac e Travel Ace

As seguradoras Intermac e Travel Ace também se posicionaram sobre a cobertura para coronavírus. Segundo comunicado, em caso de suspeita ou confirmação o segurado deve entrar imediatamente em contato com as seguradoras.

No comunicado da Intermac, disponível na íntegra na página do facebook, a seguradora afirma que “após a confirmação da presença do vírus, serão seguidos os protocolos da autoridade de saúde competente no país, sempre de acordo com as instruções da OMS”. Conforme esclarece a seguradora “assim que o diagnóstico do COVID-19 for confirmado ao passageiro, a cobertura da DMH não é mais válida. Após a confirmação, passam a ser seguidos os protocolos da autoridade de saúde competente do país”.

Por sua vez, no comunicado da Travel Ace, a seguradora afirma: em caso de diagnóstico positivo para o COVID-19 a Travel seguirá os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais de saúde, em conformidade com as orientações da OMS.

Posicionamento de outras seguradoras

Segundo o comunicado enviado pelo Seguros Promo, outras seguradoras cobrem a doença apenas até o momento do diagnóstico. Ou seja, caso você esteja no exterior e tenha suspeitas da doença, deve entrar em contato com a seguradora. Desta forma, será encaminhado para atendimento médico e receberá todo o acompanhamento necessário, coberto pela DMH.

Na sequência, caso haja confirmação da doença pelos testes clínicos, a cobertura do seguro é interrompida. Desta forma, os procedimentos antes do diagnóstico são cobertos, porém, os posteriores já não recebem a mesma atenção.

Como contratar o seguro viagem que cobre coronavírus?

A melhor forma de contratar o seguro viagem Assist Card, Travel e Intermac é pelo comparador do Seguro Viagem Pro. Nele você encontra todos os planos das seguradoras para o destino que você precisa. Além disso, pode comparar todas as coberturas do plano, sejam elas médicas ou outras assistências importantes em qualquer viagem, como seguro bagagem e atraso de voo.

Caso escolha contratar pelo nosso comparador, além de viajar com a garantia de atendimento em caso de coronavírus, você também ganha desconto. Para isso, basta aplicar o cupom SVP5 e, assim, automaticamente ganha 5% de desconto. Ele ainda pode ser dobrado, com o pagamento via boleto, totalizando 10% de desconto.

Você também pode comprar pelo site da seguradora, onde encontra os mesmo planos disponíveis no nosso comparador.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Cuidados antes de viajar

Declarada como pandemia no dia 11 de março de 2020, a situação do coronavírus na Europa e em outros lugares do mundo, como os Estados Unidos, é motivo de preocupação para quem tem viagem marcada. Nossa recomendação é que, antes de embarcar, verifique as condições de saúde do país de destino, número de casos e decretos de emergência. Mesmo que você não seja contaminado, é possível que a viagem seja afetada de alguma forma.

Recomendamos também aos nossos leitores que tomem as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Além disso, vale ponderar se é possível remarcar a viagem por causa do coronavírus no país de destino/origem.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Carolina Sanches

Carolina é mineira e vive no Porto, em Portugal, desde 2018. Conheceu a cidade em 2013, quando realizou um intercâmbio acadêmico, se apaixonou e voltou para estudar e aproveitar o que o país tem de melhor. Ama organizar roteiros de viagens detalhados e compartilha um pouco das experiências de viagem no @ourvieworld. Graduada em Jornalismo, se especializou em Marketing Digital, área na qual atua há 6 anos. Atualmente é mestranda em Ciência da Comunicação na Universidade do Porto. Visite o perfil da Carolina no Linkedin.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo