CoberturasSeguro Viagem

Seguro viagem já estando no exterior: ainda dá tempo de garantir

Por sua natureza preventiva, o seguro viagem é, muitas vezes, considerado dispensável. Mas, não cometa esse erro! O seguro é parte fundamental de qualquer planejamento de viagem. E mesmo que você já esteja viajando e só tenha se dado conta da necessidade dele agora, não tem problema. Saiba que dá tempo de contratar seguro viagem já estando no exterior. Vamos te explicar como.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Seguro viagem já estando no exterior: antes tarde do que nunca

A viagem começou e, no aeroporto, você se dá conta de que ter menosprezado o seguro viagem não foi a melhor decisão.

O voo atrasou muito e você teve custos com alimentação e outros itens de necessidades básicas. Sem o seguro, você só será reembolsado se for atrás de seus direitos junto à companhia aérea.

Dentro do avião, você se pergunta o que fará se sua bagagem não chegar ao destino. E se você ficar doente? Será que o plano de saúde tem mesmo cobertura internacional? Quanto será que custa uma conta de hospital nos Estados Unidos ou na Europa?

Calma! Ainda dá tempo de se proteger contratando uma apólice.

É possível adquirir um seguro viagem já estando no exterior. No entanto, esteja ciente de que nem todas as seguradoras têm esta flexibilidade e de que algumas coberturas não serão aplicadas de imediato, só após um período de carência, geralmente de três dias.

Contrate o seguro viagem via Seguros Promo

É possível contratar seguro viagem já estando no exterior via Seguros Promo, empresa parceira do Seguro Viagem Pro.

Nós recomendamos sempre a compra pelos portais comparadores de seguro viagem, como o comparador do Seguro Viagem Pro e o Seguros Promo, porque eles conseguem oferecer ótimos descontos, chegando a preços menores do que os oferecidos diretamente pelas seguradoras.

O produto é exatamente o mesmo, mas como os sites comparadores vendem um volume elevado de seguros por dia, conseguem comercializá-los com melhor preço para o consumidor.

Mas, atenção, no caso específico de seguro viagem já estando no exterior, você não deve tentar fazer a compra pelo buscador do portal, e sim diretamente na central de atendimento, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 20h; e domingos e feriados, das 10h às 16h. Telefones: (31) 4000-1667 ou (31) 3972-7096. E-mail: [email protected].

O pessoal é bastante qualificado e, certamente, encontrará a melhor opção para você. Em nossa pesquisa, descobrimos com os atendentes do Seguros Promo que duas seguradoras são as mais utilizadas em casos de seguro viagem já estando no exterior: Assist Card e Assist Trip.

Contrate o seguro viagem com as seguradoras

Além do Seguros Promo, você pode adquirir seguro viagem já estando no exterior direto com as seguradoras.

Para todas, valem as mesmas orientações:

  • Não tente comprar pela Internet, porque os planos para viagens já em andamento não são oferecidos nos sites. Entre em contato diretamente com a central de atendimento, em horário comercial;
  • Saiba que você terá sempre 72 horas de carência antes de poder contar com o plano.

As seguintes seguradoras têm esta flexibilidade:

  • Assist Card: ligue para 0800-770-1664 ou preencha o formulário online, no site oficial da empresa (https://www.assistcard.com/br/ContactUs).
  • Assist Trip: se estiver no Brasil, ligue para 0800 8921341; se estiver no exterior, +1 954 344 8879. E-mail: [email protected];
  • World Nomads: se estiver no Brasil, ligue para (11) 2526-9312; se estiver no exterior, para +1 877 660-2844. E-mail: [email protected];
  • Vital Card: ligue para 0800-600-5058. E-mail: [email protected];
  • Affinity: telefones (11) 3957-10211 ou 954 306 0622. E-mail: [email protected];
  • April Brasil: telefones (11) 3123-1845 ou (11) 97309-6866 ou Whatsapp (11) 96920-8693.

A hora certa de contratar um seguro viagem

Mesmo sabendo que há a possibilidade de contratar seguro viagem já estando no exterior, é importante você ter em mente que nada é melhor que um bom planejamento antecipado.

O ideal para a contratação de um seguro é que seja feita até 72 horas (três dias) antes da viagem. Este é o tempo que leva para as compensações de cartão de crédito acontecerem e o pagamento ser confirmado. E é, geralmente, o prazo de carência mínimo para o início da vigência do plano que a maioria das seguradoras pede a seus segurados.

A carência, aliás, foi a maneira encontrada pelas seguradoras para evitar fraudes de pessoas que só contratam o seguro viagem por conta de um problema ocorrido já durante a viagem.

seguro viagem já estando no exterior seguro

Confira a avaliação completa da Seguros Promo.

Contratação do seguro viagem no dia do embarque

Não é o mais indicado, mas é possível contratar planos até mesmo na data de embarque. Você pode fazer isto nos sites das seguradoras e também nos comparadores de seguro viagem – como o comparador do Seguro Viagem Pro.

Porém, novamente, é importante frisar a carência de 72 horas para o plano começar a valer de fato.

Nunca viaje sem seguro

Confira porque contratar seguro viagem é fundamental:

  • Alguns países exigem a apresentação da apólice (confira a lista abaixo);
  • O custo da saúde no exterior é alto e há países em que mesmo o atendimento público é pago;
  • O custo do seguro viagem é realmente baixo e garante tranquilidade. Há planos por menos de R$ 10 ao dia e, se você fizer a compra pelo comparador da Seguro Viagem Pro, você ainda tem desconto de 10%;
  • Grávidas, terceira idade, crianças ou praticantes de esportes radicais devem ter mais precaução ainda e buscar uma cobertura que se adeque a seu perfil.

Países que exigem seguro viagem

Para alguns destinos, o seguro viagem não é uma opção. Ele é exigido, assim como passaporte.

É o caso dos 26 países que fazem parte do Tratado de Schengen, um Tratado criado 1985, entre países-membro da União Europeia, que prevê uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas.

São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia, Suíça.

Para estes destinos, é exigida uma cobertura de despesas médica hospitalares de, pelo menos, 30 mil euros.

Na América Central, o Seguro Viagem Cuba é obrigatório e deve ter cobertura mínima de 10 mil pesos cubanos (ou dólares).

Na América do Sul, o Seguro Viagem Venezuela deve ter cobertura mínima de 40 mil dólares e seguro bagagem de no mínimo mil dólares. Já o Seguro Viagem Equador não tem um valor estipulado, mas sem ele não é permitido entrar no país.

Como contratar um seguro viagem e garantir 10% de desconto

Gostaria de conhecer algumas opções de seguro viagem? Nós ajudamos você. Utilize o nosso comparador de seguro viagem e veja quais são os planos mais adequados ao seu destino com o melhor preço do mercado.

Basta inserir os seus dados pessoais e de viagem e conferir em sua tela os planos de seguradoras renomadas no mercado. Receba ainda um desconto exclusivo para pagar menos no seu seguro.

Escolhendo fazer a compra via nosso comparador (ou também pelo Seguros Promo), leitores Seguro Viagem Pro ainda podem receber até 10% de desconto.

Primeiro, adicione nosso cupom de desconto SVP5 (que te dá 5% de desconto). Depois, realize o pagamento por boleto bancário (que te dá mais 5% de desconto). Como os descontos são acumulativos, você economiza 10%. Aproveite!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Cláudia Zucare

Cláudia Zucare Boscoli trabalha como jornalista há 20 anos, tendo se formado na Cásper Líbero, com extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), especialização em Marketing Digital pela FGV e pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP. Já trabalhou para IstoÉ Online, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e Editora Abril, entre outros veículos. Adora viajar, conhecer novas culturas e contar o que descobriu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo