Seguradoras

Santander Seguro Viagem Europa: saiba como funciona e se vale a pena

Vários bancos têm cartões de crédito com bandeiras que oferecem benefício aos seus usuários. Esse é o caso do Santander seguro viagem Europa. Se você tiver um cartão de crédito do banco, pode ser uma boa opção.

COMPARADOR SEGURO VIAGEM

Faça uma cotação sem compromissos e conheça todas as opções disponíveis e preços de seguro para a sua viagem. Garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Por aqui, explicamos quem tem direito a usar e como contratar.

Como funciona o Santander Seguro Viagem Europa?

Se você está planejando uma viagem pela Europa, primeiro é importante que saiba da obrigatoriedade mínima solicitada para entrada na maioria dos países europeus. Isso porque grande parte deles faz parte do Tratado de Schengen.

Isso quer dizer que, obrigatoriamente, turistas que entrarem nos países listados do Tratado precisam ter, em mãos, um seguro viagem de cobertura mínima de 30 mil euros. Esta cobertura é indicada para Despesas Médicas e Hospitalares em caso de Acidente ou Doença.

Se você tem um cartão Santander nas bandeiras VISA ou MASTERCARD, é importante saber que elas oferecem um benefício de assistência de viagem. Neste caso, é uma cortesia das bandeiras do cartão para seus usuários.

Importante: nem todos os cartões com bandeiras Visa e Mastercard dão o seguro dentro do valor mínimo necessário. Vamos detalhar por aqui.

No caso da contratação do Santander Seguro Viagem Europa via bandeiras Visa ou Mastercard, o passageiro irá receber o Certificado Schengen ou Carta Schengen, um documento informativo fornecido gratuitamente a portadores de cartão de crédito que tenham direito à assistência saúde.

Clientes do próprio banco também pode adquirir o Santander Seguro Viagem Europa privado do próprio banco. Este, todavia, é pago.

Quais cartões cobrem o Santander Seguro Viagem Europa?

Em primeiro lugar saiba que, neste caso, os benefícios são oferecidos como cortesia pelas bandeiras dos cartões, não pelo Santander. Para isso, é necessário que as passagens tenham sido compradas utilizando os mesmos e, só depois, é possível solicitar o bilhete de seguro.

Por conta das restrições de valores mínimos, requisito obrigatório para países europeus que solicitam a Carta Schengen na entrada, somente alguns cartões Santander com bandeiras Visa ou Mastercard podem ser utilizados se seu destino for a Europa.

Em ambos os casos, eles atendem ao valor requisitado no Tratado Schengen e são elegíveis para o titular do cartão, irmãos, cônjuge e filhos. Caso sua viagem seja para algum país europeu que requisite a Carta Schengen, as bandeiras também dão a opção de solicitá-la online.

Cartão Santander com bandeira Visa

O seguro viagem é uma cortesia: é um benefício dado aos clientes Santander com bandeira Visa, portanto não é necessário pagar por ele. A empresa, no entanto, também deixa claro que não é a provedora dos seguros. Eles são oferecidos aos portadores dos cartões de sua bandeira pela parceira AIG Seguros do Brasil S.A.

No caso do Santander Seguro Viagem Europa, apenas os cartões Visa Platinum e Infinite possuem o Seguro de Emergência Médica em viagem, o que possibilita a retirada da Carta Schengen. Também são elegíveis para o titular do cartão, irmãos, cônjuge e filhos.

Os cartões mais simples possuem apenas serviços como assistência em viagem ou substituição do cartão de crédito, portanto o seguro oferecido por eles não é válido para viagens à Europa.

Faça uma cotação de Seguro de Viagem. Garantimos o melhor preço

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o menor preço do mercado em seguro de viagem.

Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para o seu próximo destino.

FAZER COTAÇÃO »

Veja quais são as principais coberturas:

Cartão Santander bandeira Visa Platinum

  • Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior (DMH em Viagem ao Exterior) – USD 50 mil;
  • Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior (DO em Viagem ao Exterior) – USD 5 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD 25 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 100 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) USD 100 mil;
  • Retorno do Segurado – até USD 10 mil;
  • Prorrogação de Estadia – USD 2.500;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – USD 2.500.

Cartão Santander com bandeira Visa Infinite

  • Despesas Médicas e Hospitalares em Viagem ao Exterior (DMH em Viagem ao Exterior) – USD 100 mil;
  • Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior (DO em Viagem ao Exterior) – USD 10 mil;
  • Traslado Médico (Remoção Médica) – USD 25 mil;
  • Traslado de Corpo (Repatriação Funerária) – USD 100 mil;
  • Regresso Sanitário (Repatriação Médica) – USD 100 mil;
  • Retorno do Segurado – até USD 10 mil;
  • Prorrogação de Estadia – USD 2.500;
  • Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada – USD 2.500.

santander seguro viagem europa paris

Além do Santander outros bancos também oferecem seguro, confira a análise que fizemos do seguro viagem Europa Banco do Brasil e descubra se vale a pena.

Cartão Santander com bandeira Mastercard

Similarmente à Visa, os cartões Santander com bandeira Mastercard também oferecem seguro como benefício. Mas, assim como o concorrente, nem todos os cartões da bandeira oferecem a cortesia do Santander seguro viagem Europa.

Apenas os cartões Mastercard Platinum e Black. Também aqui, os seguros contemplam a Carta Schengen, em caso de viagens para a Europa.

Confira as principais coberturas:

Cartão Santander com bandeira Mastercard Platinum

  • Despesas médicas hospitalares por lesão ou doença em viagens com Carta Schengen: EUR 30 mil;
  • Convalescença em Hotel: até USD 150 por dia (até 5 dias);
  • Remoção Médica de Emergência/Repatriação: até USD 50 mil;
  • Custos de viagem de membro da família em casos de situações de emergência: inclui uma passagem de ida e volta de classe econômica, mais USD 150 por dia (até 5 dias);
  • Retorno de filhos dependentes/pessoa idosa: até USD 10 mil;
  • Repatriação de restos mortais: até USD 25 mil.

Cartão Santander com bandeira Mastercard Black

  • Despesas médicas hospitalares por lesão ou doença em viagens com Carta Schengen: USD 150 mil;
  • Benefício em dinheiro para paciente internado: até USD 200 por dia (por até 30 dias);
  • Convalescença em Hotel: até USD 250 por dia (até 5 dias);
  • Passagem de retorno para o país de origem: até USD 7.500 para passagem de primeira classe;
  • Remoção Médica de Emergência/Repatriação: até USD 100 mil;
  • Custos de viagem de membro da família em casos de situações de emergência: até USD 7.500 para passagem de ida e volta e USD 250 por dia (até 5 dias);
  • Retorno de filhos dependentes/pessoa idosa: até USD 25 mil;
  • Despesas de transporte VIP: até USD 2 mil;
  • Ajuda no país de origem: até USD 150;
  • Tarifas de hospedagem/canil para animais de estimação: até USD 500;
  • Repatriação de restos mortais: até USD 100 mil.

Você não é elegível para o segudo do Santander? Não se preocupe, há vários planos de excelência por preços acessíveis de Seguro Viagem Europa. Faça uma cotação no nosso comparador de seguro viagem e escolha o seu.

O Santander seguro viagem Europa vale a pena?

Se o seu cartão for elegível para o Santander seguro viagem Europa, tanto nas bandeiras Visa ou Mastercard, por ser gratuito, a assistência de emergência médica internacional vale a pena. Principalmente por dois motivos: não ter que pagar nada, caso adquira as passagens com ele; e por cobrir o valor mínimo em caso de viagens à Europa.

Todavia, a reputação da Visa no site Reclame Aqui não é das melhores. Ela consta com nota 4,9 e avaliação “não recomendada”, com mais de 70% das reclamações respondidas.

A reputação da Mastercard Brasil no site Reclame Aqui é um pouco melhor que a bandeira anterior. Consta com avaliação “regular” nos últimos 12 meses, e mais de 80% das reclamações respondidas.

Entretanto, é importante afirmar que ambas avaliações servem para as bandeiras como um todo, não apenas o serviço de viagem.

Uma outra desvantagem é que, se o seu cartão for mais simples, alguns desses serviços não são oferecidos. Além disso, o sistema funciona como reembolso. Ou seja: você precisa pagar pelas despesas e só recebe o valor gasto depois.

Vale a pena contratar o seguro viagem cartão de crédito? Leia o nosso artigo sobre o tema e descubra.

Santander Seguro Viagem Europa para correntistas do banco

Os clientes do banco Santander, ou seja, os que possuem conta ativa, também podem contratar o Seguro Viagem Santander. Dentre os planos oferecidos, está o Plano Europa, que atende às exigências do Tratado de Schengen.

Para saber as coberturas, os valores e contratar o plano, no entanto, é necessário entrar no aplicativo do banco e apenas correntistas têm acesso.

Faça cotação no nosso comparador e ganhe desconto

Caso seu tipo de cartão não ofereça o Santander seguro viagem Europa, ou mesmo que queira complementar seu plano com outras opções mais completas, sugerimos que confira no nosso comparador de seguro viagem.

Em parceria com o site Seguros Promo, ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços e desconto aos leitores do Seguro Viagem Pro.

Na opção de pagamento boleto bancário, você já ganha 5% de desconto. E utilizando nosso cupom SVP5, receba mais 5% de desconto. Eles são válidos tanto no nosso comparador quanto no site Seguros Promo. Aproveite!

Denise Mustafa

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal e viajou bastante por aí. Agora, vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo