Seguro Viagem

Já estou no exterior, posso contratar seguro viagem? Confira as dicas

Por aqui, a gente sempre recomenda que você não saia do Brasil sem um bom plano de seguro viagem. Mas vai que você planejou tudo de última hora e esqueceu esse item importante? Acontece. Por isso, fizemos esse artigo para responder a pergunta: já estou no exterior, posso contratar seguro viagem? É possível, mas será preciso seguir alguns passos.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Vamos explicar tudo, acompanhe.

Já estou no exterior, posso contratar seguro viagem?

Para começar, é importante que você saiba que o seguro viagem pode ser contratado até no dia do seu embarque para o destino no exterior. Essa é a nossa recomendação. Assim que estiver com as datas da viagem definidas, inclua esse item no seu checklist viagem internacional.

Faça um comparativo de seguro viagem, não deixando de fora todos os dados necessários. Não esqueça de incluir na sua cotação a cobertura para praticar esportes, se for o seu caso, ou se algum dos passageiros é idoso ou está gestante. Lembre de itens essenciais como a bagagem extraviada ou danificada, cancelamento de viagem de última hora e cobertura das despesas médicas.

Alguns países, como os do Tratado Schengen, pedem um valor mínimo. Nesse caso, é de 30 mil euros. Ou, em locais como América do Norte, onde a assistência de saúde é mais alta, sugerimos a contratação de um plano com cobertura de, pelo menos, USD 60 mil.

Todavia, caso você tenha esquecido de contratar o plano antes de viajar, ou achou que não era necessário, é possível contratar um seguro viagem já estando no exterior, seguindo algumas regras. Mas não é fácil.

Confira o que é necessário.

É preciso pedir autorização

Em algumas seguradoras, a opção de contratar o seguro viagem já estando no exterior não existe. É o caso da SulAmérica, por exemplo. Se já estiver fora do Brasil, não é possível contratar nem prorrogar um plano.

Assim também, na maioria das seguradoras, não é possível contratar diretamente no site, quando o passageiro já está no exterior. Para contratar, ou até prorrogar o seguro viagem, é necessário entrar em contato diretamente com a central de vendas.

É o caso de duas seguradoras oferecidas pelo pelo comparador online Seguros Promo, recomendado pela equipe do Seguro Viagem Pro. São elas April Seguro Viagem e Affinity Seguros.

Caso esteja em algum destino com cobertura da April ou da Affinity Seguros, o passageiro deve entrar em contato diretamente com a área de atendimento das empresas, sempre em horário comercial.

Para isso, mande um email para a empresa e explique a sua solicitação. Caso não tenha nenhum problema para resolver de imediato, preencha e assine uma Declaração Pessoal de Saúde. Normalmente, as seguradoras aceitam a solicitação, mas pedem um período de carência para começar a valer.

O tempo pode variar e será determinado pela empresa no ato da autorização. Porém, deve ser de, no mínimo, 72 horas. Essa é a forma de evitar fraudes como, por exemplo, pessoas que só contratam o seguro viagem por conta de um problema ocorrido já durante a viagem.

ja estou no exterior posso contratar seguro viagem mala

Já estou no exterior, posso contratar seguro viagem sem carência?

Não. No entanto, alguns planos são mais simples de ter sua contratação, caso o passageiro já esteja no exterior. É o caso da Assist Card seguradora com diversos planos e que pode ser contratada no comparador online Seguros Promo. Ela não solicita autorização, porém a contratação do seguro viagem demanda uma carência de 72 horas.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

A empresa australiana World Nomads, especializada em viagens de aventura e para mochileiros, também oferece esse serviço. Se desejar comprar um seguro durante a viagem já iniciada, a carência é pelo mesmo período de 72 horas. Isso significa que você terá que esperar para que a cobertura total seja aplicada. Além disso, alguns benefícios oferecidos, como cancelamento de viagem, por exemplo, podem não ser aplicados, já que você já está no exterior.

Os principais itens, no entanto, terão que esperar o tempo de carência para começar a valer, em qualquer das duas alternativas. São eles:

  • Despesas Médicas, hospitalares e odontológicas;
  • Traslado de Corpo;
  • Regresso Sanitário;
  • Traslado Médico.

Para saber se o seguro cobre atendimentos emergenciais imediatos, mesmo com a contratação ocorrendo já durante a viagem, confira os Termos e Condições de cada plano para ver os detalhes de todas as coberturas, limites e riscos excluídos.

Ou seja: se você estiver precisando de alguma assistência com urgência, provavelmente vai precisar aguardar 72 horas para ter o serviço oferecido pelo plano. Por isso, siga a nossa recomendação e não saia do país sem um bom seguro viagem. Não corra o risco de precisar ter esse gasto extra. Mesmo que você não utilize o seguro durante a viagem, o valor pago não será em vão.

Desconto no seu seguro viagem

Depois de entender os motivos de não sair do Brasil sem um bom plano de seguro viagem, chegou a hora de cotar. Nossa sugestão é que você visite o nosso comparador de seguro viagem, onde você irá encontrar os planos com o melhor custo benefício para a sua viagem. Ainda mais, podemos garantir o menor preço aos leitores do Seguro Viagem Pro.

Se preferir, pode também utilizar o portal Seguros Promo, o comparador de seguro viagem que mais confiamos e utilizamos com frequência para fazer cotações. Ele te dará diversas opções e coberturas, e o viajante poderá escolher qual se encaixa melhor nas necessidades. Além disso, o Seguros Promo conta com uma equipe de atendentes que podem te ajudar, indicando qual o melhor plano para o seu tipo de viagem.

Escolhendo o pagamento via boleto bancário, o viajante já recebe 5% de desconto. O leitor do Seguro Viagem Pro ainda pode usar o cupom SVP5 e ganhar mais 5% de desconto, tanto pela nosso comparador quanto pelo Seguros Promo. Depois, arrume as malas e viaje com tranquilidade.

Denise Mustafa

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal e viajou bastante por aí. Agora, vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo