Ásia

Seguro viagem Filipinas é obrigatório? Saiba tudo antes de contratar

Mesmo com os milhares de quilômetros que separam o Brasil das Filipinas, o país continua sendo uma das principais escolhas quando se pensa em lugares paradisíacos para visitar. E assim como toda viagem internacional, é preciso fazer algumas preparações, o que inclui a escolha do melhor seguro viagem Filipinas. Neste artigo iremos ajudar você a escolher o seu.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Seguro viagem Filipinas: é necessário?

Nas Filipinas, assim como nos outros países que compõem o sudeste asiático, não exige por lei a contratação de um seguro viagem para o seu período de permanência como visitante no país.

Entretanto, mesmo que não seja obrigatório, ter um seguro viagem para as Filipinas sempre é recomendável para garantir uma viagem mais tranquila. Além de ter gastos médicos cobertos, o seguro também lida com problemas como extravio de bagagem, cancelamento de voos, emergências, entre outros imprevistos.

Por isso, nós do Seguro Viagem Pro reiteramos a importância do seguro viagem para as Filipinas e a Ásia como um todo, independente de existir a obrigação.

Confira aqui quais são os 5 melhores seguros viagem para Ásia.

Certificado Internacional de Vacinação

Apesar de não exigir o seguro, muitos países do sudeste asiático costumam solicitar o certificado internacional de vacinação a fim de comprovar a imunidade do turista contra doenças como a febre-amarela, considerada endêmica no Brasil. Nessa lista se encontram Filipinas, Camboja, Singapura, Indonésia e Tailândia.

Qual a cobertura recomendada?

Uma dúvida comum entre os viajantes é sobre qual o melhor tipo de cobertura: Ásia ou Internacional? Ambas as categorias, a princípio, cobrem viagens na região, porém a decisão final irá depender do seu itinerário.

Se você pretende ficar apenas nas Filipinas ou nos países vizinhos, a cobertura Ásia é a sua melhor opção. Agora, caso pretenda sair da região e conhecer lugares como a Nova Zelândia, por exemplo, ou se pretende fazer paradas no caminho, a modalidade de seguro Internacional é a escolha certa.

Além disso, há outros fatores que devem ser considerados, como o valor da cobertura e os serviços oferecidos. Se tratando de saúde, recomendamos um plano com cobertura mínima de USD 60 mil, valor razoável para cobrir várias despesas médicas, reembolso para remédios, regresso sanitário, atendimento para gestantes e cobertura para idosos.

Outros itens básicos para ficar de olho são:

  • Atraso e cancelamento de viagem;
  • Extravio e danos à mala;
  • Assistência em caso de doença ou acidente;
  • Traslado médico e assistência funerária;
  • Traslado de corpo.

Para não ser pego de surpresa, leia bem a apólice de seguro viagem para saber o que se aplica e o que não se aplica em seu seguro viagem Filipinas.
motivos para contratar o seguro viagem filipinas

Quanto custa o seguro viagem para as Filipinas?

O valor do seguro viagem para as Filipinas está sujeito a fatores como valor da cobertura, quantidade de serviços e assistências, destino, etc. Para obter os valores abaixo, cotamos uma viagem por um período de 10 dias, de 30 de setembro a 9 de outubro de 2020 no site Seguros Promo.

Separamos abaixo algumas dos melhores planos na modalidade Ásia, em USD (dólar americano).

Planos econômicos

Os planos econômicos, e mais básicos, geralmente são voltados para pessoas mais jovens, saudáveis e que desejam ter um seguro viagem Filipinas apenas como precaução.

Cobertura | Plano  ITA Smart US+ Affinity 60 Student Mundo AC 50 *com franquia(Exceto EUA) + Telemedicina
Despesa Médica Hospitalar Total USD60 mil USD60 mil USD60 mil
Prática de esportes USD5 mil USD6 mil Dentro do DMH
Regresso sanitário USD10 mil USD50 mil USD30 mil
Farmácia USD250 USD800 USD500
Cancelamento/Interrupção de viagem USD1 mil USD1.200 mil Não
Bagagem extraviada USD1 mil USD1.200 mil USD600
Assistência jurídica acidente de trânsito USD500 USD1 mil Não

Planos completos

Se você pretende viajar em família, com crianças e bebês, pessoas idosas ou com condições preexistentes, é melhor contratar um plano de seguro viagem completo.

Cobertura | Plano  AC 150 Mundo (Exceto EUA) + Telemedicina Intermac 150 Ouro AC 250 Mundo (Exceto EUA) + Telemedicina
Despesa Médica Hospitalar Total USD150 mil USD150 mil USD250 mil
Regresso sanitário USD60 mil USD40 mil USD100 mil
Farmácia USD1 mil USD3 mil USD1 mil
Bagagem extraviada USD1.200 mil USD1 mil USD1.200 mil
Cobertura Gestante Dentro do DMH – até 28 semanas USD10.000 – até 32 semanas e 45 anos Dentro do DMH – até 28 semanas
Assistência jurídica acidente de trânsito USD4 mil USD1 mil USD4 mil
Convalescença em hotel USD1 mil
(até 10 diárias)
USD1.300 mil
(até 5 diárias)
USD1.100 mil
(até 10 diárias)
Garantia de viagem de regresso USD1 mil USD1.200 mil USD1 mil
Traslado médico USD5 mil USD10 mil USD10 mil

Recomendação Seguro Viagem Pro

Se você está em busca de um plano mais simples e econômico, apenas para estar garantido, o Affinity 60 Student Mundo pode ser o que você procura. Porém, se o que você precisa envolve atendimento mais especializado, por exemplo, o AC 250 Mundo (Exceto EUA) + Telemedicina pode ser ótima opção.

Caso ainda esteja em dúvida, utilize o nosso comparador de seguro viagem (planos internacionais), ferramenta desenvolvida pelo Seguros Viagem Pro para viajantes que buscam o melhor. Você pode ainda pesquisar diretamente no portal Seguros Promo (opção Ásia) para personalizar sua opção.

Tanto o comparador de seguros como a Seguros Promo têm em seu cadastro os planos das principais seguradoras do Brasil, garantindo os melhores preços aos nossos leitores.

Desconto no seguro viagem para as Filipinas

Você pode encontrar os melhores planos de seguro viagem Filipinas em nosso comparador ou no parceiro Seguros Promo e ainda ganhar 10% de desconto.

Basta somar os 5% de redução ao optar pelo pagamento com boleto bancário e mais 5% ao utilizar o nosso cupom exclusivo SVP5 na etapa da conclusão da compra. Não perca esta vantagem e garanta sua proteção de viagem pelo menor preço!

contratar seguro viagem filipinas

Motivos para contratar o seguro viagem Filipinas

As Filipinas são um arquipélago com cerca de 7 mil ilhas. A capital, Manila, está localizada na ilha de Luzon. Por esse motivo, a locomoção é um pouco diferente do que estamos acostumados. Dentro das ilhas, há muitas motos e triciclos, os principais meios de transporte para os locais e turistas e não é difícil ver um acidente acontecer.

Apesar de receber milhares de turistas de todo o mundo, as Filipinas ainda não possuem uma estrutura moderna. Por isso, o transporte, hospedagem, hospitais, infraestrutura sanitária e muitas outras conveniências ainda são precárias.

Outro porém é que, dependendo de onde você estiver no arquipélago, pode não existir um hospital público ou posto de atendimento em quilômetros, fator que contribui para os valores caríssimos cobrados pelas clínicas particulares.

Por esses e outros motivos, contratar um seguro viagem para as Filipinas não é um custo, mas sim um investimento em sua saúde, integridade e economia. Afinal, a viagem fica ainda melhor quando você não precisa se preocupar em buscar atendimento em um lugar desconhecido ou pagar contas exorbitantes.

Veja também dicas do Portal Consular do Itamaraty sobre as Filipinas.

Como funciona a saúde pública para turistas?

Em fevereiro de 2019, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, assinou a Lei de Acesso Universal e Gratuito à Saúde, que garante cuidados, exames e tratamentos paliativos para os idosos e cidadãos do país. A medida, porém, não se aplica aos visitantes.

Para a parcela mais abastada da população e turistas, por exemplo, é preciso pagar para ter acesso a serviços de saúde. Isso inclui os brasileiros, que podem usufruir de atendimento nos hospitais filipinos sem a necessidade de um visto regular ou documento de residência. Porém, será necessário fundos para receber tratamento.

Custo de atendimento de saúde privado

Assim como em outros destinos internacionais e turísticos, o custo com gastos médicos num hospital ou clínica privada pode comprometer o seu orçamento.Listamos a média de preço cobrada para alguns atendimentos:

Atendimento Valor
Consulta USD100 a USD500, sendo USD200 a média
Exame de laboratório USD50 a USD300
Consulta dentista USD200 a USD400
Atendimento acidente de trânsito Depende da gravidade do acidente, mas é possível chegar aos USD650 mil
Internação hospitalar Até USD1 mil
Cirurgia para corrigir osso quebrado USD17 mil a USD35 mil

A principal vantagem do seguro viagem Filipinas, além de assegurar o atendimento e outras conveniências em sua viagem, é a de que você será ressarcido das despesas que estão listadas na apólice do seguro. Assim, não é necessário preocupar-se com a parte financeira.

Seguro viagem vale a pena? Confira aqui 5 motivos para contratar o seu.

Situações mais comuns em que o seguro é acionado

A gastronomia exótica costuma ser uma das principais razões que levam turistas a buscarem atendimento médico e comprarem remédios, serviços cobertos pelo seguro viagem Filipinas. Outro fator menos comum, mas também recorrente, é a incidência de doenças tropicais, como dengue e malária.

Para evitar esse tipo de contratempo, o melhor a fazer é sair do Brasil com todas as vacinas em dia, colocar na mala seu repelente e seus sais digestivos. Precaução nunca é demais!

Acidentes mais comuns com turistas

Dadas suas paisagens magníficas, praias cristalinas, cavernas e paredões gigantescos, as Filipinas estão na rota do turismo de esporte. Pessoas de todo o mundo que desejam escalar, nadar e explorar visitam o arquipélago. O que também aumenta a incidência de acidentes relacionados a essas atividades.

Os acidentes mais comuns envolvendo turistas são:

  • Esportes radicais;
  • Trânsito;
  • Balsa.

Por mais que seja fácil se perder nas belezas e diversões, lembre-se: atenção é fundamental para que sua viagem continue sem interrupções.

Veja: como contratar um seguro viagem para esportes radicais.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Seguro viagem do cartão de crédito vale a pena?

Algumas operadoras de cartões de crédito oferecem a seus clientes a possibilidade de contratar um seguro viagem gratuito ou pagando apenas uma pequena taxa. Em outras, basta comprar a passagem aérea ou as taxas de embarque integralmente com o cartão e automaticamente ganhará o seguro. Parece tentador, mas será que realmente vale à pena?

A economia do seguro viagem de cartão de crédito pode ser interessante à primeira vista, mas tenha em vista que justamente por ser muito barato, esse tipo de seguro costuma ser também muito básico, com coberturas beirando no máximo entre os 20 e 30 mil dólares. E, dependendo da situação, pode acabar não sendo o suficiente.

Mais uma vez lembramos que as despesas médicas no exterior são mais altas e um plano com mais opções é a melhor escolha. Os seguros privados oferecem valores mais adequados, maior quantidade de suporte e você tem o total controle sobre o que contrata.

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro viagem Filipinas, faça a sua cotação no nosso comparador de seguro viagem, garantimos o menor preço aos nossos leitores.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Andrea Côrtes

Andrea é jornalista que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Já se aventurou pelo Brasil, Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e trabalha em tempo integral com produção de conteúdo sobre morar na Europa, seguros de viagem e dicas de turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo