Seguradoras

Seguro de viagem Europa Banco do Brasil: vale a pena? Saiba tudo

Vai para a Europa? Ao planejar a sua viagem, um item é essencial: um bom plano de seguro viagem. A maioria dos destinos europeus requerem, obrigatoriamente, que se tenha um bom plano em mãos. Confira as opções de seguro de viagem Europa Banco do Brasil e veja se vale a pena.

COMPARADOR DE SEGURO VIAGEM

Faça agora a cotação e conheça as melhores opções de seguradoras e planos para a sua viagem. Encontre o melhor preço.

Como funciona o seguro de viagem Europa Banco do Brasil?

Para começar, quando estiver fazendo o seu planejamento de viagem para a Europa, não esqueça de verificar se os países que você vai visitar fazem parte do Tratado de Schengen.

Isso quer dizer que, caso seja um desses destinos, o seguro viagem é obrigatório. Turistas precisam estar, em mãos, com um plano de cobertura mínima de 30 mil euros. Tenha isso em consideração ao solicitar o seguro de viagem Europa Banco do Brasil.

Para obtê-lo, existem duas formas. A primeira opção é possuir um cartão de crédito Ourocard, com as bandeiras Visa ou Mastercard. São benefícios das próprias empresas aos seus clientes. No entanto, apenas alguns cartões são elegíveis para esse seguro.

Uma segunda opção é cotar com a seguradora Ciclic, empresa vinculada ao grupo BB Seguros. Vamos explicar como cada um funciona.

Seguro de viagem Europa Banco do Brasil nas bandeiras dos cartões

Antes de mais nada, para solicitar o seguro viagem via cartões, você precisa ter comprado a sua passagem utilizando-o. Essa regra vale tanto para a bandeira Visa como para a Mastercard.

Em seguida, é possível emitir um bilhete solicitando o benefício. Em casos de seguro viagem para destinos europeus, requisite a Carta Schengen online. Isso vale para as duas bandeiras no caso do seguro de viagem Europa Banco do Brasil.

A Carta Schengen é um documento informativo, fornecido gratuitamente a portadores de cartão de crédito que tenham direito à assistência saúde. Nela deve conter detalhes dos benefícios e requisitos atendidos pela assistência médica oferecida pelo cartão. Também deve deixar claro que o seguro viagem do cartão de crédito terá o limite de cobertura mínimo determinado, ou o equivalente em dólares.

Ainda inclui as principais informações necessárias aos usuários, como condições de uso e contatos a serem acionados em caso de emergência. Todavia, lembramos que a cobertura mínima exigida para entrada nos países parte do Tratado de Schengen depende dos tipos de cartão Visa e Mastercard utilizado no momento da compra.

Cartão Ourocard Visa

Apenas dois tipos de cartão Visa oferecem a possibilidade de solicitação do seguro de viagem Europa Banco do Brasil: Visa Platinum e Visa Infinite. Tanto para os titulares do cartão, como para irmãos, cônjuge e filhos. Isso quer dizer que, caso seu tipo de cartão seja outro, já não é elegível para seguros europeus.

O seguro viagem é uma cortesia. A Visa, no entanto, também deixa claro que não é a provedora dos seguros. Os seguros são oferecidos aos portadores dos cartões de sua bandeira pela parceira AIG Seguros do Brasil S.A.

Veja quais são as principais coberturas:

Ourocard Visa Platinum

  • Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior (DMH em Viagem ao Exterior) – USD 50 mil;
  • Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior (DO em Viagem ao Exterior) – USD 5 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD 25 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 100 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) USD 100 mil;
  • Retorno do Segurado – até USD 10 mil;
  • Prorrogação de Estadia – USD 2.500;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – USD 2.500.

Ourocard Visa Infinite

  • Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior (DMH em Viagem ao Exterior) – USD 100 mil;
  • Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior (DO em Viagem ao Exterior) – USD 10 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD 25 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 100 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – USD 100 mil;
  • Retorno do Segurado – até USD 10 mil;
  • Prorrogação de Estadia – USD 2.500;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – USD 2.500.

seguro de viagem europa banco do brasil malta

Entenda como funciona o seguro viagem Ourocard e se vale a pena solicitar.

Cartão Ourocard Mastercard

Se a sua bandeira for Mastercard Platinum ou Black, você também é elegível a solicitar o seguro de viagem Europa Banco do Brasil.

Depois de emitir o bilhete de seguro, solicite a Carta Schengen. As coberturas fazem parte do Mastercard Global Service e incluem:

Ourocard Mastercard Platinum

  • Despesas médicas hospitalares por lesão ou doença em viagens com Carta Schengen: EUR 30 mil;
  • Convalescença em Hotel: até USD 150 por dia (até 5 dias);
  • Remoção Médica de Emergência/Repatriação: até USD 50 mil;
  • Custos de viagem de membro da família em casos de situações de emergência: inclui uma passagem de ida e volta de classe econômica, mais USD 150 por dia (até 5 dias);
  • Retorno de filhos dependentes/pessoa idosa: até USD 10 mil;
  • Repatriação de restos mortais: até USD 25 mil.

Ourocard Mastercard Black

  • Despesas médicas hospitalares por lesão ou doença em viagens com Carta Schengen: USD 150 mil;
  • Benefício em dinheiro para paciente internado: até USD 200 por dia (por até 30 dias);
  • Convalescença em Hotel: até USD 250 por dia (até 5 dias);
  • Passagem de retorno para o país de origem: até USD 7.500 para passagem de primeira classe;
  • Remoção Médica de Emergência/Repatriação: até USD 100 mil;
  • Custos de viagem de membro da família em casos de situações de emergência: até USD7.500 para passagem de ida e volta e USD 250 por dia (até 5 dias);
  • Retorno de filhos dependentes/pessoa idosa: até USD 25 mil;
  • Despesas de transporte VIP: até USD 2 mil;
  • Ajuda no país de origem: até USD 150;
  • Tarifas de hospedagem/canil para animais de estimação: até USD 500;
  • Repatriação de restos mortais: até USD 100 mil.

Seguro de viagem Europa Banco do Brasil vale a pena?

Se seus cartões Visa ou Mastercard forem elegíveis para um seguro viagem no valor mínimo solicitado pelo Tratado Schengen, valem a pena sim. O principal motivo: é gratuito.

No entanto, a reputação das empresas no site Reclame Aqui não é das melhores. Todavia, leve em consideração que a página avalia as empresas como um tudo, e não apenas os serviços de seguro viagem.

No caso da Visa, ela consta com nota 5,1 no Reclame Aqui, com mais de 70% das reclamações respondidas. A reputação da Mastercard Brasil no site Reclame Aqui é semelhante, com nota regular. Por isso, se você quiser contratar um seguro viagem com melhor reputação entre os clientes, pode contratar um seguro viagem privado com excelente custo benefício através do nosso comparador de seguro viagem. Faça uma cotação e verifique o preço.

Seguro de viagem Europa Banco do Brasil e Ciclic

Se você deseja contratar um seguro vinculado ao Banco do Brasil, mas não possui um cartão de crédito elegível para a Europa, verifique na Ciclic Seguro Viagem. A startup de tecnologia conta com a experiência do Banco do Brasil Seguros, que apoia a empresa, 100% digital.

Eles possuem cobertura em viagens com os valores requisitados dentro do Tratado Schengen. O acesso é fácil: basta entrar no site oficial da Ciclic, inserir a Europa como destino, a idade e o de passageiros, e as datas de saída e retorno do Brasil. Entretanto, os preços não são os mais atraentes do mercado.

Leia mais um de nossos artigos e confira se vale a pena contratar o seguro viagem cartão de crédito.

Faça agora a cotação do Seguro Viagem.

Em parceria com o Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro viagem. Cote e encontre as melhores opções de planos e seguradoras para sua viagem.

COTAR AGORA »

Compare também com outros seguros de viagem

E caso decida complementar seu seguro de viagem Europa Banco do Brasil ou se, até mesmo, seu cartão não tiver a cobertura necessária, temos uma dica para você. Faça uma cotação personalizada no nosso comparador de seguro viagem. Em parceria com o portal Seguros Promo, ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado. Ainda garantimos os melhores preços aos leitores do Seguro Viagem Pro.

Você ainda pode economizar até 10% no valor do seu seguro comprando pelo nosso comparador. Primeiro, adicione nosso cupom de desconto SVP5 (que te dá 5% de desconto). Depois, realize o pagamento por boleto bancário (que te dá mais 5% de desconto). Como os descontos são acumulativos, você economiza 10%. O desconto é válido nas duas plataformas.

Saiba mais: 

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Seguro Viagem Pro.
Compartilhe

Denise Mustafa

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal e viajou bastante por aí. Agora, vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo